Qual a melhor corda de nylon ?

Autor Mensagem
ricardo margalho
Veterano
# mar/06
· votar


eu uso hannabach super alta...usava savarez, mas mesmo a tensão mais alta dela não estava sendo suficiente pra mim...sétima corda hannabach tb

como opções mais baratas, gosto mto da augustine e da d'addario pro arté tb...

agora o resto...tssssssss

banzatto
Veterano
# mar/06
· votar


teuabreu
D'Addario e Augustine.


Augustine ? qto custa ?

Agora to usando D'addario tensão media! se puder vou colocar extra-hard(pra estourar a ponta dos dedos, hehehehe).... Tenho um estudante 18 modelo 2003, e quero saber se posso colocar a Hard ou extra-hard D'addario ?! alguem sabe ?! ou vou ter que levar em um luthier?!

iznogood
Veterano
# mar/06
· votar


banzatto
Cuidado para não estourar também o cavalete do violão, além das ponta dos seus dedos.

Hammer
Veterano
# mar/06
· votar


d`addario...

agora eu to usando uma giannini classico por questão de preço... mas na minha opinião a D´addario é bem melhor...

A giannini ta demorando muito pra manter a afinação.

petrich
Veterano
# mar/06
· votar


Fala pessoal!

Ultimamente experimentei algumas cordas, como : Augustine Regal e D´addario Pro Arte. As duas extra heavy. Posso dizer que a Augustine tem menos brilho que a D´addario, portanto coloquei em um violão espanhol(ESTEVE) GR12 para flamenco, que é mais agudo, e ficou bem balanceado. Já a D´addario, uso em violões tradicionais, como digiorgio, Joao Batista etc..

ilzo fuzaro
Veterano
# mar/06
· votar


Eu to gostando cada dia mais da Ramirez Extra Hard e o preço é bem melhor que as outras de primeira linha

Clapton_Page
Veterano
# mar/06
· votar


Augustine, sem dúvida. Akelas q tem um comentário do Andres Segovia por dentro. só q eh 30 pau a mais barata (ao menos aki em foz do iguaçu)

albertoellobo
Veterano
# mar/06
· votar


banzatto
Tenho um estudante 18 modelo 2003, e quero saber se posso colocar a Hard ou extra-hard D'addario ?! alguem sabe ?! ou vou ter que levar em um luthier?!


Cara, leva num luthier. Como vc deve saber, apesar de excelente violão iniciante, esse Di Giorgio Estudnate n° 18 não tem tensor no braço, então, todo cuidado é pouco. Um luthier te dirá com mais precisão se ele aguenta uma D'addário Hard, Extra-hard, Superextra-hard ou apenas uma Média, Ok? Eu tenho um violão desses e uso Giannini Clássica Média-pesada nele e fica legal, mas estou pensando em voltar a usar a D'addário Pro Arte Média, pois essa corda tem timbre igual e força menos o cavalete e o braço do meu violão.


Abraços!

Blue Jazz
Veterano
# mar/06
· votar


custo X benefício + segurança = D'addario Pro Arte.

A não ser que vc tenha grana pra comprar uns 3 Augustine e escolher o mais "balanceado" e tal...

O Zimmerman tá usando um encordoamento da Yamaha que achou bastante bom, o SCN10. Tem outro da D'addario que é feito de um material composto, dura muito mais, mas é muito mais caro, na faixa de 65,00 pilas.

Savarez não presta, é caro e ruim.
Dos nacionais, Giannini...

hebron_caco
Veterano
# dez/12
· votar


Amigos,

Preciso trocar as cordas do meu Hofma YE 225 NYLON
http://www.eagle.com.br/h_detprod_cordas.asp?txtID=85

Qual jogo de cordas que vcs indicam pra manter o lindo som deste violão?

Obg.

Ruru_Ferreira
Veterano
# dez/12
· votar


Alguem pode me dizer o q a tensão da corda pode influir no tipo de som?

Guitarreiro_123
Veterano
# dez/12
· votar


D'dario

Thiago Fernaandes
Veterano
# dez/12
· votar


Uso cordas D'addario também que são muito boas. Na hora de comprar verifique a tensão do acordoamento e escolha a tensão que mais se adeque as suas necessidades.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual a melhor corda de nylon ?