Autor |
Mensagem |
aratohendrix Veterano |
# ago/03
Tensor e aquela barra de ferro q da pra vc mexe no headstock né?, o meu naum tem tensor, acho q e pq ele e antigo, isso tem agum problema?, ouvi dize q se o braço empena com o tensor da pra bota no lugar de volta e verdade?
Falowz
|
aratohendrix Veterano |
# ago/03
· votar
Pow ninguem vai responde?
|
Metal bass Veterano |
# ago/03
· votar
Em alguns violões não tem mesmo. E é verdade q com o tensor dá para regular o braço quando ele está enpenado!!
|
aratohendrix Veterano |
# ago/03
· votar
Metal bass valewz
|
Ferrari Veterano |
# ago/03
· votar
O meu violão tem tensor mas o cara q me vendeu falo pra naum mexer lah.Tem q saber mexer se naum vc pode estragar o braço e soltar a escala.
Flw
|
guschard Veterano |
# ago/03
· votar
akilo la eh pro braco naum empenar
dai c empenar vc manda num luthier, dai tem uma chavinha q vc poe la e gira q indireita d novo
mas n façam issu em ksa sem ter testado na guitarra d um amigo antes(huehuehuhe)
eh um bagulhu perigoso c vc n souber
|
MKazan Veterano |
# ago/03
· votar
aratohendrix
seu violão é de nylon? muitos violões de nylon não tem tensor, as cordas de nylon não aplicam tanta tensão qto as de aço, de modo que a maioria dos violões de nylon não tem tensor.
|
aratohendrix Veterano |
# ago/03
· votar
MKazan
exatamente, eh de nylon.
valewz pelas dicas
Metal bass
Ferrari
guschard
MKazan
|
fuleragi Veterano |
# ago/03
· votar
de nylon nem precisa mano...
os violões que geralmente estão empenados é porque colocaram corda de aço nele...
|
Cassio Veterano |
# set/03
· votar
Assino embaixo aí o que disse oi Fuleragi eo Kazã
|
RiVeTs Veterano |
# set/03
· votar
e se o violão q não tem tensor fica com o braço empenado tem conserto ??
|
Biel Cobain Veterano |
# jun/05
· votar
UP
essa ultima pergunta eh o "txã" da kestão
|
anonimo_83 Veterano |
# jun/05
· votar
RiVeTs
Sim, tem!
Mas é necessário que um profissional olhe e analise seu instrumento!
No caso, um luthier!
abraços
|
Ruyter Membro Novato |
# nov/20
· votar
Me ajudem! O braço do meu violão veio com uma curvatura anormal, daí eu fui regular o tensor e não tô conseguindo: Quando vou girar pro sentido horário pra "abaixar" o braço, não consigo. Fica muito duro. Até consegui girar 1/4 umas duas vezes, mas depois não consegui. Sem falar no barulho de "madeira" que faz quando tento girar o tensor. Enfim, me ajudem! As cordas estão pesadas e eu não aguento mais esse braço desregulado.
|