Autor |
Mensagem |
mateus_bezerra Veterano |
# fev/06
Estou deixando aqui um link de uma gravação que fiz com base na música Guardian Angels do John Mclaughlin acho. Sou guitarrista mas ultimamente comecei a me interessar pelo violão flamenco. Aguardo opiniões.
http://rapidshare.de/files/13878155/FlamencoII.mp3.html
Obrigado...
|
ricardo margalho Veterano |
# fev/06
· votar
cara, isso não é flamenco...
achei legal, embora não dê pra ouvir mto bem por causa da qualidade da gravação.
|
# fev/06
· votar
ricardo margalho
É camarada, a gravação ficou ruim mesmo, gravei com o microfone vagabundo do PC no violão. Vê só a progressão de acordes no final, se não for Flamenco é o que?!?!
Valeu...
|
banzatto Veterano |
# fev/06
· votar
A gravação ficou bem ruim! mas ficou legal...
|
# fev/06
· votar
banzatto
Valeu...
A gravação fica sempre muito porca mesmo... =(
Queria dar um jeito de melhorar isso...
|
banzatto Veterano |
# fev/06
· votar
mateus_bezerra
compra um captador! melhora bem o som!
|
# fev/06 · Editado por: ricardo margalho
· votar
cara, ter uma progressão de acordes como essa não caracteriza um estilo...
flamenco é muito mais do que isso...é uma maneira de tocar que envolve certas características rítmicas, melódicas, uma forma específica, que sua música não possui. isso não quer dizer que ela é ruim, muito pelo contrário, achei essa música boa - no entanto não é flamenco.
|
# fev/06
· votar
banzatto
Valeu velho, vou comprar um violão novo mês que vem, comprar um eletro-acústíco já pra facilitar.
ricardo margalho
Beleza camarada, mas ainda acho que é Flamenco, pelo menos um pé no flamenco tem... =)
Agradeço pelas opiniões... opinem mais aí...
|
# fev/06
· votar
po, um microfone melhor pode resolver também!
ah, e pra ver o que é flamenco, procure coisas do tomatito, do paco peña, gerardo nuñez...isso sim é flamenco!
e claro, paco de lucia...
|
# fev/06
· votar
ricardo margalho
Valeu de novo cara, procurar arrumar algumas coisas desses camaradas que você falou, o Paco já tô escutando muito, direto, toda hora, todo dia . =)
|
# fev/06
· votar
tem um site legal dum moleque russo que toca flamenco muito bem, tem alguns videos lá
a maioria são musicas do paco, vale a pena conferir
www.grishagoryachev.com
|
# fev/06
· votar
ricardo margalho
Muito bom o site cara, o moleque é foda mesmo... deve ser mais novo ainda que eu e toca mil vezes melhor... =(
|
# fev/06
· votar
http://rapidshare.de/files/13878155/FlamencoII.mp3.html Link novo, o outro tava zebrado...
|
Sabbath_Maiden92 Veterano |
# fev/06
· votar
muito espanhol,estamos no Brasil
|
# fev/06
· votar
Sabbath_Maiden92
Como assim? O mundo é um só amigo, porque sou Brasileiro tenho que tocar só música dita brasileira?
|
Grimc Veterano |
# fev/06
· votar
mateus_bezerra
Kra, ficou legal... Só que ficou muito grave o som..... Que violão tu usou?
|
Grimc Veterano |
# fev/06
· votar
Sabbath_Maiden92
O violão foi inventado na Espanha, embora os melhores violões sejam italianos...
|
ThaLeS_ Veterano |
# fev/06
· votar
isso n eh flamenco? se n eh tem MT influencia =P
soh por ter nessa musik jah qr dzr q tem flamenco :S
pra mim issu eh meiu jazz/flamenco ;P
e sim fikou mt legal ^^ to tentando tira essa musik dpsss posto aki se conseguir ;P
|
Grimc Veterano |
# fev/06
· votar
ThaLeS_
Eh flamenco sim.. Só que o mateus_bezerra usou dedilhado... Outro estilo é usar palheta, passando ela no mesmo sentido com força e bem rapidinho...
|
# fev/06
· votar
Grimc
Cara, como falei toco guitarra, me aventurando no violão a pouco tempo, use um Eagle aqui do meu irmão que não sei modelo nem nada... violãozinho vagabundo mesmo.
ThaLeS_
Valeu figura, quando tirar ela posta aqui....
Opinem aí...
|