Autor |
Mensagem |
BruceBarros1 Veterano |
# jan/06
Ola, bom primeira vez que eu posto aqui na area de violoes, semrpe posto na area de guitarra.
Mais o negocio e o seguinte provavelmente vou ter que comprar um violao eletrico pra tocar numa banda de pop que eu faco parte, mais como eu nao intendo nada de violao, e so tenho um tonante (fora a guitarra) queria umas opnioes, eu tava dando uam olhada nos precos e nao pode ser muito caro, eu achei isso daqui, (a loja e aqui no litoral) e me parece ser bons violoes.
Eagle
http://www.rumo.com.br/sistema/ListaProdutos.asp?IDLoja=2471&Y=2805856 758558&Det=True&IDProduto=300068
Shelter (replica de um ovation, fiquei interecado nesse mais nao sei se e bom, eu tenho um guita shelter e curto)
http://www.rumo.com.br/sistema/ListaProdutos.asp?IDLoja=2471&Y=2805856 758558&Det=True&IDProduto=359576
Tagima
http://www.rumo.com.br/sistema/ListaProdutos.asp?IDLoja=2471&Y=2805856 758558&Det=True&IDProduto=312704
|
jaime_plucky Veterano |
# jan/06
· votar
Na minha opiniaum a sua duvida, devia ficar apenas entre o eagle e o shelter.
esse tagima Dallas, nao eh um bom violao. Mas se no caso voce deicdir comprar ele voce o encontra por ate R$ 350 reais a vista.
ai entre os o eagle e o shelter, ficaria ao seu criterio, tocar e neles decidir ao seu gosto.
Tambem posso te indicar outro modelo da eagle, que eh o mais novo lançamento da marca que eh o modelo CH-70, eu ja toquei nesse violao, e achei el um bom violao. alem de muito bonito.
olha o link com ele:
Eagle CH-70
|
BruceBarros1 Veterano |
# jan/06
· votar
ummmmmmm interecante esse violao, mais o que ue curti mesmo foi o shelter por ser parecido com o ovation e como nunca vou ter um mesmo, o jeito seria ter uma replica mais eu teria que tocar mesmo pra saber se eu gosto ou nao
|
Ratman Veterano |
# jan/06
· votar
BruceBarros1
Kra, foge dessa loja. Tu encontra esses violões com um preço muito menor em outras lojas.
|
albertoellobo Veterano |
# jan/06
· votar
BruceBarros1
Bicho, esses violões tipo ovation são muito bons pa tocar ligados, mas em unplugged eles tem o som "diferente", mais adequando pra quem vá tocar em estilos Soul Music, Black, Reggae, Funkeado, etc, músicas com suingue. Mas são violões muito massa tb.
Agora, vendo os violões que vc postou o link e lendo o post do jaime_plucky, acho que valeria mais a pena vc pegar esse Eagle CH70-F. Um puta violão pra palco (melhor que os Eagle Folk) e tb tem uma sonoridade excelente tb quando tocado unplugged. Esse seria o ideal pra vc tocar com banda.
Abraços!
|
fi_dum_ratu Veterano |
# jan/06
· votar
e so tenho um tonante
Meus pêsames.
|
BruceBarros1 Veterano |
# jan/06
· votar
fi_dum_ratu
ah foi quando comecei a tocar isso a uns 5 anos atras ai peguei uma guita e nunca mais quis saber de violao
Ratman
e to ligado eles metem a faca mesmo, so pq e "melhor" loja daqui do litoral ne.
albertoellobo
ummmmm vou dar uma procurada nele, talvez eu va ate a teodoro sampaio dar uma pesquisada
|
albertoellobo Veterano |
# jan/06
· votar
BruceBarros1
Depois vc posta aqui suas impressões sobre o que achou do Eagole CH70-F.
Abraços!
|
Centauro Veterano |
# jan/06
· votar
BruceBarros1
Olha, tive um eagle GL36 (sei que não é o melhor da marca) e achava um pouco duro, pouco confortável e sonoridade média. Troquei por um Shelter SX34 CE que é bem melhor, mais macio e confortável, melhor sonoridade acústica e captação de ótima qualidade com equalização mais eficiente. Um camarada fez questão de comprar um takamine então pegou um elétrico porém simples...sinceramente não foi bom negócio...acho que o Shelter deve ser o melhor nesta faixa de preço...(bonito este aí hein?!)
|
albertoellobo Veterano |
# jan/06
· votar
Centauro
Sim... até tinha me esquecido desse violão. Testei um há tanto tempo...
É um violão legal a bessa, sim, e vale os 650, 700 reais que cobram por ele. Só tenho uma observação (não sei se é o caso do seu): os trastes são um pouco alto pra o encordamento que vem com ele (0.9). Tirando isso, é um baita violão. E o tamanho dele é algo entre os SemiFlat e os Jumbo, o que dá um bom som quando desligado.
|
Centauro Veterano |
# jan/06
· votar
albertoellobo
Olha, o meu já está precisando de cordas novas mesmo e até queria uma dica de bom encordoamento, mas não são 0.9, são 0.10 ou 0.11 (esqueci) o tamanho é isso mesmo e dá um som legal sim desligado e acho o formato mais bacana que o jumbo. Os trastes estavam de bom tamanho mas o que aconteceu que tô precisando conhecer um bom luthier em São Paulo porque alguns trastes realmente levantaram um pouco...também o coitado não tem case e vive em cima de sofás, no tapete, etc. Preciso tomar vergonha e cuidar melhor dele, hehe
|
jaime_plucky Veterano |
# jan/06
· votar
Centauro
Cara, em relaçao a dica de encoardamento, posso te indicar duas marcas que tao no topo do mercado, que sao "D'Addario", e "Elixir". E em relaçao a Tensao do seu encoardamento, Pelo modelo do seu violao, Provavelmente, eh 0.10.
0.11 e 0.12,Vem de fabrica em violoes de modelo folk, e jumbo.( ou seja modelos maiores e mais brutos).
E a questao do Luthier, se voce moira em sao paulo capital, nao vai ser dificil encontrar um luthier bom ai, mesmo assim pra fazer Retifica de trastes, o luthier nao precisa ser um dos melhores,
=)
|
albertoellobo Veterano |
# jan/06
· votar
Centauro
O SX que eu testei estava com uma 0.9 novinha (acho que foi trocada). E pode ser que ele estivesse como mostruário há muito tempo, o que certamente provocou um levantamento dos trastes.
Esse violão se comporta melhor com cordas 0.10. Vc terá um bom timbre sem comprometer a tocabilidade (não fica tão duro assim). Vc pode usar tranquilamente cordas NIG ou D'addario nele, mas se quiser por encordamento 0.11, aconselho levar o violão num luthier primeiro.
Abraços!
|
Centauro Veterano |
# jan/06
· votar
jaime_plucky
albertoellobo
Valeu amigos, vou procurar um 0.10 das marcas que disseram, o luthier, quando puder vou até a Theodoro Sampaio em Pinheiros (moro em Guarulhos) e com certeza consigo indicações, obrigado.
|
albertoellobo Veterano |
# jan/06
· votar
Centauro
Blz! Ok, mano!
Boa sorte!
|