Como trocar cordas de violão (Nylon)

    Autor Mensagem
    Aspire
    Veterano
    # abr/06


    Olá, comprei um violão usado Fender, e gostaria de saber como faço para trocar as cordas, e qual a melhor marca de encordamento. O violão veio com 4 cordas de Nylon e 2 de aço..(esquisito né?), então quero colocar todas as cordas de Nylon. Sou leigo e acho que seria mais fácil eu começar pelas de nylon..
    Valewww

    Ed_Vedder
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Aspire

    Cara acho que vc está fazendo confusão, as cordas mais grossas realmente parecem ser de aço, mas não são. Se voce comprar um encordamento de nylon, vai perceber bem o que estou falando.

    Fica meio dificil falar como trocar as cordas assim... Mas vou tentar de ajudar.

    Coloque a corda por baixo (alguns enfordamentos fuleiros não tem nada para prender a corda, então tu vai ter que dar um nó, mas procure fugir dessas marcas) e suba pelo braço do violão até chegar na tarracha, deixe uma pontinha de uns 3,4 Cm e começa a girar até enrolar toda a ponta (procure girar as 6 no mesmo sentido, para facilitar a afinação depois). Se preferir, corte o excesso.

    Procure não deixar a corda muito solta, mas tambem não aperte demais, pois corre o risco de arrebentar a corda.

    Faça isso com as 6 cordas, é moleza... Foda é afinar depois, mas peça ajuda de alguem, pois é bom vc aprender o quanto antes.

    Eu particularmente aprendi a afinar primeiro, depois a tocar =)

    marconi jp
    Veterano
    # abr/06 · Editado por: marconi jp
    · votar


    Eu particularmente aprendi a afinar primeiro, depois a tocar

    meu tio defende a tese de quem sabe tocar, tem q saber afinar (ele toca flauta doce)
    ele fala: "se toca, tem a obrigação de afinar. como eu sei afinar, fujo da obrigação de tocar!"

    hehehe

    Aspire

    dependendo da loja onde vc compra o encordoamento, peça pro vendedor te quebrar um galho... le vai entender seu problema.

    um encordoamento razoável, é o gianinni classico, custa qdo muito 15 reais, é acessivel, razoável, tem boa qualidade e não arrebenta atoa.

    sorte.

    Ed_Vedder
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    marconi jp
    meu tio defende a tese de quem sabe tocar, tem q saber afinar (ele toca flauta doce)
    ele fala: "se toca, tem a obrigação de afinar. como eu sei afinar, fujo da obrigação de tocar!"


    Tambem acho, até para ajudar a desenvolver melhor o "ouvido"

    jairohc
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    esse vai para o forum de guitarra....

    haroldoeguchi
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    mas 4 de nylon? Como assim? Se estivesse fazendo confusão não seriam 3 de nylon?

    Schiavon0
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    haroldoeguchi
    ele ja deve ta famoso =D

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como trocar cordas de violão (Nylon)