Samba e bossa nova: ritimo e acordes, duvida!!!!

Autor Mensagem
Raphael cox
Veterano
# jan/06


E ai pessoal beleza?

a duvida é a seguinte, estou começando a aprender samba e bossa(nao é bem começando mas....) gosto de tocar gal,caetano,chico....

o que tá me dando trabalho é a batida tipo, nao queria fazer aquela levada nao mais sim puxando as cordas com 4 ou 3 dedos...tem alguma coisa que eu posso fazer pra aperfeiçoar isto....e acordes estão me fazendo quase deslocar os dedos...tem que ser aquelas notas mesmo??eu nao sei se são chamadas dissonantes mais acho que sim...com 7 9 13 essas coisas... que poder dá alguma dica agradeço

thifm
Veterano
# jan/06
· votar


Raphael cox
Cara, precisar, não precisa ser com todas aquelas frescuras.. mas que fica beeeem melhor, com certeza.. afinal, faz parte da harmonia da música!

Agora, atenção para a dica: ESTUDO!!

abraços!!

luis7777
Veterano
# jan/06 · Editado por: luis7777
· votar


tem que ser aquelas notas mesmo??eu nao sei se são chamadas dissonantes mais acho que sim...com 7 9 13 essas coisas... que poder dá alguma dica agradeço
olha cara, eh o seguinte, vamos supor, um Cm7/9b/13b
nos nao temos dedos suficientes para tocar esse acorde, entao o que poderia ser feito seria omitir a quinta do acorde, entao ele ficaria assim:

C-Db-Eb-Ab-Bb

msm dessa forma nao daria para vc tocar o acorde, entao vc poderia tirar a tonica e deixar soh as outras notas.

e sim, essas notas se chamam dissonancias, bom, se vc esta pensando em triade a 7 eh dissonancia, se for em tetrade ela nao eh.


abraços

jaime_plucky
Veterano
# jan/06 · Editado por: jaime_plucky
· votar


Raphael cox

Eh aquela questao o lado mais dificil eh sempre mais emocionante, e as veses eh mais gratificante.
Cara tenta pegar esses estilos do jeitos que eles sao, eh so voce se dedicar mais. em um piscar de olhos voce ja vai estar dominando.