Qual a melhor marca de cordas de nilom

Autor Mensagem
Pacelly
Veterano
# jun/04


E ai galera qual a melhor marca e tipo de cordas de nilon vocês recomendam? Gianine? que tipo? qual? (:D

maggie
Veterana
# jun/04
· votar


Gianinni Estúdio

Mas eu uso Canário mesmo, e dura bastante. :)

Pacelly
Veterano
# jun/04
· votar


Mas tem o mesmo brilho? de uma Gianinne Estúdio? vc sabe quanto custa uma dessas?

maggie
Veterana
# jun/04
· votar


Pacelly
A Gianinni não sei, deve estar de R$ 20,00 pra mais. A Canário uns R$ 15,00.

HARD_ROCKEIRO
Veterano
# jun/04
· votar


A melhor é Savarez (francesa)... foi o melhor encordoamento q eu já usei até agora. O lance é q ele é meio caro, uns 50 reais.

evitaerc
Veterano
# jun/04
· votar


Pacelly

Depende do teu violão mas vc tem aqui no brasil as cordas na minha opinião em uma categoria

primeira - Savarez e Hannabach (muito boas)
segunda - Augustine e Daddario pro arte (boas)
terceira - Gianinni (da pra enganar)
quarta - Daddario Classico, fender e etc (engana so surdo)
quinta - Canario e semalhantes de nylon preto (bom essa ae so pra pescar msm)

Me perdow maggie

Pacelly
Veterano
# jun/04
· votar


Ai amigos vocês conhecem algum site onde posso encomendar?

DeFoDoN
Veterano
# jun/04
· votar


HARD_ROCKEIRO
nossa...c soh compro ela uma vez neh^???

evitaerc
Veterano
# jun/04
· votar


Os profissionais costumam usar apenas essas: Savarez, Hannabach, Augustine, Daddario Pro Arte, e alguns poucos usam a tal da La bella(nunca experimentei)

maggie
Veterana
# jun/04
· votar


evitaerc
quinta - Canario e semalhantes de nylon preto (bom essa ae so pra pescar msm)
Me perdow maggie


A que eu uso não é nylon preto.. estranho.

Mas as de nylon preto não pescam peixe, eles fogem.. hehe

Thales Leite EF
Veterano
# jun/04
· votar


Pacelly

Cara eu uso a Gianine Classico Tensão alta , o som é muito legal e tem bastante brilho e dura bastante o som dela , bem mais q a canario

evitaerc
Veterano
# jun/04
· votar


maggie

Essa nunca coloquei, nem sabia que existia essa de nylon msm

FeRnAnDo_Z
Veterano
# jun/04
· votar


eu uso daddario j27 e giannini mpb,
e quero colocar uma tensão mais pesada. Qual a sugetão?

evitaerc
Veterano
# jun/04
· votar


savarez new cristal extra hard tension essa é foda

evitaerc
Veterano
# jun/04
· votar


ou hannabach carbon que é mais foda ainda

Johnny
Veterano
# jun/04
· votar


Savarez... Nenhuma fica tão boa no meu violão...

PuNk Bass
Veterano
# jun/04
· votar


Ninguém aí usa cordas São Gonçalo??
Rouxinol?? ahahahaha

Spiker
Veterano
# jun/04
· votar


PuNk Bass
Eu uso de tudo, afinal cordas caras só na guitarra.
To com uma rouxinol ja faz 10 meses e o som tá +ou-.

jorge Paulo Silva
Veterano
# jun/04
· votar


Giannini canário

HARD_ROCKEIRO
Veterano
# jun/04
· votar


DeFoDoN

Comprei Savarez duas vezes, mas agora eu naum to comprando mais ele naum. Tô usando um encordoamento uruguaio, naum lembro a marca. Esse encordomanto de agora dá pro gasto, mas o Savarez é bem melhor.

The Blue Special Guitar
Veterano
# jun/04
· votar


meu violão tem cordas canário há 6 anos...tão boas ainda...

piculo
Veterano
# jun/04
· votar


Pacelly:
"Ai amigos vocês conhecem algum site onde posso encomendar?"

Ai segue o sitio que eu encomendei minhas savarez super high tensio j520 (set amarelo). o sitio tah todo em "ingres" e p/ pedir vai ter q gastar um ingles tmb. Eu comprei a 1 mes atras e to encantado com o som delas. Os caras do sitio saum muito gente boa. No final das contas saiu mais barato comprar fora q no brasil, coisa de loco!

pode comprar, os caras entregam em 14 dias.

http://www.stringsbymail.com/

Italo_NC
Veterano
# jun/04
· votar


PuNk Bass

Rouxinylon... Quebrei o laço de duas quinta cordas dessas num dia só, tentando esticar bem pra poder afinar direito depois. O tubete de uma passou a dois centímetros do meu rosto e quase me cega.

evitaerc
Veterano
# jun/04
· votar


piculo

Tbm comprei ai na stringsbymail, a J520 é o que eu chamaria de uma PUTA CORDA ehehehe, mas esperimenta a Hannabach Carbon, as primas são feitas de carbono ao inves de nylon elas tem um volume estupido kra!! chega a ser maior do que as da j520 que ja tem um puta volume.

evitaerc
Veterano
# jun/04
· votar


piculo

Tbm comprei ai na stringsbymail, a J520 é o que eu chamaria de uma PUTA CORDA ehehehe, mas esperimenta a Hannabach Carbon, as primas são feitas de carbono ao inves de nylon elas tem um volume estupido kra!! chega a ser maior do que as da j520 que ja tem um puta volume.

gabriel pedroza
Veterano
# abr/05
· votar


oi galera td blz com vcs?pq cumigo tah uma merda....
eu comprei um giannini GWNE 17 e qd xeguei em kza percebi q estava trastejando....oq faço?
ah!
e ela naum tem tirante...u ferrinhu por dentro do braço...
vcs podem me ajudar!?

danielsdebastiani
Veterano
# dez/06
· votar


caras...já que estamos falando de coradas de Nylon...queria saber qual q diferença entre Tensão Leve, Média e Pesada. Isso tem a ver com a macies das cordas??? ou espessura???

Aproveitando....
Queria uma corda com som bom e não muito cara, para uma garota que tenha a mão delicada (iniciante), não pode ser "dura" pq senão ela se assusta e acaba desistindo do violão, caso da maioria dos iniciantes q desistem. Pensei nessa Giannini MPB, mas qual vcs me indicam??

Dogs2
Veterano
# dez/06
· votar


eu gosto da MPB Gianninni

Bog
Veterano
# dez/06
· votar


danielsdebastiani

A tensão diz a espessura do encordoamento mesmo. Quanto maior a tensão, maior o calibre - e mais esticada a corda precisa ficar para chegar numa dada afinação. Ou seja, de maneira geral, uma tensão mais alta faz a corda ficar mais "dura" de tocar, exigindo mais força, machucando mais os dedos, etc. Por outro lado, com uma tensão mais alta o som fica mais definido, mais "firme" por assim dizer.

Não sei exatamente qual é o "padrão" para violão de nylon, mas em violão de aço - por mais estranho que pareça - a grande maioria das pessoas NÃO usa tensão média, e sim a leve. A maior parte dos violões também vêm com encordoamento leve, ou seja, o "normal" é leve mesmo, no caso de violões com cordas de aço.

Quanto às marcas, Canário é famosa por ser barata e (muito) durável, mas com um timbre fraquíssimo. Essas da Giannini têm uma qualidade intermediária, não tenho nada de bom ou ruim a dizer sobre elas. Acho que não há necessidade de um encordoamento mais caro no teu caso, então acho que está de bom tamanho.

hpppilatti
Veterano
# jan/07
· votar


Cordas Canário há 6 anos. É um gozador.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual a melhor marca de cordas de nilom