Ganhei um Violão e preciso de ajuda com afinador

    Autor Mensagem
    Juuun1n
    Membro Novato
    # jul/17


    Ganhei um violão da minha tia (Um Memphis AC-60, Acredito que esse seja o nome dele), de acordo com ela, ele não tá afinado, mas ela disse que ele possui um Afinador embutido e é "muito facil de afinar" mas acontece que eu não faço ideia do que fazer pra afinar ele, eu sempre tive vontade de aprender tocar, agora posso mas ela me disse pra afinar antes se não ia atrapalhar tentar aprender com ele desafinado.

    A questão é: Como afino ele? Preciso de ajuda :(

    Agradeço dese já.

    sandroguiraldo
    Veterano
    # jul/17
    · votar


    Juuun1n
    Assista esse vídeo pra começar.

    E depois assista esse

    sandroguiraldo
    Veterano
    # jul/17
    · votar


    Juuun1n
    Você afina o violão movendo as tarraxas, apertando ou soltando, dependendo da afinação que está na corda.

    Quando gira em sentido horário, está afrouxando as corda, Quando gira em sentido anti-horário está apertando.

    Se você apertar esse botão escrito tuner vai ligar o afinador do seu violão. Precisa verificar se tem bateria nele...

    Ligando o afinador, toque a primeira corda solta (a mais grossa). Tem que aparecer uma letra E no visor (E significa Mi).

    Se a luz do b estiver acesa, você precisa apertar a corda.
    Se a luz do # estiver acesa, você precisa soltar a corda.
    Vá apertando e soltando até achar o ponto ideal, onde a letra E esteja acesa e o b e o # estejam apagados.

    Faça isso com cada corda.

    A sequência correta de cima pra baixo é:

    E - mais grossa
    A
    D
    G
    B
    E - mais fina

    Juuun1n
    Membro Novato
    # jul/17
    · votar


    A sequência correta de cima pra baixo é:

    E - mais grossa
    A
    D
    G
    B
    E - mais fina


    Consegui \o/
    Consegui deixar todas cordas correspondendo a sequencia que você explicou, então agora o violão está afinado? :D
    Outra coisa, tem um equalizador do lado do afinador, eu não preciso mexer nisso né? tendo em vista que não vou plugar ele em lugar nenhum pra tocar...

    The Man Who Sold The World
    Veterano
    # jul/17
    · votar


    Juuun1n
    tem um equalizador do lado do afinador, eu não preciso mexer nisso né? tendo em vista que não vou plugar ele em lugar nenhum pra tocar...

    não precisa não amigo, mas conforme for evoluindo em suas aulas, entenda o funcionamento do equalizador, nunca se sabe quando vai surgir uma oportunidade de tocar pra uma galera e uma equalização boa transforma seu som
    abraços e bom aprendizado

    Juuun1n
    Membro Novato
    # jul/17
    · votar


    Muito Obrigado a vocês dois :D
    Agora vou começar a pesquisar conteudo pra aprender tocar.
    Abraços.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Ganhei um Violão e preciso de ajuda com afinador