Existe marca melhor para as cordas?

    Autor Mensagem
    KittyGirl
    Veterano
    # ago/03


    Pô, tô kerendo trocar as cordas do
    meu violão, mas num sei uma marca legal, nem
    preço, nem porr* nenhuma. =/
    Alguém aí sabe de uma marca boa, os preços e
    as diferenças entre elas? =)
    Tipo, q o meu violão é um GIANNINI de uns 17 aninhos,
    ainda tá inteiraço ^^
    E como é um modelo meio pequeno, eu num sei se as cordas vendem por tamanho ou coisa do tipo....^-^''
    Se alguém aí souber, por favor me diiigaaaaa =)
    ^_______________^

    ESP
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    o comprimento das cordas é sempre o mesmo, sei lá tem várias marcas com GIANNINI, ERNIE BALL, D'Dário, Rouxinol entre outras porradas de marcas.

    KittyGirl
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Ah..sim =)
    Legal ^_^
    Mas vc sabe quanto q custa uma corda?

    CLorO
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    hey blz.... aki na minha cidade que eh interiorzão...a gianini canario custa R$8,00 a gianini profissional R$12,00
    axo que na capital esse preço quase cai pela metade...

    ESP
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    de violão não sei bem... mais deve ser a partir de uns 10 reais o "conjunto" das mais baratas.

    thifm
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Primeiro, vc usa cordas de aco ou nylon?

    Eu uso aco, entao to mais informado com relacao a elas.
    Canario: R$ 10
    Rouxinol: R$ 10
    Giannini: R$ 8
    DDadario: R$18
    Martin: R$ 18
    Esses precos sao praticados aqui em sampa (capital).

    Eu recomendo DDadario, eh um pouco mais cara mas eh boa. Agora, se nao quiser gastar muito, compra Canario... eu tenho um violao DelVechio que andava pra cima e pra baixo, nunca (eu disse NUNCA) vi essas cordas enferrujarem!! E olha q nunca cuidei desse violao como deveria.
    Se vc usar cordas de nylon, compra Giannini que dah pro gasto.
    Quanto ao tamanho das cordas, nao precisa se preocupar. Se elas ficarem muito grandes, corta com um alicate.

    A diferenca basica entre as cordas eh o som... sinceramente, soh tocando pra vc saber qual te agrada mais..

    Falow

    Johnny
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    É verdade thifm! As cordas Daddario têm uma vida útil muito longa. Tem o modelo Pro Arte que tem um som legal também, mas dae são 25 reais. Hehehehe.

    KittyGirl... cordas de nylon (o que eu entendo) podem variar ae das mais "rebinhas" de 8 reais como as Canário até as Savarez Francesas de até 60 reais. Mas para vc que provavelmente está no começo eu indicaria algo como as Daddario ou então no máximo uma Augustine.

    maggie
    Veterana
    # ago/03
    · votar


    KittyGirl
    GIANNINI, ERNIE BALL

    Essas são as melhores na minha opinião. Se tu toca com nylon compra Giannini Studio, é profissional e mais leve que as demais.

    Quanto aos preços, geralmente quanto mais caro melhor é... hehehe

    Crono
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    tá louco...a canário enferruja em uma semana...melhor comprar rouxinol ou são gonçalo q tb são uma merda mas vem uma palheta.
    Qto a daddario eh a primeira marca importada q experimento e é bem superior às nacionais, estou com ela há 3 meses tocando no mínimo uma hora por dia, olha q é eu e meu irmão q toca, e ela não enferrujou até agora. Ainda vai mais alguns meses. mas custou 24 reais.

    KittyGirl
    Veterano
    # ago/03 · Editado por: KittyGirl
    · votar


    CRONO
    Bom...gostei dessa q vem uma palheta =) hehehehe....
    Maggie
    Vou dar uma olhadinha nessa Giannini Studio ^^
    Valeu! ^_^
    JOHNNY
    Bom, eu sô iniciante sim ^_^ (Telepáta...¬¬)
    thifm
    Pô, eu tenhu umas aki de aço de marca giannini, mas é
    antigona meu!! Nem sei se ainda tá boa, parece meio
    amassada...U.U
    ESP
    Elas só vendem em conjunto???????? O.O
    Caramba....
    CLorO
    Blz, vô catar numa loja aki essa corda profissional, pq
    num sô só eu que toco o violão, minha que mãe toca e ela
    sabe bem mais que eu ^^''''

    Valeu mesmo galera ^_______^

    Patola
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    ae, eu comprei um d'dario faz uma cara, nem toco mais com o violão...jogo de nylon, po, o preço num lembro, mas tokei mto com ele e afinação excelente, macio pra toca e naum arrebentou ateh hj :)

    Dr Von Xucrutes
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    KittyGirl

    é de nylon??? se for augustine rigs cor de rosa é bacana o som...

    Johnny
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    KittyGirl... se vc é iniciante como diz! Eu te recomendo As Augustine Imperiales ou então a Azul (no caso tensões mais altas) ou então a preta (tensão mais mediana). Ou então um encordamento da Daddario Pró Arte mesmo! Essas cordas devem sair entre 25 - 30 reais. Acho que vale mais apena. O som é bem melhor que Canário, Rouxinol e Giannini e elas têm uma vida útil maior. Elas não chegam a ter o som de uma Savarez ou Hannabach, mas são mais em conta e duram mais que a Savarez. Veja também o prço das cordas Labela! Elas são boas... se estiver entre 20 e 25 tá bom!

    cobain
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    eu uso a gianinni canarinho... meu violao tah todo estorado mas as corda vale mais, custa 10 reais aki onde eu moro

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Existe marca melhor para as cordas?