Boteco do Fórum de Violão

Autor Mensagem
kiki
Moderador
# mar/08
· votar


Pardal
o/

acho que atualmente o único violonista erudito né?

Schiavon0
ou voce se acostuma, ou enche o saco. vejo muita gente aparecer e sumir.

eu continuo, por que leio um pouco de tudo, violão, guitarra, baixo, homestudio... e principalmente o OT

Pardal
Veterano
# abr/08
· votar


kiki

e principalmente o OT(2)

acho que atualmente o único violonista erudito né?

De fato, a galera sumiu mesmo. Normal, eu nem entro muito também, mas não deixo de lado. É visceral pra mim agora, pormais que não seja freqüente.

kiki
Moderador
# abr/08
· votar


Pardal
ah, mas é tão devagar o forum de violão que não há necessidade de aparecer sempre.

se some o bertola e o seiji, inunda de perguntas o topico de luthieria.
aqui o lance é mais tranquilo, sem pressa...

douglas de oliveira e silva
Veterano
# abr/08
· votar


é um grande paradoxo!
apesar do violão ser o instrumento mais popular do Brasil esse é um dos fóruns "menos populares".
Mas em contrapartida os comentários de todos são sempre bem embasados,já nos outros dá muito muleque sem noção as vezes.

Pardal
Veterano
# abr/08
· votar


douglas de oliveira e silva

Bem-vindo ao fórum!

é um grande paradoxo!

De fato, o violão é a alma da música brasileira. Ao que paree, no entanto, é que há tanta informação sobre o mesmo que:

1-Não há uma grande necessidade de ir à internet procurar informação, basta pedir pro seu colega, ou tio, ou primo (sempre tem um), umas dicas e pronto.
2-Exatamente por haver muita informação disponível, os posts são mais embasados.

TioAle
Veterano
# abr/08
· votar


Pardal
hahahah muito boa pássaro!!!

eu tbm não sou erudito.. como os eruditos gostam de me classificar.. sou popular...rs.. faço blues, jazz e utimamente estou me remoendo.. virei prostituto e estou tocando pop nos barzinhos da vida... rs..

isso é verdade.. o pessoal do violão tem mais noção do que fala/escreve...

inclusive.. estou a algum tempo ausente.. são sempre as mesmas perguntas do fórum.. qual violão.. esse ou aquele..

kiki
Moderador
# abr/08
· votar


TioAle
virei puto
= o

é a vida de musico... por essas e outras nao pretendo me profiossionalizar.

Pardal
basta pedir pro seu colega, ou tio, ou primo (sempre tem um), umas dicas e pronto.
sempre. em qualquer lugar. e sempre tem alguem que começou desistiu, tem umas revistinhas...

eu tenho uma teoria de que cada familia tem um violão, só é preciso saber onde. pode ser no fundo do armario, atras da porta, na casa da vo, no sitio...

douglas de oliveira e silva
apesar do violão ser o instrumento mais popular do Brasil esse é um dos fóruns "menos populares".
pois é... tem nois, a meia duzia que passeia por aqui, e sempre tem umas levas de novatos que aparecem e somem como ondas...

douglas de oliveira e silva
Veterano
# abr/08
· votar


como uma onda no mar!

K.e.k.A
Veterano
# abr/08
· votar


Tio Ale
são sempre as mesmas perguntas do fórum.. qual violão.. esse ou aquele..

Realmente, a quantidade de membros que freqüentam assiduamente o fórum é pequena comparada com a quantidade de iniciantes, pricipalmente no de "violão" que é um instrumento mais popular. Afinal, pra se começar é necessário ter um violão e nada melhor do que a ajuda de "gente que entende".

douglas de oliveira e silva
como uma onda no mar!
Realmente, os inciantes entram no fórum, tiram suas dúvidas e somem. Espero que tenham ido aprender a tocar hehehe

Enfim, sou "iniciante" ainda em violão, gostei do fórum pra tirar minhas dúvidas, mas pretendo continuar por aqui. Quando tiver mais condições, darei umas dicas tb ;)

Abraços!

TioAle
Veterano
# abr/08
· votar


K.e.k.A
qdo eu disse que são sempre as mesmas perguntas.. não foi uma crítica destrutiva da coisa... rs... foi simplesmente para mostrar o perfil dos que aparecem e somem como ondas..rs..

K.e.k.A
Veterano
# abr/08
· votar


TioAle

Isto é bem verdade.. e eu concordei hehe
Mas espero também "não sumir como uma onda"..

Enfim, vamos ao que interessa.. violão!

kiki
Moderador
# abr/08
· votar


K.e.k.A
Enfim, sou "iniciante" ainda em violão, gostei do fórum pra tirar minhas dúvidas, mas pretendo continuar por aqui. Quando tiver mais condições, darei umas dicas tb ;)
assim espero!

acho triste quando as pessoas somem... a gente não sabe se aprendeu ou desistiu.

K.e.k.A
Veterano
# abr/08
· votar


kiki
assim espero!

Eu também espero! hehe

acho triste quando as pessoas somem... a gente não sabe se aprendeu ou desistiu.

É verdade.. mas não vou desisti, quero muito aprender a tocar bem. Apesar da pouca paciência, aos poucos e com dedicação, a gente aprende.

Pessoal do fórum, vamos incentivar a todos a continuarem nesta magnífica arte que é tocar violão!

Abraçõs!

TioAle
Veterano
# abr/08 · Editado por: TioAle
· votar


K.e.k.A
quero muito aprender a tocar bem. Apesar da pouca paciência, aos poucos e com dedicação, a gente aprende.


me lembro de quando estava aprendendo a tocar.. muleque novo, só estudava tinha etmpo se sobra.. ficava o dia inteiro com um giannini estudo no colo brincando e fazendo exercícios...dormia com ela e acordava com ela ( com ela... foi minha primeira menina, hj tenho algumas filhas, inclusive uma outra giannini.. essa primeira eu emancipei e mandei seguir seu próprio destino).. foi minha companheira por alguns anos... hahahahah

paz.
abs

kiki
Moderador
# abr/08
· votar


TioAle
é, comigo foi bem assim tambem.

eu passava as tardes tocando violão em casa. diariamente.

depois que montamos uma banda, era ensaio umas tres vezes por semana, e tocando violao nas horas vagas.

como era boa a minha vida de vagal.

K.e.k.A
Veterano
# abr/08
· votar


kiki

como era boa a minha vida de vagal.

A minha também! Só faltou o violão hehehe

TioAle

Por isso lamento muito não ter começado cedo e quando tinha tempo.. Passo o dia no trabalho e a noite ainda tenho faculdade, chego em casa às 10 e meia, a hora que tenho pra praticar um pouco. É difícil, mais com perseverança um dia eu chego lá hehe

Abraços!

K.e.k.A
Veterano
# abr/08
· votar


A propósito vou comprar meu violão esse final de semana,
ainda toco com o do meu irmão (mod 18 E da Di Giorgio).

Ainda não sei ao certo, pois estou com pouca grana, mas acho que vou de Giannini GNFX 1-C, ou Hofma YE 225 da Eagle.

Alguma dica?!

Abraços!

kiki
Moderador
# abr/08
· votar


K.e.k.A
É difícil, mais com perseverança um dia eu chego lá hehe
sim! tamos na torcida aqui!

Alguma dica?!
fica com o digiorgio!
=p

brincadeira, nem conheço esses dois modelos que voce citou...
eu temo o hofma, pois ele é segunda linha da eagle, que nem é top... o eagle é bom até.
giannini depende muito do modelo, tem saido uns bem tosquinhos... mas costumava ser bom.

K.e.k.A
Veterano
# abr/08
· votar


kiki

sim! tamos na torcida aqui!
Obrigada!!

fica com o digiorgio!
hehehe meu irmão me ofereu o violão dele se comprasse um de aço pra ele, mas ainda não sei.

A propósito, todos dizem isso da giannini, por isso que estou com o pé meio atrás.. Não conheço bem os modelos e os que eu tenho "condições" de comprar nem são tão bons, por isso tanta dúvida. Enfim, vou dar uma testada esse final de semana, o que me agradar mais eu compro ;)
O importante é praticar né?! Depois compro um melhor!

Abraços!

TioAle
Veterano
# abr/08
· votar


HOFMA nãoooo... rs eu tenho uma aversão à marca Eagle.. odeio marca.. ainda vc me fala do Hofma.. que é segunda linha!?!!?!?!?! ahhhhhhh

rs.. claro que cada um é cada um.. mas minha opinão é FUJA corra, se esconda, manda prender...rs.. os eagles..rs.. portanto fique com o digiorgio entre esses dois.!

K.e.k.A
Veterano
# abr/08
· votar


Noossa.. agora fiquei meio perdida..

Então devo comprar o Giannini mesmo, e caso eu desista, compro um de aço pro meu irmão e fico com o Di giorgio dele.

Beem, obrigada pelas dicas!

Abraços!

Schiavon0
Veterano
# abr/08
· votar


kiki
acho que atualmente o único violonista erudito né?
eu to começando =D

kiki
Moderador
# abr/08
· votar


K.e.k.A
Enfim, vou dar uma testada esse final de semana, o que me agradar mais eu compro ;)
O importante é praticar né?! Depois compro um melhor!

com certeza!

TioAle
eu tenho uma aversão à marca Eagle.. odeio marca..
ih...
não sei por que tanta gente tem esse problema com os eagle.
eu tenho um dh69, acho excelente. na epoca foi o memso preço dos estudante 18, etc. e acho bem melhor.

ainda vc me fala do Hofma.. que é segunda linha!?!!?!?!?! ahhhhhhh
ai sim... segunda linha de marca mediana é sempre duvidoso...

Schiavon0
eu to começando =D
ta estudando serio? conservatorio, ou facul?

Schiavon0
Veterano
# abr/08
· votar


kiki
minha igreja tem tipo um conservatorio =D

kiki
Moderador
# abr/08
· votar


Schiavon0
legal!

ainda paro pra estudar serio um dia...

Naka-man
Veterano
# abr/08
· votar


Começar a estudar sério na facu é sacanagem heheh.

kiki
Moderador
# abr/08
· votar


Naka-man
????

não entendi o que voce quis dizer

Naka-man
Veterano
# abr/08
· votar


kiki
Acho que para conseguir entrar em uma faculdade , o unico requesito é ter estudo sério antes :).

kiki
Moderador
# abr/08
· votar


Naka-man
sim, eu sei disso. eu ja faço facul.
não entendi o que isso tem a ver com o que foi dito antes.

Schiavon0
Veterano
# abr/08
· votar


kiki
eu ja faço facul.
musica?

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Boteco do Fórum de Violão