violão folk ou jumbo para pop/rock

    Autor Mensagem
    slow134
    Veterano
    # jul/10


    Olá pessoal pessoal, sou novo aqui no forum (esse é o meu primeiro tópico), mas enfim já vi vários topicos sobre esse assunto, mais nenhum deles me fez crer numa boa resposta. eu gostaria de saber qual desses dis tipos de violao e melhor pra pop/rock, um bom violao de ate uns 500 reais. Valew.

    Tulio Estevam
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Já tem outros tópicos a respeito esses dois violões, procura saber a característica de cada um aí você fica sabendo qual é melhor pra você ou não.

    slow134
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Valew Túlio, eu tava procurando tbm sobre o hofma ye 220, alguem ai tem esse violao?

    slow134
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    mais alguem?

    slow134
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Vamos opnar???

    xavy
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Com um folk ou jumbo vc terá uma sonoridade melhor do que em outros modelos... O pq? a caixa de ressonância desses dois modelos são maior do que de instrumentos convencionais.

    Se vc for pequeno demais slow, um violão jumbo te trará transtornos para tocar sentado, porque a caixa dele é muito grande mesmo, dificultando uma pessoa pequena de tocar com facilidade, embora já tenha visto alguns mini-jumbo.

    já o Folk é meio quadradão... geralmente são estes que vem com um escudo protetor de palhetas em forma de gota.

    minha preferência é pelo jumbo (incusive comprei um deste modelo), tanto pela aparência que acho o máximo quanto pela resposta dos graves para tocar "unplugged" com amigos.

    se vc pensa mais em solos e dedilhado dê uma olhada nos Folk's mesmo... agora se for fazer uma base de metal com muitos power chords etc... vai de jumbo pq esses apresentam bons graves.

    e utilize a busca blz irmão?

    Felicidades.

    slow134
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Obrigado xavy, e eu acho que vou fazer o melhor que se deve fazer antes de comprar um violao que é testar, mas muito obrigado pela resposta.

    lucas.musicguitar
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    junta mais grana e pega um takamine! Abraços...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a violão folk ou jumbo para pop/rock