Novata Perdida precisando de ajuda

    Autor Mensagem
    Liu4343
    Veterano
    # fev/06


    Oi como ja havia dito no ultimo tópico, sou novata em relação a violão e me falaram q eh mais fácil aprender a tocar por cifras, mas eu não sei como ler as cifras alguém pode me explicar bem do comecinho?Estou muito perdida jah faz uns dois meses q ganhei o violão e não sei nada.E queria saber se o modelo dele é bom(Del Vecchio).por favor peço q alguém me de uma luz.Obrigado

    gsprs
    Veterano
    # fev/06 · Editado por: gsprs
    · votar


    bom dia...

    tenta aki nesse link.. tem um Curso de violao e guitarra
    ..

    ou entra no Guitar X lá tb tem ta coisa....

    e tb vc pode usar a Busca....

    Abç... bons estudos...

    jaime_plucky
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    qual a sua duvida exatamente nas cifras?

    Tipow
    os siginificados das letras (A, B, C, D ,E, F, G)?

    Como fazer os acordes, no braço do violao?

    vc tem que ser mais espcifica.
    =)

    gsprs
    Veterano
    # fev/06 · Editado por: gsprs
    · votar


    "http://www.pegacifras.com.br/ler_tabs.php"

    aki tem tb..

    Liu4343
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Bom minha duvida maior eh q tem alguns acordes como C7 por ex. q não consigo entender o significado do Número.

    Rachmaninoff
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    O número "7" significa que o acorde, além das suas notas fundamentais (1ª, 3ª e 5ª, no caso do acorde maior) tem uma 7ª a mais.

    Com certeza você não entendeu isso. Você só vai entender depois que você começar a aprender a formar acordes. O pessoal aí passou bons links.

    Rifferman
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Liu4343
    C7 = Dó com setima

    no site do cifraclub tem um dicionario de acordes mto bom.
    http://www.cifraclub.com.br/index.html

    http://www.cifraclub.com.br/dicionario.php

    Liu4343
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Alguém tem msn?Eu estou online.Por favor se tem meu msn eh aline4343@hotmail.com

    Rifferman
    Veterano
    # fev/06 · Editado por: Rifferman
    · votar


    x_x

    Liu4343
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Oie para todos uma coisinha quem tiver mais solos fáceis ou músicas fáceis mandem para mim aceitarei com muito prazer.Hehehe e deculpa Rifferman a conexão da minha casa tah um lixo não desconectei por maldade.Obrigadinho

    Blue Jazz
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Del Vecchio antigo ou novo? Se for novo, sinto muito, é ruim... pelo menos não deve ter "madeira verde" como os kaschima da vida, bonitinhos mas ordinários. Quando aprender a tocar, troque de instrumento, pelo menos por um Giannini ou Di Giorgio. Procure um dicionário de acordes cifrados, o do Almir Chediak é muito bom, vale a pena gastar um pouquinho a mais para compra-lo.

    Gabriel Anjos
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Liu4343
    beleza... vou adicionar... e daí te passo umas coisinhas faceis pra treinar...

    M.Knopfler
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Liu4343
    é o seguinte, deixa esses acordes tipo C7 pra depois... primeiro vc aprende os mais comuns, que tem nas musicas mais faceis, tipo D(ré), C(dó), A(lá)... depois que vc vai partir pra os acordes um pouco mais complicados, com pestana e etc...
    se quiser me adiciona no msn que eu te passo umas apostilas ou cifras bem simples... johnsouza@hotmail.com

    evair
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    vamos lá.quando vc toca os acordes (vc deve conhecer acorde como nota né) então quando vc toca um acorde vc usa + de um dedo né, poe um dedo em uma casa do violao ao mesmo tempo poe outro dedo em outra casa e em outra corda.cada dedo seu que toca em cada corda e casas diferentes esta tocando em uma nota.quando vc toca em uma corda com um dedo só se chama nota quando toca com varios dedos em varias cordas e casas diferentes se chama acorde.e cada vez que vc toca em uma nota essa nota tem um nome.vc faz acorde de C (dó) tocando com os dedos na nota C(dó) E(mi) G(sol) ao mesmo tempo.se vc tocar na nota Bb (si bemol) bemol porque é um si uma casa atras.vc estara fazendo um C7 pois C1 D2 E3 F4 G5 A6 B7 nota que contando da primeira que é C(dó) até ultima é a setima nota.,e se chama B(si)
    quando vc encontrar um Cm(dó menor) porque no lugar de C(dó) E(mi) G(sol) voce vai tocar C(dó) Eb(mi bemol) G(sol) "bemol é uma casa antes da nota tocada"

    fiz o possivel p/ deixar bem simplificado,esperoque vc entenda rssss.

    Renato Dell
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Tem uma coisa muito simples: Aula de Violão
    Em uns 2 meses, já tá lendo cifras e tal...

    M.Knopfler
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Renato Dell
    que nada cara... em um dia aqui nesse site vc já aprende essas paradas

    Renato Dell
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Em conservatório você aprende bastante coisa...
    Os acordes, batidas, e o prof ainda te passa uma música: Meu Limão, Meu Limoeiro, aos amantes do Topogigio

    M.Knopfler
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    hahaha

    Liu4343
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Nossa não sei mais do que estamos falando heheheehe.Obrigado pessoal espero q com essas dicas eu aprenda a tocarrsrs sou muito perdida e lenta.Mas agradeço ai gente e só respondendo o meu violão infelizmente é o modelo Del Vecchio Novo mas tudo bem pelo menos pra começar acho eu q esta bom.

    albertoellobo
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Liu4343

    Oi, Lui!
    Olha, não tem erro. Compra uma revistinha dessas de banco de acordes e primeiramente decore suas grafias, depois as posições... em pouco tempo vc estará fazendo eles automaticamente apenas em visualizar a grafia.

    Abraços!

    Liu4343
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Oi pessoal pois é novidade a perdidona aki(eu) consegui me matricular no curso de violão daqui onde moro.hehe tomei vergonha na cara e corri atras.Nossa é muito bom mas é q agora gostaria de aprender um pouco mais e se vcs puderem continuar a me ajudar agradeço muito principalmente ao Alberto q me ajudo muuuuuuuuuuuuuito (os outros tbm obrigado a todos)e gente se puderem me mandar umas tablaturas ou cifras de músicas fáceis.Bjokas para todos

    Liu4343
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Oi pessoal td bem bom meu tópico sob partitura foi fechado mas será que alguém sabeira me explicar sob partitura?Bem apessar não ter um vasto conhecimento de cifras mas consegui pegar umas músicas através da internet ,mas esta em partitura(heh já tentei procurar em forma de cifras ou tablaturas mas nada)é uma música (axo eu ) erudita ela não tem letra é apenas o violão.Se puderem me ajudar só mais uma vez paro de enxer o saco de vcs.Bjokas e obriado

    Phantom Of Death
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Liu4343

    começando em partituras e musica erudita?

    O.o

    procure um conservatório

    ilzo fuzaro
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Liu4343
    Para tocar por partitura é preciso adquirir conhecimento de teoria musical. E pode acreditar, vale muito mais a pena estudar do que tentar transcrever em tablatura. O conhecimento de teoria musical vai abrir várias portas para a sua musicalidade. Cifras e tablaturas são muito limitadas e incompletas, não vale a pena perder tempo com isso.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Novata Perdida precisando de ajuda