Ajuda p/ comprar violão...please

    Autor Mensagem
    Débby Conrado
    Veterano
    # fev/06 · Editado por: Débby Conrado


    E aí pessoal...

    Primeirament qria dxa claro q eu ã qria abrir um novo tópico, mas fiquei confusa com os já existentes... To querendo comprar um violão na faixa de 600 a 800 reais, apesar de eu já tocar há uns três anos, o q eu sei é o básico, oq faço de melhor é afinar "de ouvido", ñ entendo qse nda de madeira captação, calibre de cordas, etc...agora quero comprar um bom violão pra eu me aperfeiçoar. Qto ao modelo, quero um cutway da cor preta, cordas de aço, macio pra tocar, sempre gostei mto do Eagle GL36, mas ñ sei se ele é bom mesmo, procurei alguns em sites e achei esses (ñ sei o preço):

    Eagle GL 36 - Hofma YE203 - Condor CF70 - Condor CF90 - Strinberg aw51c - Strinberg aw53c - Strinberg as55c - Crafter EG-140CEQ - Michael VM640EQ - Michael VM555EQ (os modelos são praticamente iguais)

    Queria saber a opnião d vc's sobre, qual seria a melhor marca, se esses q coloquei aí estão dentro da minha "realidade financeira", se são bons, tem um som legal, quais outros vc's me indicariam, enfim...qria ter uma noção pra comprar.

    Valew

    Drifter
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Sinto muito, mas eu gostaria de te ajudar. ñ entendo muito sobre os violões, mas pelo que sei, na faixa de R$800,00, vc pode ter uma coisa considerável. Nesse preço vc pode achar algo usado que seja de qualidade melhor...

    Débby Conrado
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Drifter

    brgado pela ajuda...mas eu tava afim d comprar um novo mesmo, acho q é mais fácil pra achar...

    Valeu...

    Monteiro
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Tenho um FOLK CH 887 da Eagle, adoro ele, deve tar na faixa de 600 a 700 reais.

    jaime_plucky
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Débby Conrado

    Sem quere contradizer o Monteiro Mas se for de Eagle vai de modelo CH-889, voce vai achar ele maravilhoso, principalmente se ver um ao vivo. e esse eh o melhor modelo Folk da Eagle.

    Débby Conrado
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    jaime_plucky

    sem querer t contradizer...rs...já vi pessoalment, gostei sim, mas eu sempre quis no modelo cutway...to na dúvida qual é melhor
    de qualquer forma, brigada...

    jaime_plucky
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Débby Conrado
    mas eu sempre quis no modelo cutway...


    Como assin, nao entendi,

    O CH-889, ele eh um modelo Cutaway

    Débby Conrado
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    jaime_plucky

    é verdade...eu confundi com o 888...mesmo assim, acho o modelo do gl 36 mais bonito, vc sabe dizer se o CH-889 é melhor?Em q aspectos?

    Brigada

    jaime_plucky
    Veterano
    # fev/06 · Editado por: jaime_plucky
    · votar


    acho o modelo do gl 36 mais bonito, vc sabe dizer se o CH-889 é melhor?Em q aspectos?


    Em quase todos os apectos,
    Tipow.
    O som do CH889 eh superior, tanto plugado como desplugado.
    O braço eh mais confortavel.

    E como vc disse que viu o 888, e nao o 889. acho que, que se vc visse vc tbm ia mudar de ideia no quesito beleza.
    Isso pq o CH889 tem o contorno do tampo do violao e o da cabeça em Madreperola . o que deixa ele simplesmente lindo.

    =P

    Débby Conrado
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    jaime_plucky

    Vou procurar sim, qto às outras marcas vc sabe ou tem uma noção de qual ou quais são melhores?

    Vale mesmo

    jaime_plucky
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    De todos que vc citou o elhor eh esse Crafter.

    Se vc o achar por um preço acessivel pra vc compre-o sem duvida.

    Eu acho que raramente voce vai acha-lo por menos de R$ 1000.

    Esses modelos de condor que vc citou eu naum conheço.

    Esse Michael que vc citou, eu ja toquei neles, sao praticamente a copia do GL 36 da Eagle. ou seja so possuem beleza, saum fracos em qualidades.

    Débby Conrado
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Acho q vou ficar entre s da eagle o crafter entaum...
    Valeu msmo pela força...

    busterchair
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    hofma 203

    Débby Conrado
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Alguém sabe o preço do Condor, Strinberg e do Hofma? Só achei um gl36 por 645...

    Centauro
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Débby Conrado
    Já tive um GL36, pode acreditar no que o pessoal diz, ele é até bom, mas é duro de tocar, tem sonoridade boa plugado mas desligado (se tiver essa intenção) não é grande coisa. Troquei ele por um shelter SX34CE (não sei se fabrica mais) e é melhor em tudo, conforto, sonoridade desplugado e plugado, tente ver esses que o pessoal indicou, boa sorte.

    albertoellobo
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Débby Conrado
    Eagle CH70F (lancamento): Entre 600 e 700 reais
    Eagle CH889 (melhor folk nivel intermediário): Entre 650 e 750 reais

    Além disso, teste tb modelos semelhantes da Washburn, Condor, Strinberg Mouder e Falcon... um desses irá te agradar e estão nessa faixa de 800 reais.

    Abraços!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda p/ comprar violão...please