Estudar violao Classico

    Autor Mensagem
    Danielc
    Veterano
    # jun/04


    Alguem ai estuda violao classico? seria uma maneira de se aprofundar mais no estudo do violao? ou tem outros caminhos(cursos)para esse aprofundamento?

    Teimoso
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Danielc

    O que vc pretende tocar.?

    Danielc
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    pretendo me aprofundar no estudo de violao e dar aulas!!

    Teimoso
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Olha Daniel ja que vc quer ser um prof. acho que vc deve ter conhecimento de partituras.
    Mas não confunda ler partituras com musica Classica.
    Deixe eu tentar explicar, Para se tocar musica classica é necessario saber ler partituras, mas saber ler partituras não significa q voce vai usar só para a musica classica. Muitos Ritmos em revistas e metodos musicais são passados por partituras.
    Agora Estudar e Tocar Musica Classica é um gosto pessoal de cada um.
    Não sei se deu pra enteder o meu ponto de vista em relação a ler partituras e musica classica.

    zodiaco10001
    Membro Novato
    # set/17
    · votar


    Quanto tempo leva em um conservatório estudar violão clássico desde o inicio?

    Dhanab
    Membro Novato
    # set/17
    · votar


    No mínimo tem que saber partituras, ritmos, técnicas, escalas e todas as coisas.

    Eu comecei a estudar em aulas particulares, usei aquele método do Henrique Pinto, muito bom. No meu caso eu parei devido a faculdade, mas fiz o primeiro livro dele, okay, e partir pro segundo, estudando com metrônomo e tal. Uma coisa que odiava, nunca me dei muito bem com ritmo, metrônomo e etc. Mas agora já me lido melhor mesmo ficando tempo sem tocar. Dentro disso creio que ideal seria entender partituras e saber ler principalmente. A partir disso é uma questão de treino e estudos de técnica, seria como fazer uma redação, primeiro apreende a ler e escrever e depois interpretar e transpor as ideias.

    zodiaco10001

    Eu acho que não teria muito um tempo definido não funciona como uma faculdade e tal. Depende muito do seu objetivo e dedicação.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Estudar violao Classico