Autor |
Mensagem |
StoneColdDead Veterano |
# mar/06
olha tem um professor aqui, q vive falando disso.....ele fala q viu um cara tocando duas notas na mesma corda(simultaneamente), ele disse q eh uns esquemas q tem num estudo de villa lobos, fiquei curioso
alguem sabe comeh q faz??tem video ou som??
|
Dogs2 Veterano |
# mar/06
· votar
ué, se tu apertar a corda no violão (fazendo um hammer on) sai dois sons, um da parte da frente da corda e outro da de trás
|
MatheusMX Veterano |
# mar/06
· votar
tem uns harmonicos sujos q fazem isso hehe
|
jaime_plucky Veterano |
# mar/06
· votar
Isso eh um misterio para o padre quevedo
hehe
=P
Isto non ecxiste és so imaginación de su cabeça
|
sk8sergio Veterano |
# mar/06
· votar
jaime_plucky
hauuhauhauhauhauha
ta pareceno o henry christ falando XD
|
jaime_plucky Veterano |
# mar/06
· votar
sk8sergio
hehhe
pior que eh meermu
ahauhuaah
|
StoneColdDead Veterano |
# mar/06 · Editado por: StoneColdDead
· votar
Dogs2
porra cara nao eh ligado, eh simultaneamente, como se fosse um acorde em uma corda soh
to falando serio, o cara nao ia faze isso pra me tira, ele jura de pe junto, a proxima vez q eu ve ele, pesso o nome do cara q ele viu fazendo
|
Johnny Favorite Veterano |
# mar/06
· votar
faze isso pra me tira
Acredito que seja isso!
|
harofloww Veterano |
# mar/06
· votar
se tu aperta bem forte não sai o som dos dois lados da corda? :P as vezes acontece aki.. mas eh bem raro e soh nas casas mais pra cima... oO
flw
harofloww
|
kikopap Veterano |
# mar/06
· votar
eu acho que ele tava bebado e viu as notas duplas.....
|
asda Veterano |
# mar/06
· votar
Com bend vc faz...
Bom na verdade na mesma corda vc faz 7, 8 notas até a escala permitir...
Agora, tocando na mesma casa, mesma nota... Cherando cola, vc ouve outra nota... Ou fazendo um bend.
O Panucci deve manjar disso...
eu acho que ele tava bebado e viu as notas duplas.....
hehehe Eu tb já vi assim... Aliás, invetei a 8ª nota musical.
|
Ch4p0L1N Veterano |
# mar/06
· votar
ligaduras?
|
Renato Dell Veterano |
# mar/06
· votar
Claaaro que é...
É bicorde...
ahauahuahuahuahauhauauhauaha
Não pode ser outra coisa
|
Digao Veterano |
# mar/06
· votar
StoneColdDead
teoricamente qq nota nao é apenas 1 nota... ela é apenas a q tem o volume mais alto...
qd vc toca um dó tb pode escutar um sol e um fá...
isso é harmonico...
|
albertoellobo Veterano |
# mar/06
· votar
StoneColdDead
Esse cara deve ser algum médium, que faz a corda incorporar outras três notas pra poder formar um acorde sozinha. Só pode.
|
Rachmaninoff Veterano |
# mar/06
· votar
StoneColdDead
cara tocando duas notas na mesma corda(simultaneamente)
uns esquemas q tem num estudo de villa lobos
Eu toco violão clássico.
Toco prelúdios e estudos do Villa-Lobos.
E nunca vi isso.
Isso vai contra as leis da física!
|
albertoellobo Veterano |
# mar/06
· votar
Isso vai contra as leis da física! (2)
E da música também, rsrsrs!
|
lg_bemol Veterano |
# nov/08
· votar
Aliás, invetei a 8ª nota musical.
Mas a 8ª nota musical já existe! é o zá! =)
|
Prof. Grosélio Veterano |
# nov/08 · Editado por: Prof. Grosélio
· votar
StoneColdDead o cara nao ia faze isso pra me tira, ele jura de pe junto,
Peça a ele para fazer "prá" voce ver. Neste mundo de Deus tudo é possivel. Porque não? Eu não duvido de mais nada. Sei lá.... e dá lhe oregano. Um abraço
|
# nov/08
· votar
Digao teoricamente qq nota nao é apenas 1 nota... ela é apenas a q tem o volume mais alto...
Ele deve estar dizendo uma nota com dois sons e com um só toque na corda. Como estes sons tem um intervalo de tempo muito pequeno, então voce tem a impressão que são 2 notas simultaneas. Se ele está dizendo isso, é bem possível que esteja correto. Estou tentando fazer essa "meleca" e se tem a impressão que são 2 sons mesmo. Hiu Hiu HIu...O terráquel abiduzío!!!! Um abraço
|
Alvaro Henrique Veterano |
# nov/08 · Editado por: Alvaro Henrique
· votar
Ele está falando do Estudo 2 do Villa-Lobos. Em http://video.google.com/videoplay?docid=8459147054741454555&ei=nRwzSfu HHY-w2ALM6PXpDQ&hl=pt-BR é possível ver um vídeo em que toco esse estudo, e outras peças do Villa. É um vídeo que já tem um tempão, hoje toco diferente várias coisas, estou tocando até em outro instrumento, mas vale a pena pra conhecer. O trecho em questão com as duas notas na mesma corda são as últimas três notas antes dos acordes finais (cerca de 06:25 no vídeo).
Nesse caso, o Villa indica que a mão direita dedilha a corda naturalmente. Simultaneamente, o dedo 1 da mão esquerda dedilha a outra parte da corda, a que fica entre o dedo que aperta a corda e a pestana. Naturalmente, essa outra nota soa bem mais fraca. Nesse vídeo que indiquei, em função da baixa qualidade desses vídeos on-line, pra ouvir as duas notas direitinho talvez seja preciso ligar no computador caixas de som melhores ou usar um fone de ouvido bacana.
|
# nov/08
· votar
Alvaro Henrique Ele está falando do Estudo 2 do Villa-Lobos. Nesse caso, o Villa indica que a mão direita dedilha a corda naturalmente. Simultaneamente, o dedo 1 da mão esquerda dedilha a outra parte da corda, a que fica entre o dedo que aperta a corda e a pestana.
Foi nesta música que eu comecei a fazer. Eu já tinha visto algo parecido e me deu a impressão que dava certo. E por incrível que pareça, da "prá" fazer sim. O menino não está doido, e nem o professor dele. O som da segunda nota é bem mais baixo, mas são 2 notas. E se prestar atenção qualquer pessoa (que não seja surda) vai perceber. Vou tentar gravar minha experiência... Tô doido, tô doido, tô doido. Um abraço
|
Thio Veterano |
# dez/08
· votar
qd vc toca um dó tb pode escutar um sol e um fá...
isso é harmonico...
Hmm. Se você ouve a "quarta" (Fá) você ouve pelo menos uns 20 sons da série harmônica, cara.
|
Pardal Veterano |
# dez/08
· votar
Alvaro Henrique
excelente execução das obras de Villa-Lobos, aliás. Bom violão também, mas nenhum violão toca sozinho... Recomendo quem ainda não viu, veja. Apesar de ter alguns erros, além de serem poucos, deve-se lembrar que são sobre uma apresentação de mais de uma hora, com toda a obra do compositor tupiniquim. Parabéns!!!
|
Alvaro Henrique Veterano |
# dez/08 · Editado por: Alvaro Henrique
· votar
Obrigado, Pardal. Essa gravação foi da primeira vez que toquei toda a obra pra violão do Villa-Lobos de uma só vez. Há erros fruto de falta de maturidade, a maioria foi puro cansaço. Todas as composições são exigentes, e duram mais de uma hora. Além disso, foi gravada numa sala bem fria, no inverno. Dá pra perceber que até o Estudo 4 ainda estou bem frio. Depois de repetir essa maratona em Goiânia, Brasília e na Irlanda, agora conseguiria refazê-la com mais êxito.
Mas, no fim das contas, meu objetivo sempre foi poder compartilhar a música do nosso genial Villa-Lobos. Como são muito raras as oportunidades de ouvir suas composições num mesmo concerto, ou mesmo ouví-las em separado, acho que esse tipo de programa ajuda bastante a difundir essas composições tão importantes para nosso instrumento e escritas por um dos melhores compositores que nosso país já teve.
Muito obrigado pela força!
|
Guitar_RdS Veterano |
# dez/08
· votar
Só tem pessoal graduado aqui no fórum de violão.
Alvaro Henrique Ainda não vi seu vídeo, mas estou ansioso pra vê-lo. Mas antecipadamente parabenizo o seu trabalho em difundir Villa-Lobos. Obs: Nunca ouvi muito artistas consagrados no meio artístico brasileiro, mas tá aí uma ótima oportunidade pra começar.
Abç!
|
# dez/08
· votar
Alvaro Henrique violão do Villa-Lobos de uma só vez. Há erros fruto de falta de maturidade, a maioria foi puro cansaço.
Ficou muito interessante a execução. Os erros são minimos, comparado com a dificuldade de execução da peça. Muito bom. Não é qualquer "mané" que toca Villa Lobos. Parabéns meu "velho". Um abraço
|
# dez/08 · Editado por: Prof. Grosélio
· votar
Guitar_RdS Mas antecipadamente parabenizo o seu trabalho em difundir Villa-Lobos.
Mandou bem. Villa- Lobos. Um gênio da nossa música, e como tal merece todos os atributos que pudermos fazer a ele.
Alvaro Henrique
Mais uma vez. Parabéns.
|
# dez/08
· votar
Guitar_RdS Obs: Nunca ouvi muito artistas consagrados no meio artístico brasileiro, mas tá aí uma ótima oportunidade pra começar.
Uma boa oportunidade para começar. Exatamente correto.
Um abraço
|