Ajuda com o tensor

    Autor Mensagem
    Ted_Gbi
    Veterano
    # fev/07 · Editado por: Ted_Gbi


    Pessoal, uma amiga minha tem um violão Eagle CH 306n, este violão veio com um encordoamento um pouco "pesado", recentemente nós trocamos as cordas dele por umas Dadd´ario 010 (85/15) extra ligth.

    O problema é o seguinte, o braço do violão tá meio "mole" tipo... se eu pegar e bater nas cordas, e puchar com a mão direita o braço pra traz, ele faz o som de um bend.. (como na alavanca de uma guitarra).. eu sei que isso é até meio normal, mas ele tá muito folgado...

    COmo devo proceder com o tensor para deixalo mais "firme" ???

    devo apertar o tensor? ou folgar?? o que acham que pode ter acontecido, ? será que a tensão dessas cordas é muito leve para este violão? quem puder me ajude, o que nao quero é estragar o violão....

    outra coisa, ele está desafinando com facilidade..

    Detalhe, em minha cidade nao possui luthier... vou ter que mecher sozinho


    em caso de ter que apertar ou folgar o tensor, devo girar a chave para direita ou esquerda?

    Ludilan Marzano
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Cara, vc é mto louco.... Vá para cidade mais proxima que tenha um luthier... Não tente fazer nada, vai ser pior.........

    jOe_RaMoNe
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    não seja loco de mete a mão no violão, sendo um Tonante ou algum violão foda, não mexa nele velho,

    se você não sabe não se mete a faze, vai acaba fazendo cagada inda.

    Fredsalviato
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Assino embaixo do que disse nossos colegas, veja bem, o tensor é regulado bem rapido por uma pessoa especializada, dependendo do local se vc comprar o encordoamento o ajuste é gratis, vá até uma cidade próxima e compre um encordoamento onde tem luthier e fique na boa, com o instrumento em ordem.

    Vlw

    Ruyter
    Membro Novato
    # nov/20
    · votar


    Me ajudem! O braço do meu violão veio com uma curvatura anormal, daí eu fui regular o tensor e não tô conseguindo:
    Quando vou girar pro sentido horário pra "abaixar" o braço, não consigo. Fica muito duro. Até consegui girar 1/4 umas duas vezes, mas depois não consegui. Sem falar no barulho de "madeira" que faz quando tento girar o tensor. Enfim, me ajudem! As cordas estão pesadas e eu não aguento mais esse braço desregulado.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda com o tensor