Autor |
Mensagem |
banzatto Veterano |
# fev/06 · Editado por: banzatto
Galera to com uma duvida em uma partitura do Orlando fraga!
da uma olhada nesses exercícios de digitação!
Foto
minha dúvida é no exercício 41... a partitura fala pra ser na 3° corda (indocação na primeira linha), mas como vou fazer um fá e mi na 3° corda?!? vou ter que avançar mais casas ?
abraço´s galerinha
|
Helder Bello Veterano |
# fev/06
· votar
banzatto
Mas todos os exercícios dessa página tem de ser executados somente na terceira corda ??
E ... tu és de Ctba ?
|
banzatto Veterano |
# fev/06 · Editado por: banzatto
· votar
Helder Bello
banzatto
Mas todos os exercícios dessa página tem de ser executados somente na terceira corda ??
Todos os exercícios da sequencia foram em uma corda só! da uma olhada no caderno dele! Caderno de Exercícios eu acho que é pra ser só na 3° corda!
E ... tu és de Ctba ?
sou de campinas
ahh, se alguem souber de algum professor de violão classico ou popular por aqui me falem!
abraços
|
banzatto Veterano |
# fev/06
· votar
ninguem se abilita?!
|
pcmo Veterano |
# fev/06
· votar
Pelo que entendi seriam nas 3 cordas superiores, ou seja, D A E.
|
shinobu Veterano |
# fev/06
· votar
ptz ta mesmo estranho... as notas sao tocadas nas tres cordas de baixo!!! as 3 primeiras cordas(com exeção do fá e do mi)
vc toca a qnto tempo violao erudito?? se estes forewm exercicios para iniciantes, devem ser feitos nas primas(3 primeiras cordas), mas se vc tiver fazendo um estudo mais avançado, podem serem feitos mais acima do braço, usando os bordões(3 ultimas cordas)...
vc tem professor??? ele(a) pode te ajudar...
em todo caso, espero ter ajudado =)
|
banzatto Veterano |
# fev/06
· votar
shinobu
Membro # Enviado: 12/fev/06 15:34
ptz ta mesmo estranho... as notas sao tocadas nas tres cordas de baixo!!! as 3 primeiras cordas(com exeção do fá e do mi)
vc toca a qnto tempo violao erudito?? se estes forewm exercicios para iniciantes, devem ser feitos nas primas(3 primeiras cordas), mas se vc tiver fazendo um estudo mais avançado, podem serem feitos mais acima do braço, usando os bordões(3 ultimas cordas)...
estou estudando violão a 1 mes, mas sei ler partituras por tocar piano um tempo...
acabei pulando esse exercicio,
Essa apostila eh de violão basico do Orlando Fraga! nao é violão erudito! mas é o que eu quero tocar!
vc tem professor??? ele(a) pode te ajudar...
Eu tenho professor perguntei pra ele, mas ele tb não sabia! por isso postei aqui!
em todo caso, espero ter ajudado =)
bridadão mesmo!
abraços!
|
PagoderoSatanico Veterano |
# fev/06
· votar
Bom, obviamente o que tá escrito nesse exercício 41 não pode ser tocado normalmente na terceira corda, então das duas uma: ou as "três notas superiores" do título se referem a E A e D (o que me parece mais plausível, porque repara que todos os exercícios começam com um bordão que é a corda E mais grave solta), ou o cara espera que vc afine a sua corda G em E só pra fazer esse exercício :)
|
Helder Bello Veterano |
# fev/06
· votar
O bordão, em tal exercício, não é executado. Tal corda serve de apoio ao polegar.
banzatto
Bem ... perguntei se era de Ctba pq o Orlando Fraga foi meu professor durante dois anos na faculdade. Equivoca-se ao escrever que ele (e seus materiais) não são voltados aos estudos do violão erudito.
Se reparar bem, no site do nobre profº. existem partituras de peças de Bach, Stravinsky, etc. Também na seção "curriculum" do mencionado site, le-se: "Professor titular de violão da Escola de Música e Belas Artes do Paraná (onde bacharelei-me em violão erudito). Entre seus interesses também estão o alaúde e a guitarra barroca."
Enfim ... ele é professor (e, diga-se de passagem, excelente professor) de violão erudito. Então, por suposto, seus métodos serão voltados à esse fim: o estudo (desenvolvimento, aprimoramento, seja o que for) do violão erudito.
Ao referido exercício: Não é executado na terceira corda. Pode-se executar tal exercício de duas maneiras: como os usuários aí de cima bem citaram; ou nas cordas D e G.
Espero ter-lhe ajudado.
Abraços e bons estudos.
|
CaduRibeiro Veterano |
# fev/06
· votar
Banzatto,
Não sei se ainda está procurando um professor, posso indicar o professor que faço aulas em Campinas, há alguns meses, é um bom professor, formado em guitarra. Dá aulas em casa ou na casa dele ou em uma escola no Castelo. Qq coisa manda seu e-mail aí que eu mando os tels dele.
Abraço.
|
banzatto Veterano |
# fev/06
· votar
Helder Bello
brigadão mesmo pelos esclarecimentos! como estou começando a tocar, não sei mto sobre violão brasileiro! é um assunto que me interessa mto! baxei todas as partituras do Orlando no site dele... qdo terminar o caderno de estudos parto pras outras partituras dele, ou algumas que tenho!
E por falar em partituras, Helder... poderia me indicar algum livro bom com técnicas de velocidade e fortalecimento, escalas, arpejos etc... ??
CaduRibeiro
manda algum contato dele pra mim... vlw!
ivanbanzatto@yahoo.com.br
abraços a todos!
|
EroSenin Veterano |
# jan/07
· votar
banzatto
Vc poderia me arrumar este método q vc está estudando?
|
BrunoMadeira Veterano |
# jan/07
· votar
Olá,
Moro em Campinas e estou no segundo ano do bacharelado em violão erudito da UNICAMP. Dou aulas de violão erudito e popular, teoria musical também. Dou aulas especiais para alunos que queiram fazer provas de aptidão para faculdades.
Interessados, cliquem aqui: Aulas de Violão
|