Fabrício S Silva Veterano |
# abr/06
· votar
Diego eu tenho um violão conservatório II da Di Giorgio, o meu é mais antigo, está semana toquei em um outro de época diferente, totalmente diferente o instrumento, aparência, tocabilidade e som. Rapaz tive a maior sorte em conseguir este instrumento, não foi barato para mim, saiu por R$ 700,00 mais valeu a pena cada centavo, melhor seria se eu tivesse mais grana para comprar um de luthier, mais estou bastante satisfeito. Falei que saiu por este valor pq havia comprado um Giannini GWNFLE e o antigo dono deste conservatório II queria um instrumento eletro-acústico, daí veio a oportunidade e não me arrependo nem um pouco de ter realizado a troca.
Agora veja bem o outro conservatório II que toquei tinha o tampo avermelhado, bem diferente do instrumento que possuo que é um tom de amarelo claro. O fundo e lateral tb são diferentes. Outro detalhe o meu é bastante leve, mais leve do que o outro que estou comparando.
Sinceramente nem deveriam ter as mesmas referências. Passei um e-mail para o pessoal da Di Giorgio e eles me responderam que existem três tipos deste violão, mudando conforme o período de fabricação.
|