Comprei um Yamaha APX5A e estou com algumas duvidas...

    Autor Mensagem
    Rolrangel
    Veterano
    # fev/06


    Galera, como o titulo do topico já diz, eu comprei um APX5A e estou com algumas duvidas (sou novato quanto a violoes eletricos...)

    1. estou querendo levar o violao para um luthier fazer alguns ajustes e gostaria de saber dos colegas se existe a possibilidade dele tirar o captador do violao e trocar por outro (jah ouvi casos assim quando se trata de guitarra.. mas como desconheco o tipo de captação quanto a violoes do tipo do APX5A, estou na duvida).

    2. Eu posso deixar a bateria dentro dele depois de tocar?

    Obrigado pela atenção,

    Rodrigo

    hidelberg
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Kra,

    1) é a mesma coisa. porém, seria melhor vc levar p uma Assitência Técnica Autorizada e de confiança da Yamaha.

    2) O manual não recomenda. Se vai passar muito tempo sem tocar, + de uma semana, é melhor não deixar a batt.

    Abraços
    Berg

    jaime_plucky
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Rolrangel

    bom violao esse seu cara.

    Cara em relaçao ao luthier, tenta procurar o, ou um dos mais conhecido da cidade, Raramente acontece casos desse tipo. E ja que seu violao eh um Yamaha com certeza o maximo que ele vai fazer eh regular o tensor. coisa que dura no maximo uma hora.
    Eh so vc chegar pra ele e Falar que quer olhar o serviço e aguardar ate o termino. Foi isso que eu fiz.

    Em relaçao a bateria acho melhor deixar fora, ja ouvi muito cara que entende de eletronica dizendo que pode ocorrer da bateria descarregar se ficar muito tempo sem usar no equalizador.

    Tu pagaste quanto no Teu APX5?

    Rolrangel
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Antes de mais nada, muito obrigado pelos comentários! Me ajudaram e muito! Sou novato no tópico e vim sem esperanças.. tou vendo que o pessoal daqui, alem de informado, eh gente fina! :D

    Tu pagaste quanto no Teu APX5?