Takamine EG-320C vale a pena?

Autor Mensagem
Edson KT
Veterano
# fev/06


Pessoal, estou procurando um violão de aço, vi um Takamine EG-320C, mas gostaria de saber se há opções mais interessantes.

Abraço!

jaime_plucky
Veterano
# fev/06
· votar


Cara por quanto vc achou esse Takamine?

affcl
Veterano
# fev/06
· votar


Edson KT
takamine só vale a pena os modelos tops
quando vc entra na faixa de violões médios tem muito violão bom e por melhor preço

Rolrangel
Veterano
# fev/06
· votar


Eu achei esse ai que ele ta falando por aproximadamente R$ 1.220,00

jaime_plucky
Veterano
# mar/06
· votar


Eu achei esse ai que ele ta falando por aproximadamente R$ 1.220,00

Acho que ta caro,
Mas parece que esse modelo tem em duas versoes Tampo normal e Tampo solido,

Acho que o que ta esse preço eh o de tampo solido. se nao for ta muito caro

Rolrangel
Veterano
# mar/06
· votar


jaime_plucky
Rapaz, ai voce me apertou... :/

jaime_plucky
Veterano
# mar/06
· votar


Rapaz, ai voce me apertou... :/

auhauhauhahua

=)

albertoellobo
Veterano
# mar/06
· votar


Edson KT

Cara, experimenta tb testar uns da Crafter, Condor, Cort e Yamaha, equivalentes à esse G-320. São boas alternativas.

Abraços!

macaraio
Veterano
# mar/06
· votar


Takamine
esse modelo num conheço não, mas tem nome!!

jaime_plucky
Veterano
# mar/06
· votar


esse modelo num conheço não, mas tem nome!!


?????????

macaraio
Veterano
# mar/06
· votar


jaime_plucky
tem marca me expresei mal

jaime_plucky
Veterano
# mar/06
· votar


Ah sakei
hehe.
pior Takamine tem Respeito

macaraio
Veterano
# mar/06
· votar


jaime_plucky
:)

EduGuita
Veterano
# jan/07 · Editado por: EduGuita
· votar


Encontrei um violão Takamine do mesmo modelo, porém, a R$900,00. Conforme foi comentado anteriormente talvez porque o tampo seja laminado e não sólido.
Alguém tem idéia de como verificar se o tampo é sólido ou laminado? No site da Takamine esta informação, para este modelo, está omitida.

Ludilan Marzano
Veterano
# jan/07
· votar


Cara, eu so te recomendo takamine se vc for pegar um modelo mais avançado...
Vai de Crafter ou Eagle

moisespezao
Veterano
# jun/09
· votar


Pessoal, me desculpem por ressucitar tópicos, mas eu tenho uma dúvida e na busca acabei encontrando este tópico que é mais ou menos relacionado e pra não criar outro tópico, to reaproveitando este!

É o seguinte, tenho dois violões em casa, mas não são elétricos e eu estou precisando de um. Estou disposto a gastar entre 800 e 1300 reais.

Nesta faixa de preço, encontro o Eagle CH-889, que inclusive já toquei em um e achei excelente, encontrei o Takamine EG-320C, que já experimentei em uma loja de instrumentos e gostei muito e tem os da Crafter, que nunca experimentei mas que já me disseram maravilhas desse violão. (que gay, isso! kkkkkk)

Mas então... to em duvida! Na opinião de vcs... Eagle CH-889, Takamine EG-320C ou Crafter?

wppereira
Veterano
# jun/09
· votar


moisespezao
Sugerindo uma terceira opção: Cort M100 ou M710...na minha opinião, superior a esses citados.

moisespezao
Veterano
# jun/09
· votar


Esqueci de um detalhe... prefiro violões Folk!

Felipe_MP
Veterano
# ago/09
· votar


moisespezao
Amigo te sugiro um Crafter modelo DE7-N ótimo som, ele é lindo, eu tive um, não perde em nada para os outros, confira os preços, acho o Crafter superior a esses outros.

Gianyny
Veterano
# ago/09
· votar


Cort CJ 10X, mais é um Jumbo :P

Quanto aos Eagles eu não pegaria um, o Crafter DE7-N acho que é dreadnought e não folk.

Takamine desse preço só tem nome, é o que todos falam.

archmed-GuiTar_gUy
Veterano
# ago/09
· votar


Quanto aos Eagles eu não pegaria um

é um violão bom o Eagle...mais tbm nao pegaria...Tenho um tagima dallas e um memphis md18 folk...gosto do som dos 2....

MMJr
Veterano
# ago/09
· votar


Quanto aos Eagles eu não pegaria um, o Crafter DE7-N acho que é dreadnought e não folk.

Gianyny

Qualquer violao com cordas de aco eh considerado Folk...
Portanto existem varios modelos de violao folk....Por Exemplo: Dreadnought, Jumbo, Semi jumbo, Grand Auditorium, Grand Concert...

Valeu....

Felipe_MP
Veterano
# ago/09
· votar


MMJr
Qualquer violao com cordas de aco eh considerado Folk...
Portanto existem varios modelos de violao folk....Por Exemplo: Dreadnought, Jumbo, Semi jumbo, Grand Auditorium, Grand Concert...


Correta explicação, isso ae.

entendeu Gianyny?

be5
Veterano
# ago/09
· votar


Cara, eu tive um takamine desse mesmo modelo, e não sei se sou só eu, mais até hoje me arrependo de o ter vendido. É um violão muito gostoso de tocar. Não conheço o outros que você listou, mais o takamine (o meu era de tampo sólido) é um belo violão.

Abraços!

Iltinho
Veterano
# out/09
· votar


Alguém tem idéia de como verificar se o tampo é sólido ou laminado?
(2)

alguém tem a resposta pra essa pergunta?

rmn10
Veterano
# mai/12 · Editado por: rmn10
· votar


Ressuscitando do além, mas ninguém me responde no tópico principal mesmo... e ninguém curte tópico assim mesmo.

Tenho duas opções, um Crafter HDC-24, R$ 890,00 e um Takamine EG320C, R$ 1.290,00, ambos laminados.
Por que dizem que os Takamines que custam menos de R$ 2.000,00 são ruins? A série Silver da Crafter é confiável?

Em minha região não vende Cort, Yamaha. Não curto Eagle, a Giannini já era, Tagima também, a Hofma está a um nível inferior do modelo que almejo e Condor está em falta nas lojas.

Essa semana ainda vou comprar um dos dois...

Obrigado!

junioralmeida1
Veterano
# mai/12
· votar


Cara vai de Crafter Pro De 7/n um violaoo Lindo um baita Som Exerlente som msm eu tenho um e não troco por esses takamine nem a pau o preço varia da loja aqui ele custa 1,300 mais tem canto que voce encontra mais barato aqui tudo é cara na cidade que moro rsrs, na net ele custa isso ai 1,200 ou menos eu acho testa ele te "Recomendo ele" Abraços

rmn10
Veterano
# mai/12
· votar


junioralmeida1
Infelizmente, onde moro ele custa em média R$ 1.500,00, aí não dá...

junioralmeida1
Veterano
# mai/12
· votar


rmn10

Olha testa ele ai na sua cidade e depois compra pela net se voce gosta dele e se voce cornfia em compras na net apois eu sempre compro pelo ML :D

ufrpefisica
Membro Novato
# set/13
· votar


Eu tenho um Takamine EG 522C e digo que é um instrumento diferenciado, seja pelo acabamento, pela captação, timbre e principalmente pela mecânica do instrumento. Afirmo com certeza que até hoje não vi nenhum Violão ter melhor Pré-Amplificador do que a Takamine, nunca vi! A Takamine acabou de lançar um novo Amplificador que tem um tubo, não sei explicar bem, de uma olhada no site: www.takamine.com

Quem fala mal da Takamine é porque não tem um pra tocar, infelizmente o Takamine no Brasil tem um preço elevado por causa do Dólar, entendeu...

E geralmente qualidade tem preço, tem mais preço ainda quando junta qualidade com tecnologia!
Qualquer um aqui sabe que não tem País mais avançado em tecnologia do que o Japão.

Pra aqueles que falam mal da Takamine eu deixo uma pergunta: Porque na maioria ou em todos CDs do Acustico MTV são usados só Violões e Baixos da Takamine?

Porque a Chitaozinho e Xororó, Bruno e Marrone, Angra, IRA e outros mais usam Takamine?
Porque Alexandre Pires, Yamandu Costa, O violonista de Maria Betânia, Toda Banda de Roupa Nova, ... usam Takamine ??

Entre neste site, www.sonotec.com.br , mande um e-mail para o representante da Takamine no Brasil pedindo um catalogo da Takamine!

O violão takamine EG 522C tem o melhor sistema de amplificação. As ferragens de alta precisão na afinação, corpo em mogno e tampo em spruce, proporcionando um som aveludado e ótima definição nos acordes. Sua escala é feita em madeira nobre (Jacarandá), e o seu pré TK 40 garante as mesmas características quando ligado, amplificando com fidelidade o som acústico. As ferragens são padrão, dando assim um perfeito ajuste na afinação.

Ou seja, é um violão perfeito.
Mas tem um detalhe, não adianta ter um violão bom se uma pessoa não sabe equalizar o som.

Violão bom precisa de um bom mesário.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Takamine EG-320C vale a pena?