Ganhei um violão Eagle CH-800B

    Autor Mensagem
    Vick Vaporub
    Veterano
    # fev/06


    Olá galera do Fórum Violão...

    O negócio é o seguinte...
    Ganhei um Violão da Eagle, o CH 800 B náilon, e como não entendo nádegas de violão, gostaria de saber o que vocês acham dele, ou se é melhor trocar ele...

    Ah, sim, e também saber se algum de vocês não teriam algum site ou blog para iniciantes aprenderem... hehe

    Aguardo respostas... Vlw!

    Ratman
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Vick Vaporub

    Ñ vou opinar sobre o violão para ñ falar besteira, mas posso te indicar um tópico bem legal sobre sites dedicado ao aprendizado.

    albertoellobo
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Vick Vaporub
    Cara, eu não gosto desse violão... acho o braço dele muito desconfortável, braço frágil e a captação bem limitada (EQ7545R). Essa captação não fica bem em violões nylon que não seja flat. O acabamento é que é maravilhoso (por isso engana à muitos). Mas, enfim, como foi um "presente", da pra vc se divertir e aprender bastante com ele antes do braço empenar, hehehehe.
    Abraços e cuide bem desse violão.

    Vick Vaporub
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    albertoellobo
    Mas ele é flat...
    Nossa, ele é tão ruim assim? =S

    da pra vc se divertir e aprender bastante com ele antes do braço empenar, hehehehe.
    Acho que já tá empenado, aushuahsuh!
    Foda =(
    desanimei...

    André GuitarMan
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Vick Vaporub

    Cara, se vc tá começando a aprender já está comçando com um violão excelente p/ vc! Qdo eu comecei há exatos 16 anos atrás, eu tinha um Gianinni q tinha sido do meu pai, do meu irmão e ficou p/ mim (o único da família q vingou na musica, heheheh) e depois de alguns anos minha mãe conseguiu me comprar um Di Giorgio Estudante 16, q p/ nos era mto caro na época.

    Se for ver hj em dia, mta gente q tá começando a tocar apelam p/ essas porcarias chinesas (Kashima, Malaga, etc). Vc já tem uma boa "arma" nas mãos.... siga em frente e boa sorte!

    Vick Vaporub
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    André GuitarMan
    Valeu cara! =D

    Obrigado mesmo...

    André GuitarMan
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Vick Vaporub

    ;)

    jaime_plucky
    Veterano
    # fev/06 · Editado por: jaime_plucky
    · votar


    O André GuitarMan Tem razao, pra quem ta começando , esse Eagle, ta Exelente.


    Vick Vaporub
    Pq vc acha que o braço esta enpenado? as cordas estao muito altas.

    E nao se preucupe, muito, O Alberto, nao falou que o violao eh Ruim, So falou que ele nao gostou dele. Violao eh que nem muier, Vai muito pelo gosto da pessoa.Uns vao gostar e outros nao. Claro que assin como algumas mulheres, vaum ter aqueles que impossivel alguem gostar. hehehe

    albertoellobo
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Vick Vaporub
    Mas ele é flat...

    Ele é um pouquinho maior que um flat... mas tem pouco som apesar do tamanho, o timbre dele é muito "inseguro"... enfim, eu não gostei de nenhum Eagle CH800 que eu toquei ou tive, mas, enfim, há quem goste desses violões...

    desanimei...
    Foi mau, cara, não tinha intenção de lhe provocar desânimo, mas tb não iria sair por air dizendo que o CH800B é um violão excelentemente maravilhoso e coisa e tal, porque definitivamente não é. Ele é um instrumento apenas razoável (aliás, como todos os Eagles de nylon). Mas, convenhamos, ganhar de presente um Eagle é bem melhor que ganhar um Tonante, Kashima, Groovin (os de nylon) ou um Málaga... vc está no lucro. Extraia o máximo desse violão no seu aprendizado, mas sabendo que futuramente vc mesmo vai chegar a conclusão de que precisa de um violão melhor.
    Quanto ao braço empenado, leve ele num luthier... pode ser que ainda tenha jeito, pois o CH800B tem tensor... e cuide muito bem desse violão que ele é muito frágil.

    Abraços, man, e boa sorte nos estudos.


    jaime_plucky
    O Alberto, nao falou que o violao eh Ruim, So falou que ele nao gostou dele.

    Ruim, ele não é... existem violões muito piores, mas esse é o tipo de violão que eu não compraria um de novo. Dei graças à Deus que consegui quem se interessasse pelo meu (troquei por uma pedaleira). É um instrumento apenas razoável... no limite do termo!

    Abraços!

    Vick Vaporub
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    jaime_plucky
    As cordas tão altas... mas tipo, ele vem com uma chavezinha pra ajustar né?
    Eu vi a chave e uma espécie de parafuso por dentro da caixa dele... ligando-o ao braço, mas não mexi não...
    Violao eh que nem muier, Vai muito pelo gosto da pessoa.Uns vao gostar e outros nao. Claro que assin como algumas mulheres, vaum ter aqueles que impossivel alguem gostar. hehehe
    Gostei da comparação, auhahuhuauh!

    albertoellobo
    Sem problema cara, entendi sua explanação!
    Obrigado pelo estímulo! ^^

    Obrigado à todos que responderam aí =D

    Vick Vaporub
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Vou levar no Luthier, pra ver se tem jeito...como o albertoellobo falou... =D

    albertoellobo
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Vick Vaporub
    Isso... um bom luthier poderá ser mais preciso no diagnóstico do seu violão!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Ganhei um violão Eagle CH-800B