preciso de ajuda, cordas 0.9

Autor Mensagem
    rblopes
    Veterano
    # jan/06

tenho um hofma folk acústico, muito obm o violão, veio com cordas d´adario 0.10, como achei elas muito duras, isso tava preujudicabdo minha tocabilidade comprei um jogo de cordas giannini 0.9, troquei elas, cuidei, troquei uma por uma, mas sinto que na corda G, tá meio que trastejando, nada que as outras pesoas escutam e nem na gravação, mas eu escuto, e isso ñ é muito bom aos ouvidos.
    pode ser porque elas são novas?

Obs: eu notei que o barulho vem do rastilho, o rastilho tá em ótimo estado, o violão é novo

rblopes
    Veterano
    # jan/06
    · votar

ñ reparem os erros de diitação, foi mal

Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jan/06
    · votar

rblopes
    Cara, o problema não é a corda, mas um necessário ajuste do instrumento feito por um bom luthier.
    Abç

albertoellobo
    Veterano
    # jan/06
    · votar

rblopes
    Cara, o que aconteceu, no seu caso, é que o braço certamente estava com o tensor regulado pra cordas 0.10. Aí, quando vc botou a 0.9, ele não obteve a curvatura necessária pra evitar o trastejamento.
    Faz o seguinte: leva o violão num luthier pra que ele afrouxe um pouco o tensor, mas, atenção: não tente fazer isso por conta própria. Acho que isso vai resolver.
    Já estou me programando pra levar o meu Hofma pra trocar as cordas e amolecer o tensor tb, pois não aguentarei por muito tempo essas cordas D'addário 0.10. Elas fodem os dedos todo...

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a preciso de ajuda, cordas 0.9