Samba e bossa nova: ritimo e acordes, duvida!!!!

Autor Mensagem
albertoellobo
Veterano
# jan/06
· votar


spy2k
Eu comprei um moulder por R$700,00 nylon, é um violãozinho show de bola pra caramba.
Eu gosto desses violões da Moulder... o foda é achá-los à venda, pois a distribuição dos mesmos são falhas.

spy2k
Veterano
# jan/06
· votar


Cabrero... aqui na minha cidade, Joinville-SC tem!

Moras aonde?

albertoellobo
Veterano
# jan/06 · Editado por: albertoellobo
· votar


spy2k

Moro no RJ...
Aqui tem uma loja que tem alguns modelos dessa marca, mas é justamente a loja mais careira da cidade e a única que eu não tenho um 'contato' sequer nela.

Marciel
Veterano
# jan/06
· votar


spy2k

Ou tu se propoe a tirar TUDO de ouvido (é o que eu faço) ou vai acabar ficando nos pouquinhos. [/i]

É verdade!! Vou seguir seu conselho!!!

Marciel
Veterano
# jan/06
· votar


Raphael cox

Uma dica legal!! Quando voce puxar as cordas tente fazer um tipo de arpejo soltandoas uma a uma dedo por dedo, ja vai dar um prilho diferente!!

Faca isso sem puxar, toque no balanço corda por corda, sinta o balanco da musica e faça no som de cada corda. Vai dar um brilho diferente!!

albertoellobo
Veterano
# jan/06 · Editado por: albertoellobo
· votar


Marciel
Opa!
Como vai o Crafter? Hahahahahaha
A proposta ainda está de pé... o crafter + 75... vai?
Olha que esse cnt que tenho é quente...

Pow, os cupins vão acabar comendo esse violão mesmo... fecha logo o negócio comigo, cara!

Marciel
Veterano
# jan/06
· votar


albertoellobo
spy2k
Eu comprei um moulder por R$700,00 nylon, é um violãozinho show de bola pra caramba.
Eu gosto desses violões da Moulder... o foda é achá-los à venda, pois a distribuição dos mesmos são falhas.


Yamaha é um violao bom praca, tinha um desses no estudiun que eu gravei uma musiquinha com uma bandinha aqui em minha cidade. Muito bom!!
O violao molder tambem gostei muito cara, ele tem um timbre bem legal e é barato, bem mais que eagle, condor e crafter.

Marciel
Veterano
# jan/06
· votar


albertoellobo

Bem longe dos cupins!!!

albertoellobo
Veterano
# jan/06
· votar


Marciel
ele tem um timbre bem legal e é barato, bem mais que eagle, condor e crafter.
Se é... e é melhor que os Eagles Nylon... e está no mesmo nível que Crafter e Condor.
Abraços!

Marciel
Veterano
# jan/06
· votar


albertoellobo

Nao! Eu acho que me espressei errado.
Eles sao mais baratos e nao melhores. Mas ta quase perto destes citados!!

albertoellobo
Veterano
# jan/06
· votar


Marciel
Eles sao mais baratos e nao melhores. Mas ta quase perto destes citados!!

Mulders nylons são melhores que Eagles nylons sim senhor!

spy2k
Veterano
# jan/06
· votar


Esse moulder é clone de um Yamaha não sei oq.

:D

É isso aí cara, se mata com o ouvidão que é show de bola.

Ficar tirando jingles é um troço doido e ao mesmo tempo divertido de se fazer.

Clapton_Page
Veterano
# jan/06
· votar


Esse acordes frescuras não são tb exigidos assim, se vc tocar o acorde praticamente puro vai soar bem parecido. Agora, se quiser se aperfeiçoar mesmo ou tocar idêntico aos mestres da MPB, aí eh soh treino e estudo e acordes frescos mesmo!

albertoellobo
Veterano
# jan/06
· votar


spy2k
Ficar tirando jingles é um troço doido e ao mesmo tempo divertido de se fazer.
Se é... eu curto fazer isso tb!

Clapton_Page
Esse acordes frescuras não são tb exigidos assim, se vc tocar o acorde praticamente puro vai soar bem parecido.
Não é bem assim, cara. Nada subsitiui um F#5+ ou um A7/13 na música Super-Homem, a Canção (de Gilberto Gil) por exemplo.

Digao
Veterano
# jan/06 · Editado por: Digao
· votar


pra entender os acordes é so pegar algumas manhas tipo:

fazendo a progressao:

A7/13 - A7/13b - A7 - A6m - Am7/5- Vc só tem uma nota q vai passeando pelos acordes... o resto fica +- a mesma coisa...

num C7+/9 se vc colocar a tonica no mizao vira um A6...

C7/9 sem a tonica vira um Em7/5b...

e por ai vai...

Jabijirous
Veterano
# jan/06
· votar


cara pega a video aula do romero lubambo no emule!!

a video aula e pra iniciantes de bossa nova!! ele e brasileiro mas a video aula e toda em ingles!! e uma video aula rara!!

albertoellobo
Veterano
# jan/06
· votar


Jabijirous
cara pega a video aula do romero lubambo no emule!!
Vou fazer isso já... vlw!

Raphael cox
Veterano
# fev/06
· votar


Aew galera...tava meio sumido porque andei viajando e agora to em aula...mas eu nao sei como o pessoal valoriza aquelas batidas de rock no violao...tudo bem, cada um tem seu estilo e gosto nao se descuti...mas violao com rock so de improvisso...eu nao sei se alguem aqui gosta de Gal costa, eu gosto porque a harmonia da voz dela com os instrumentos é prefeita, incrivel....ai andei vendo o programa ensaio dela, em DVD lançado pela TV Cultura e so tem ela, um cara no Violão e o ex-marido no Violão Cello....mas o que me chamou atenção vou o cara do violaõ....ele toca MUUUUUUUUIIIIIIIIITTTTTTTTOOOOOOO....que tiver a oportunidade de ve e ouvi esse DVD eu aconselho...as vezes passa o cara tocando e consegue-se ve alguma notas....

Valeu pelas dicas pessoal...continuem postando

Abraços

Raphael cox
Veterano
# fev/06
· votar


Acho que tocar acorde puro é muito diferente de tocar dissonantes ou com notas complementares

albertoellobo
Veterano
# fev/06
· votar


Raphael cox
Acho que tocar acorde puro é muito diferente de tocar dissonantes ou com notas complementares

Se é... cara, já não imagino mais tocar acordes naturais... sempre procuro enfiar uma dissonância neles.

Raphael cox
Veterano
# fev/06
· votar


albertoellobo

Tocar com acordes dissonantes é bem melhor, seu ouvido vai se acustumando e voce consegue tirar musicas bem mais faceis e pode até dificulta-las com algumas dissonancias

Abraços

albertoellobo
Veterano
# fev/06
· votar


Raphael cox
voce consegue tirar musicas bem mais faceis e pode até dificulta-las com algumas dissonancias

E é exatamente isso mesmo que eu faço! Cara, vc precisava ver a expressão de uma mina amiga minha que tá aprendendo tocar violão quando eu lhe passei as cifras que uso pra tocar "Tempo Perdido", da Legião Urbana... Normalmente fica-se em cima de C, Am, Bm, Em, né? Eu toco ela assim: C, C/G, Am, (Am7, Am7+), Bm, Bm4, Bm, Em, Em7, Em Em9... quase que endoidei a garota! Mas foi ela quem me pediu as cifras, hehehe...
Abraços!

guitartube
Veterano
# fev/06
· votar


Raphael cox

Kra, aprende msm, sem acordes dissonantes nao existe MPB, Jazz, Fusion, etc... Nao eh frescura nao. Quem nao sabe fazer progressoes, ou tocar harmonias sem elas, nao sabe tocar os estilos citados.

Faça o seguinte:
Toque soh a batida sem montar nenhum acorde, treine bastante;
Batuque sempre que puder, na carteira, no violao, na parede, etc...;
Treine os acordes com paciencia pq demora msm;
Ouça Joao Bosco, Carlos Lyra, Edu Lobo, Toquinho, Jobin, Seu Jorge, etc....

Boa sorte.

Raphael cox
Veterano
# fev/06
· votar


guitartube

Opa...tudo bem?

Estou fazendo isso, mas gostaria de saber se alguem tem a cifra de tropicalia na voz de Gal Costa do Programa Ensaio de 1994, o rapaz do Violão toca diferente dos acrodes que eu vi nas cifras comuns...se alguem sabe como é poderia me passa por email ou da algum toque aqui no topico...

Obrigado

guitartube
Veterano
# fev/06
· votar


Raphael cox

Desculpe cara, mas vc não vai achar esta cifra. Vai ter que ser no ouvido msm.
Pegue a cifra original, transponha para o tom do video, vá inserindo os acordes de passagem e as alterções. Muita calma e atençâo.

Boa sorte.

Raphael cox
Veterano
# fev/06
· votar


guitartube

ih.....
é meio dificil... ja visse esse video? o cara tem umas mungangas que é meio dificil mas vou tentar..valeu

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Samba e bossa nova: ritimo e acordes, duvida!!!!