Comprei um Yamaha APX5A e estou com algumas duvidas...

    Autor Mensagem
    Rolrangel
    Veterano
    # fev/06


    Galera, como o titulo do topico já diz, eu comprei um APX5A e estou com algumas duvidas (sou novato quanto a violoes eletricos...)

    1. estou querendo levar o violao para um luthier fazer alguns ajustes e gostaria de saber dos colegas se existe a possibilidade dele tirar o captador do violao e trocar por outro (jah ouvi casos assim quando se trata de guitarra.. mas como desconheco o tipo de captação quanto a violoes do tipo do APX5A, estou na duvida).

    2. Eu posso deixar a bateria dentro dele depois de tocar?

    Obrigado pela atenção,

    Rodrigo

    hidelberg
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Kra,

    1) é a mesma coisa. porém, seria melhor vc levar p uma Assitência Técnica Autorizada e de confiança da Yamaha.

    2) O manual não recomenda. Se vai passar muito tempo sem tocar, + de uma semana, é melhor não deixar a batt.

    Abraços
    Berg

    jaime_plucky
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Rolrangel

    bom violao esse seu cara.

    Cara em relaçao ao luthier, tenta procurar o, ou um dos mais conhecido da cidade, Raramente acontece casos desse tipo. E ja que seu violao eh um Yamaha com certeza o maximo que ele vai fazer eh regular o tensor. coisa que dura no maximo uma hora.
    Eh so vc chegar pra ele e Falar que quer olhar o serviço e aguardar ate o termino. Foi isso que eu fiz.

    Em relaçao a bateria acho melhor deixar fora, ja ouvi muito cara que entende de eletronica dizendo que pode ocorrer da bateria descarregar se ficar muito tempo sem usar no equalizador.

    Tu pagaste quanto no Teu APX5?

    Rolrangel
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Antes de mais nada, muito obrigado pelos comentários! Me ajudaram e muito! Sou novato no tópico e vim sem esperanças.. tou vendo que o pessoal daqui, alem de informado, eh gente fina! :D

    Tu pagaste quanto no Teu APX5?

    Paguei R$ 1.629,00 em 3x :)

    iznogood
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Boy, você pagou uma fortuna num violão bom como esse e agora vai querer trocar o captador dele pra quê? Me diga? Cada um que aparece... se meu Tonante valesse esse dinheirão todo eu iria fazer até uma apólice de seguro pra ele.

    Rolrangel
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Se voce soubesse ler, ou melhor, se os seus 2 neurônios nao estivessem entrando em curto, voce entenderia o que eu disse...

    Sem mais,

    RLR

    iznogood
    Veterano
    # fev/06 · Editado por: iznogood
    · votar


    Boy, faz o que tu quiser. O violão é teu.

    Rolrangel
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    continua sem entender?!

    O_o

    jaime_plucky
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Paguei R$ 1.629,00 em 3x :)

    Massa. bom preço, cara vc sabe me dizer onde ele eh fabricado, vem especificando no violao? tipo Made in aonde?

    lula_molusco
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Nunca toquei nesses yamaha...são bons mesmo?

    jaime_plucky
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    lula_molusco

    Eu ja toquei nios Apx 3 ,Apx 4 e Apx 9. de aço e no Apx 6 de nylon, achei todos eles bons violoes. Valem o preço que pedem.

    Rolrangel
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    jaime_plucky
    Na capa dela (de papelão) vem escrito "Made in Taiwan Republic of China"

    :D

    Rolrangel
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    lula_molusco
    Rapaz, eu tive boas indicações dele...

    Eu ia comprar um Takamine EG320C.. um Folk... mas preferi o APX5

    To muito satisfeito... o som dele eh bem limpo.. mas acho que as cordas originais sao 10 ou 11... ta esfolando os meus dedos... ehehe

    A bem da verdade, eu tou ha algum tempo sem tocar em aço... minha guitarra, tadinha, nunca mais foi tocada depois que a ponte inexplicavelmente levantou.. :/

    jaime_plucky
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Na capa dela (de papelão) vem escrito "Made in Taiwan Republic of China"

    massa

    Quando eu fui comprar meu violao eu tava em duvida entre um Yamaha, Crafter, ou Epiphone,Toquei em varios violoes e acabei comprando um Cort modelo SFX 6B.Tou muito satisfeito,
    alem de boa qualidade ele eh Lindaum.
    =D.

    Rolrangel
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    jaime_plucky
    O ApX5 eh bem bonito tb.. qq dia eu posto umas fotos ai

    Nao conheco esse Cort... :(
    tem foto dele ai?

    jaime_plucky
    Veterano
    # fev/06 · Editado por: jaime_plucky
    · votar


    Cara Vc tem orkut?
    Se vc tiver vai la no meu que tem varias fotos dele la no album.

    Eh so colocar na procura: jaime_plucky, vai ter so eu mesmo no orkut.
    =)

    jaime_plucky
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Mas tem uma foto eu tocando nele Aqui

    Rolrangel
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    jaime_plucky
    Tenho Orkut nao... se quiser, me adiciona no MSN: true-trass@bol.com.br (eh .BOL, e nao .HOTMAIL)

    Abraço!

    Rolrangel
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    jaime_plucky
    Vi a foto

    Bem bonito ele mesmo.. quando eu consertar a merda da minha cam digital eu posto fotos dele aqui... :D

    jaime_plucky
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    quando eu consertar a merda da minha cam digital eu posto fotos dele aqui... :D

    hehe.

    Blz cara.

    Rolrangel
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Outra duvida:

    se eu levar a um Luthier que eu nao conheco, como faco pra ter certeza que ele nao vai mexer no captador?

    na guitarra eu tinha algumas taticas, do tipo fazer alguns pontos com lápis nele... mas no violão eu nao tenho a minima ideia de onde fica o captador... :/

    Alguém tem alguma dica?

    jaime_plucky
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    como faco pra ter certeza que ele nao vai mexer no captador?


    Ah cara nao sei.Mas acho que eh paranoia

    Mas o captador fica embaixo do Rastilho.

    Acho dificil ele trocar o captador, cara da muito trabalho, hehe, eh muito fio pro cara mexer, haha

    =)

    Rolrangel
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Hehehe... essa informação já me deixa tranquilo

    Valeu Jaime!

    albertoellobo
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    iznogood
    Boy, você pagou uma fortuna num violão bom como esse e agora vai querer trocar o captador dele pra quê? Me diga? Cada um que aparece...

    HAHAHAHAHAHAHAHA!!!
    KKKKKKKKKKKKKKKK!!!
    RSRSRRSRSRSRSRSR!!!
    HUAHAUAHUAHAUAHA!!!
    (e todas as outras onomatopéias de risos)

    albertoellobo
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Rolrangel
    Cara, esse violão é do caralho! Deixa ele assim mesmo, que daqui a pouco vc ai se apaixonar por ele. Não mexe em nada, não!

    iznogood
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    HAHAHAHAHAHAHAHA!!!
    KKKKKKKKKKKKKKKK!!!
    RSRSRRSRSRSRSRSR!!!
    HUAHAUAHUAHAUAHA!!!
    (e todas as outras onomatopéias de risos)


    Eita

    Rolrangel
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Se os nobres colegas lerem com cuidado, vao perceber que o que eu justamente estou tentando é EVITAR QUE A ANTA DO LUTHIER MEXA NA CAPTAÇÃO DO VIOLÃO!

    Duh!

    Pô galera, eh soh ler com mais cuidado...

    albertoellobo
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Rolrangel

    Liga não, man!
    De vez em quando aparece um carinhas que até ajudam em alguma coisa, mas não segura a onda em zuar os outros, hahahaha... tb tou rindo à bessa desse cara.

    Shiraga
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Fala, Rol!

    Eu também tenho um Yamaha APX-5 e o que te diria é para levar num luthier de confiança e ficar tranquilo! Bons luthiers têm paixão pelo que fazem e não ficariam mexendo em captadores de músicos clientes para tirar qualquer tipo de vantagem.

    Apesar do Brasil estar como está, ainda acredito que existam excelentes profissionais apaixonados e idôneos!

    Quanto a bateria, é bom mesmo tirar se não plugar com certa constância.

    A propósito, tenho um outro Yamaha que estou me desfazendo: é o APX-10.
    Se despertar interesse, estou a disposição no e-mail nsj1975@yahoo.com.br .

    Abraços!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Comprei um Yamaha APX5A e estou com algumas duvidas...