Diferença entre acordes (cifra e videoaula)

    Autor Mensagem
    Canhotiinho
    Veterano
    # jul/12


    Olá galera.
    Tava vendo que alguns acordes que mostram nas videoaulas são diferentes dos que aparecem na página das cifras

    Para explicar melhor, vou exemplificar:
    Cifra: http://www.cifraclub.com.br/the-calling/wherever-you-will-go/simplific ada.html
    Acorde: G4/B > X-2-0-0-1-3 De MI até mi

    na videoaula o acorde aparece assim:
    G4/B > X-2-0-0-1-0

    Alguém poderia me explicar o porquê disso? Algum está errado? Pelo o que notei em alguns videos há diferenças em alguns casos, isso é normal?
    Desde já, agradeço.

    kiki
    Moderador
    # jul/12
    · votar


    pra entender essa diferença são necessárias duas coisas:
    - ouvido.
    - noção de formação de acordes.

    ouvido por que o importante é como soa isso no final.
    toque os dois, ouça a música e veja qual fica mais parecido. ou qual voce prefere.

    depois é bom ter o conhecimento teórico pra entender o motivo dessa variação.
    a casa 3 na primeira corda é um sol, e a corda solta é um mi. entao o primeiro acorde é um G4/B, e o segundo tem um mi a mais, que é uma sexta.

    Cenachi
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Então cara o moderador praticamente respondeu,eu não sei
    se você entendeu bem a parte teórica que ele disse pois não sei
    o grau de estudo ou se você se interessa.
    Eu não me interesso mas sei um pouquinho.
    Mas na prática mesmo é você tocar os dois,não é sempre mas as vezes
    muda completamente o som sabe,por isso tem que tocar.
    E mas uma coisa ja que estamos falando disso,tente sempre seguir
    a tab mas não cegamente,tenha sua pegada e as vezes até mude um pouco
    a seu gosto.

    Abraços

    Canhotiinho
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    kiki
    Eu sou iniciante, tenho feito muitos exercícios e praticado bastante, vi pouca teoria por enquanto. Como não tenho conhecimento suficiente, achava que havia algo errado.
    Muito obrigado pela sua explicação, ajudou bastante! Em breve irei estudar mais a fundo para entender cada vez mais.

    Cenachi
    Muito obrigado pela dica! Realmente esse ponto de mudar de acordo com o gosto eu não tinha pensado, começarei a prestar mais atenção nisso.

    kiki
    Moderador
    # jul/12
    · votar


    Cenachi
    Canhotiinho
    só pra esclarecer uma coisa: moderador não sabe muito de teoria ou algo assim, a gente só ajuda a organizar o forum.

    eu conheço um pouco de teoria porque toco há vários anos, mas tem muito novato que manja bem mais que eu aqui.

    no mais, sempre vale a pena estudar teoria, ajuda muito.

    Canhotiinho
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    kiki
    Como você é moderador, imaginei que você já tem uma ótima experiência com o instrumento e isso já vale bastante. =)
    Estudarei a teoria aos poucos, mas pelo menos por enquanto eu estou praticando bastante porque estou louco para aprender a tocar alguma música, mesmo que seja simples! hehe

    David Vampiro
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Geralmente nas video aulas eles dão uma simplificada nos acordes pra ajudar quem ta começando...Mas não é sempre.

    kiki
    Moderador
    # ago/12
    · votar


    Canhotiinho
    é mais ou menos isso mesmo, acaba que eu virei moderador porque tava sempre aqui respondendo.

    procure por musicas simples, com acordes e batidas, é mais facil pra começar e vale muito a pena.

    David Vampiro
    pode acontecer o contrario tambem, estar simplificado na cifra.
    é bem comum achar variações em cifras e videoaulas, seja por erro, seja de proposito pra fazer uma versao facilitada.

    Jm7
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Cara, a vídeo aula é mais confiável,são os caras do site que fazem,são instrutores,cifras qualquer mané pode mandar!!!!!!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Diferença entre acordes (cifra e videoaula)