Eu não sei fazer pestana

Autor Mensagem
Josilene Aparecida de Souza
Veterano
# dez/05


Esse tópico é para quem foi apresentado a um violão recentemente e para quem quiser zuar essas pessoas...
há há há..
EU NÃO SEI FAZER PESTANA!

YES
Veterano
# dez/05
· votar


Pô, acho até bem compreensivel o cara ter dificuldade no início, principalmente num acorde que segue o shape de A (só que com pestana, é claro). O B no shape de Lá é o tradicional "quebra dedos", e tem muita gente que já toca a anos, mas não faz o bom e velho Sizão.

Neste fórum mesmo tem coisas muito engraçadas do tipo - "exercícios para fazer pestana!", procura que é hilário...o cara escreve dizendo que bolou um exercício de "musculação" para o dedo indicador... hahaha, de qualquer forma é uma dificuldade pela qual todo mundo passa, uns mais, outros menos, mas ninguém escapa.

asda
Veterano
# dez/05
· votar


Quando eu comecei a tocar, eu me recusava fazer pestana...
Se eu visse pestana na revistinha eu desitia...
Tb.. mão de criança...

Mas agora sussa...

albertoellobo
Veterano
# dez/05 · Editado por: albertoellobo
· votar


Josilene Aparecida de Souza
Esse tópico é para quem (...) quiser zuar essas pessoas...
Epa! É pra zoar? OBAAAAAAAAA!
Não precisava nem de um tópico pra isso, pois já tem uma pá de Users se engalfinhando aqui no Fórum, e você ainda vem sugerir mais zoeira? BLZ! Vamos zoar então....

YES
Pestanas fodas de fazer: Fá Maior, Si Bemol Maior, e todas as dos Shapes do Lá Maior. Mas, de todos eles, o acorde mais filho-da-puta pra se fazer é o Eb. Só existe com pestanas a afonação standard, e todas as posições são verdadeiras pedreiras!

YES
Veterano
# dez/05
· votar


Alberto

Em breve você vai perceber que as pestanas mais fodas são as que são feitas na parte do braço onde os trastes são mais estreitos e a corda é mais alta...

albertoellobo
Veterano
# dez/05
· votar


YES
Em breve você vai perceber que as pestanas mais fodas são as que são feitas na parte do braço onde os trastes são mais estreitos e a corda é mais alta...
Já percebi isso, mas ainda acho o Fá maior, o Si Bemol e o Mi Bemol as mais fodas dentre todas elas.

asda
Veterano
# dez/05
· votar


albertoellobo
Ruim é o Si menor em 7ª
Ah maldita...
Eu faco ela em baixo.. senao eh foda...

CaimDark
Veterano
# dez/05
· votar


Pestana é difícil mesmo, nao tem jeito. Hoje em dia consigo fazer F e Bm sem maiores problemas. Meus dedos tambem fazem o "sizão" e os acordes com essa mesma forma sem nenhum problema em termos de elasticidade, mas ainda me falta a agilidade pra encaixá-lo certinho no tempo da música. Mas acordes como F7 e Bm7 ainda apanho, e muito.O diacho do som da cordinha do "meio" cisma em sair abafado...

YES
Em breve você vai perceber que as pestanas mais fodas são as que são feitas na parte do braço onde os trastes são mais estreitos e a corda é mais alta...

Tem razão, mas mesmo assim ainda acho mais fácil fazer, por exemplo um Eb do que um Bb, porque apesar das cordas serem mais altas, as casas são menores e exige menos da abertura dos dedos. Mas as pestanas já mais no finzinho do braço mesmo são outro problema, e dos grandes, porque as casas são tão pequeninas que meus dedos não cabem direito!!!!

ilzo fuzaro
Veterano
# dez/05
· votar


Vão fazer exercícios, cambada!!! Onde ja se viu? Bando de chorão!!!

HAHAHAHAHA! To zuando.....

asda
Veterano
# dez/05
· votar


Vão fazer exercícios
Nunca...
Se tem uma coisa mais chata que isso, eu nao conheco...

Nunca fiquei fazendo esses baratos aih...
Eu já quiz sair tocando..

Por isso toco tão mal.

maggie
Veterana
# dez/05
· votar


Treino.

albertoellobo
Veterano
# dez/05
· votar


asda
Ruim é o Si menor em 7ª
Essa aí até que eu faço sem problemas, embaixo e encima. O B7 normal eu acho até mais difícil....

CaimDark
O diacho do som da cordinha do "meio" cisma em sair abafado...
Aí é que tá: curve o dedo um tiquinho que vc prende ela legal.

ilzo fuzaro
maggie
Huahuahauaahua.... nãoa dianta Ilzão e Maggie. Os exercícios só arrebentam com nossa vontade de continuar tocando, hehehehe...

ilzo fuzaro
Veterano
# dez/05
· votar


albertoellobo
Sem exercícios nunca tocarão Astúrias, La Catedral, Serenata Espanhola e outras peças lindas. Vão continuar tocando indios, pais e filhos ect...

Continuo zoando!

ilzo fuzaro
Veterano
# dez/05
· votar


asda
Uma hora dessas vc arranja um prof. carrasco e aí toma jeito...

zoeira total, não fique brava!

albertoellobo
Veterano
# dez/05
· votar


ilzo fuzaro
Sem exercícios nunca tocarão Astúrias, La Catedral, Serenata Espanhola e outras peças lindas. Vão continuar tocando indios, pais e filhos ect...
Cara, nem fala em exercicios comigo. Quando eu deci fazê-lo, é foda, me mato de tanto exercitar. Mas quando soua comedito de "preguicite aguda", aí fudeu.... só olho pro violão, e toco Indis e Pais e Filhos, mesmo, que é mamão com açucar, hehehehe...

CaimDark
Veterano
# dez/05
· votar


ilzo fuzaro
Maldito Samurai. Só porque já exercitou tanto que consegue até fazer pestana com os dedos 2, 3 e 4 na décima casa e ainda jogar a pestana na primeira casa fica humilhando nós, meros mortais.... :(

albertoellobo

Cara, nem fala em exercicios comigo. Quando eu deci fazê-lo, é foda, me mato de tanto exercitar. Mas quando soua comedito de "preguicite aguda", aí fudeu.... só olho pro violão, e toco Indis e Pais e Filhos,


Pior eu, que ainda sou tão ruim que acho Pais e Filhos e Indios difícil... buuuáááááá!!!!!

asda
Veterano
# dez/05
· votar


ilzo fuzaro
Uma hora dessas vc arranja um prof. carrasco e aí toma jeito...
Professor? haha... nem fudendo... Não tenho saco pra isso...

Eu já ensinei bastante gente a tocar...
Mas da minha maneira.. TOCANDO... nada dessas coisas chatas que desanima alguns... Se tocam bem eu não sei, mas aprenderam...


albertoellobo
Detesto MPB... nunca vou conseguir tocar aquilo... meus dedos nao sao mutantes... Cada notinha mardita...

skolnick
Veterano
# dez/05
· votar


Pra mim os piores são F7 e Eb!

albertoellobo
Veterano
# dez/05
· votar


asda
Detesto MPB... nunca vou conseguir tocar aquilo... meus dedos nao sao mutantes... Cada notinha mardita...
Huahuahauahuahua....

CaimDark
Veterano
# dez/05
· votar


Detesto MPB... nunca vou conseguir tocar aquilo... meus dedos nao sao mutantes... Cada notinha mardita...
uhauhauhhauauhauhuh!!!! Por isso adoro esse fórum. Cada comédia!!!

asda
Veterano
# dez/05
· votar


CaimDark
Cada comédia!!!
Tá me tirando de comédia, cara?
¬¬

CaimDark
Veterano
# dez/05
· votar


asda
Tô sim...
uhauhauhauhauhauhauhaauhuhaauhauh!!!!!

asda
Veterano
# dez/05
· votar


CaimDark
Então vai a merda.

affcl
Veterano
# dez/05
· votar


normal, mas daqui a pouco vc vai achar facil

CaimDark
Veterano
# dez/05
· votar


asda
Eu não.

asda
Veterano
# dez/05
· votar


CaimDark
Então não vá.

albertoellobo
Veterano
# dez/05
· votar


asda
KakkkKKAKKAKAKKKKKKKKKKKK!!!!!!!!!
Asda, vc é foda! Faz tudo por um pega-pra-capá, né? Adoro seu sensos e humor!

CaimDark
Cara, liga não que essa aí só pode star brincando mesmo. Antes de entender ela, eu quase me enfeso com ela tb.

CaimDark
Veterano
# dez/05
· votar


asda
Não vou. Agora estamos nos entendendo!

asda
Veterano
# dez/05
· votar


CaimDark
Não vou. Agora estamos nos entendendo!
Nos entendendo???
Eu é que não estou entendendo nada, isso que ainda nem consumi meu manjericão diário.

ilzo fuzaro
Veterano
# dez/05
· votar


HAHAAHAHAHHHAA!!!!!!!!!!!!!!!!!

Só tem doido, sô!!!!!!!!!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Eu não sei fazer pestana