MSN, Orkut, Fórum FCC... atrapalham estudar violão?

Autor Mensagem
albertoellobo
Veterano
# mar/06
· votar


Eu vejo assim... a web é ótima pra troca de informações... ensinar e aprender. Mas tem que saber dosar... (2)

StoneColdDead
Veterano
# mar/06
· votar


atrapalha bastante mesmo.....
mesmo q o cara prefira toca guitarra do q fica na net(acho q eh a maoria dos casos) acaba acaba atrabalhando, eu por exemplo sempre entro pra da soh "uma olhadinha no forum" ai acabo entrando no orkut, emule, e fazendo merda qndo vejo ja passo um tempao....a mesma coisa acontece com a guitarra depois q tu começa a toca qndo ve ja passo um tempao e nao fez as outras coisas q tu tinha q faze, mas antes perde tempo tocando q no pc.....

pro outro lado tem mto material, se nao fosse pelo internet, nao teria quase nada de video aula, apostilas, backing tracks, nao conheceria boa parte das bandas/artistas q eu gosto e essas coisas todas

ilzo fuzaro
Veterano
# mar/06
· votar


Há alguns anos eu era inimigo do computador, e dizia que esta joça nunca entraria na minha casa. Eu achava que era a pior invenção do homem, que só servia pra alienar e etc...
Hoje mudei a minha posição em relação á este assunto. Acho que o importante é saber utilizar, tirar proveito. Ficar o dia inteiro teclando é prejudicial ao estudo de música ou qualquer outro e também a saúde, mas, se utilizamos com bom senso podemos aprender muito, fazer novas amizades, pesquisas, e é uma ótima opção de lazer.

karnack_jm
Veterano
# mar/06
· votar


eu não acho que prejudique... é só ter noção... eu passo boa parte da tarde no PC... jogando, navegando na net, ou mesmo tocando violão e vendo meus emails e talz... aí as vezes eu vo pro meu quarto e toco... as vezes não... até porque ainda faço curso... então tenho tocado bastante até... pelo menos 1 hora por dia eu toco... pra mim, que não quero fazer arquitetura, é mais do que suficiente... ehhehehehhe

Fritz_mkvl
Veterano
# mar/06
· votar


Atrapalham pra estudar qualquer coisa, por isso estou praticamente abolindo o MSN da minha vida. Continuo viciado no fórum, mas já melhorei um pouco.

albertoellobo
Veterano
# mar/06
· votar


Todos


Decidi me ausentar da Internet um pouco nos ultimos 7, 8 dias para poder avaliar até que ponto ela atrapalha/ajuda minha vida e minhas pretensões com a música.

Confesso que senti bastante falta do MSN, Orkut, Blog, FCC, CMI, e outros Fóruns que frequento (estou viciado, rsrs) -,principalmente nos primeiros dias, mas em compensação, minha criatividade musical voltou a todo gás. Tirei músicas que há tempos estavam "encalhadas" na minha pasta de cifras, pratiquei algumas lições que deixei passar batida, toquei com a minha galera, toquei sozinho, toquei na madrugada no silêncio do quarto, compus algumas letras e bases, cantei... agora estou aqui, de volta a tc no FCC, e sentindo a falta dos meus violões.

Sabe qual a conclusão que cheguei? Que o vício é inerente à condição humana - precisamos dele para vivermos felizes. Nós apenas mudamos de "viciante". Acho que o caminho é o meio-termo entre os vícios: saber usá-los, dosá-los e admitir que temo-los. Ficará mas fácil para mim, a partir de hoje, lidar com minhas compulsões.

Abraços!

CaimDark
Veterano
# mar/06
· votar


É verdade, parece que o vício é inerente a condição humana mesmo. Eu, como todo mundo, tenho os meus. Mas minha relação com o computador/internet, é curiosa. A internet não está entre meus vícios. Não tenho nenhuma necessidade de tc no MSN, tampouco sinto falta, o que me faz falta são as pessoas com as quais só posso me comunicar através do MSN. Hoje em dia mal apareço por esse fórum, frequento outro mas assim bem menos do que frequentava aqui. Vejo meu orkut poucas vezes por semana, enfim... mas no neu caso, acho que a internet, na sua "encarnação maligna", funciona como uma válvula de escape para a preguiça. Explico: as vezez, quando preciso estudar alguma coisa da faculdade, ou música, ou pratica alguma coisa no violão, ou fazer alguma outra coisa importante e não quero fazer por alguma razão (sono, preguiça, indisposição, mal humor, etc), fico "ciscando" na internet. Acesso os fóruns, vejo o orkut, entro no MSN... por alguma coincidência engraçada, nesses momentos raramente tem alguém que eu faça questão de conversar, tópicos novos no fórum, novidade no orkut... e eu fico ciscando e ciscando, procurando aguma coisa "importante" que justifique aquela minha maldita procrastinação... naturalmente, não acho nada, e quando me dou conta, horas já se passaram. Obviamente, isso é péssimo!!!!!! Pelo menos agora já me dou conta disso, e tenho feito progressos.

albertoellobo
Veterano
# mar/06
· votar


CaimDark

É, sim, Caim!... tem isso mesmo de "válvula de escape". Acho que o lance é detectar quando estamos com essa válvula "ligada" e canalizar a necessidade de uma fuga para algo que possa ser mais perene. Por exemplo: quando me dava vontade de ir pra lan ou ligar o notebook, eu pegava a gaita e tocava "Asa Branca"...

ilzo fuzaro
Veterano
# mar/06
· votar


Ultimamente não estou muito ligado na tal internet, tive que ficar um tempo parado por sacanagem do provedor, mas senti muita falta de conversar no Msn e de dar palpites irritantes aqui no fórum. Ah, e de ler os absurdos que só aqui mesmo aparecem. No próximo fim de semana vou ficar on line, pra matar as saudades do msn.
Abraços!

Fante
Veterano
# mar/06
· votar


atrapalha mto, mas tbm eh possivel conciliar tocando na frente do pc.......

Diego_Serafim
Veterano
# abr/06
· votar


Se vc num c concetra no estudo e ir direto para orkut e afins, vai atrapalhar sim

M S Garcia
Veterano
# abr/06
· votar


Eu comprei o computador pensando q só ía me ajaudar, só me atrapalho...

o troço vicia...

Mackabr0
Veterano
# abr/06
· votar


do msm jeito que se vc fosse muito viciado em violao/guitarra
isso tambem te atrapalharia em outras coisas.

albertoellobo
Veterano
# mai/06
· votar


Porra!
Essas ferramentas me viciaram, mas o MSN salvou minha vida recentemente!

Fernando Favareto
Veterano
# mai/06
· votar


atrapalha, fica o dia inteiro na net e esquece o instrumento...

albertoellobo
Veterano
# mai/06
· votar


atrapalha, fica o dia inteiro na net e esquece o instrumento...(2)

Vinicius de Abreu
Veterano
# mai/06
· votar


É, pessoal. Esse negocio de internet é fogo mesmo.
Quanto mais beliscamos sites porai, mais tempo se passa e mais tempo nós perdemos.
Estava ficando meio preso à esse lance de internet, e ja resolvi cortar pela raiz: Deletei Orkut, MSN e fiquei com os meios de comunicação mais "remotos", que são telefone e e-mail.
Foruns não tomam muito o meu tempo, pois só vejo o que me interessa e pronto.

Minha conclusão sobre a internet é: Conspiração.
Boa parte da população será dominada por esse negócio e será transformada em zumbis, hehehe.

Eu odeio a tecnologia.

albertoellobo
Veterano
# mai/06
· votar


Vinicius de Abreu

Boa parte da população será dominada por esse negócio e será transformada em zumbis,


Nossa!
Putz!
Eu tou dominado!

kamilinha
Veterano
# jun/06 · Editado por: kamilinha
· votar


Claro q atrapalha! Ultimamente venho trocando os exercícios q fazia pra melhorar minha agilidade com a mão esquerda pela internet. Estou viciada no msn!

GDC
Veterano
# jun/06
· votar


Realmente atrapalha TUDO, eu to ate sonhando com o teclado do pc. Mas depois eu li esse topico eu tive uma ideia! Vou programar o pc pra desligar sozinho, como nas lan houses. Acho q é uma soluçao para os nossos problemas.

kamilinha
Veterano
# jun/06
· votar


gdc[i][/i]

concordo

albertoellobo
Veterano
# jun/06
· votar


Vinicius de Abreu
kamilinha
GDC

Essa semana ainda não passei as lições do curso de violão... e a aula é amanhã. Tou na net direto, rsrsrs.

GDC
Veterano
# jun/06
· votar


kamilinha
albertoellobo
eh acho q programar o pc realmente eh uma boa, pra mim ta funcionando ate bem. Tp na hora q o pc desliga vc xinga ate a 10 geraçao, mas depois vc se vira e ve o seu instrumento jogado, aew... ng resiste....

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a MSN, Orkut, Fórum FCC... atrapalham estudar violão?