eu sei - papas da lingua sem pestana

    Autor Mensagem
    wlukaz
    Veterano
    # ago/11


    boa tarde galera do cifra club, sou novo por aqui e tenho uma dúvida...to tentando aprender essa música com os acordes C, G, Em, D só q nao sei o ritmo pra tocar se alguem poder me ajuda mostrando em um video ou com setinhas ou msm "cima,baixo,baixo" por exemplo eu agradeço muito...

    abrs

    airguitar
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Não consegue tirar o ritmo de ouvido não? Isso deve ser treinado.

    Bom, daqui a pouco eu vou ouvir essa música e ver como te ajudar.

    Abraço e bons estudos!

    Japaninja
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    wlukaz

    Tenho quase certeza que tem essa música pra aprender aqui no cifrasclub, tenta dá uma conferida nos links de vídeo aulas! Bom aprendizado!

    amador_ssa
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    wlukaz

    Se tiver a video aula melhor mas vou dizer como toco essa música:

    Na corda Lá (5º corda), toco ela solta, depois na segunda casa, depois na terceira, imendando com o acorde Do (C), uma batida pra baixo uma pra cima
    depois so na corda Lá, toco na terceira casa, na segunda, e nela solta, iai toco pra baixo o acorde Sol (G), ainda no G, uma batida pra baixo outra pra cima (2X)
    Agora na corda Mizona (6º corda), toco na terceira casa,na segunda casa, e imendo batendo a nota Mi menor (Em) pra baixo, ainda no Em, uma pra baixo uma pra cima (2X)
    agora D4(acho que é esse o nome da cifra) uma pra baixo uma pra cima, D uma pra baixo, D4 uma pra cima uma pra baixo.

    Não sei se deu pra entender mas se puder tenta aew devagar, depois na velocidade da música, ouça a música e qualquer dúvida pergunta valeu? Claro que se tiver Video Aula é bem melhor, os cras são muito bons!

    Obs: Essa é a primeira parte da música.
    No título de seu post dizeu sei - papas da lingua sem pestana
    mas na segunda (...Vou pedir aos ceus vc aqui comigo...) as notas são Em Bm C G, depois Vou jogar no mar flores pra te encontrar.... as notas são Em Bm C D (D4 D D4) aparece o Bm si menor, QUE TEM PESTANA.

    alexandrecoppo
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    po dexa com pestana msm vo fala isso por gosto mais eu acho q quando agente toca os acordes com pestana fik mto melhor o som da musica seja ela qual for a menos q a original n for gravada com pestana e tem ate umas musicas q fik mais facil de tocar com pestana tipo essa sequencia D A Bm G tipo vc ja ta vindo com pestana do Bm pq n faser o G com pestana tbm q economisa mto tempo? fica a dica pra v6

    flw abraço!!!

    wlukaz
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Vlw pessoal pelas dicas, vou continuar treinando principalmente pestana rs

    abrs

    DarkMakerX
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    wlukaz
    Tem vídeo-aula aqui:

    http://www.cifraclub.com.br/papas-na-lingua/eu-sei/

    Agora é só treinar!

    Pé de chinelo
    Veterano
    # set/11
    · votar


    wlukaz

    Vc pode trocar o Bm pelo D, não ficar exatamente igual, mas parecidos pq são acordes relativos.

    A batida q eu me lembre é (baixo baixo cima cima baixo cima) , a batida padrão do pop.

    amador_ssa

    num era mais fácil escrever na tablatura? rs

    amador_ssa
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Pé de chinelo

    Verdade... Senti que o wlukaz foi educado com a galera do forun mas que ele não entendeu muito bem o que eu disse! Ô mano, se você não entender pode perguntar, ninguém sabe tudo e ninguém nasceu sabendo... Não vamos fazer igual a alguns colegas de escola que quando um pergunta o outro chama de burro, só vamos dizer que suas orelhas cresceram um pouco...BRINCADEIRA VIU BROTHER! Nunca vi alguem chamar o outro de burro no FCC e se eu ver irei defender o reprimido.

    wlukaz

    Eu achei ate bonitinha no começo mais quando coloquei isso:v^v ficou feinho rs v (pra baixo) ^(pra cima). Veja que o C(Do) ta na mesma direção do 3 da corda A, você pode ao inves de tocar o 3 puro, da uma batida pra baixo com o acorde C completo entendeu? O mesmo pode ser feito com o G e com o Em.
    Eu toco mais ou menos assim mas ouvindo a música sei que não é igual ao original... mas numa roda de amigos da pra levar, ou com você sozinho mesmo, afinal não toco só pros outros! Qualquer coisa pergunte valeu?

    C(V^) G(V^V^)
    E - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
    B - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
    G - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
    D - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
    A - 0 - 2 - 3 - - - 3 - 2 - 0 - - - - -
    E- - - - - - - - - - - - - - - - -3 - - -

    Em(V^v^v^) D4(V^) D(^) D4(^v) D(^)
    E - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
    B - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
    G - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
    D - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
    A - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
    E - 3 - 2 - 0 - - - - - - - - - - - - - -

    amador_ssa
    Veterano
    # set/11
    · votar


    wlukaz

    Saiu errado.

    O C da primeira tablatura era pra ta em cima do terceiro toque que dará na corda A (La).
    O G era pra ta em cima do 3 da corda E (Mi)
    Ja na segunda tablatura o Em era pra ta em cima do 0.

    Quando escrevi tava certinho...

    Pow cara, agora vi que o DarkMakerX postou o Link da video aula ne? Esquece este codigo indecifravel que eu fiz e confere a video aula que não tem nem comparação com o que coloquei ne?

    Boa música pra você aew!

    Pé de chinelo
    Veterano
    # set/11
    · votar


    amador_ssa

    Nunca vi alguem chamar o outro de burro no FCC e se eu ver irei defender o reprimido.

    Já vi várias vezes hehe.... é triste, tem gente que realmente tem um conhecimento e não sabe usar e explicar sem fazer bullyng e querer se gabar!
    mas esse pessoal normalmente não ajuda os outros, só posta pra se auto promover msm.

    amador_ssa
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Pé de chinelo

    Rapaz... Eu não sei o que um sabe tudo ta fazendo num sites de Cifras?

    Infelizmente encontramos uns ou outros que se acham. No convivio social ja me disseram que eu me prendo muito a cifras, e o cara não sabia nem botar todos os acordes maiores, nem sabia direito identificar qual é qual. O que aconteceu? Eu disse é ne? então tome o violão (Fiquei com receio, pois não gosto de emprestar meu violão, principalmente a quem não sabe tocar, não por discriminação com iniciante mas sim por zelo com instrumento), ai não saiu nada...

    Fiquei retado por que não sou músico, não quero viver de música se não morrerei de fome rs, só pego no viiolão em alguns finais de semana, não tenho tempo pra estudar música como queria! Ai sempre aparece um sabe tudo (sabe nada) que discrimina o cara que anda com sua pastinha de músicas cifradas...

    Conheço um carinha que diz que só tira música de ouvido... É o cara! Esses sites de cifra não fazem parte do seu cotidiano, outro dia quando eu estudava o carinha tocou sapato velho, dizendo que tirou de ouvido...ainda disse que podia ta meio errado por que tem varios violões na música. Eu tocava igual a ele e depois de muito tempo fui no CifraClub ver como é a música certinha. Rapaz ele tocava IGUALZINHO A CIFRA. Tirar SAPATO VELHO DE OUVIDO? Alguém tirou e colocou no site mas com certeza não foi ele... Claro que é possivel tirar música de ouvido mas tem uns caras que inventam muita coisa!

    Sei que o assunto não é deste tópico mas ja vi uns caras dizendo nuns tópicos sobre tirar música de ouvido que isso é um dom, e que é de nascencia ou sei la o que. Ta no sangue é?? P*** ops... Zorra nenhuma. Claro que alguns tem mais facilidade que outros mas desanimar um cara que quer aprender dizendo a ele que ele não consegue por que é um dom.... Sacanagem!!!

    Tenho que registra que percebi a existencia de muitas pessoas que detem um grande conhecimento sobre música e quando pergunto o que um sabetudo ta fazendo num site de Cifras?Não to menosprezando tal site, pois se não fosse as cifras eu não aprenderia violão, eu não tocaria como toco.
    Tenho orgulho em dizer que aprendi e toco com cifras e não vou fingir que tirei todas as músicas que toco de ouvido...Valeu CifraClub (Acho que ja fiz umas 3 propagandas do CifraClub no forun, fora com outros amigos que conheço rsrs)

    Me desculpem pelo desabafo e pelas longas frases mas o que mais me surpreendeu no seu post Pé de chinelo foi a rapidez, cara, eu escrevi, fui ali, quando volto ja vejo outro post!!!

    Pé de chinelo
    Veterano
    # set/11
    · votar


    amador_ssa

    ...Pé de chinelo foi a rapidez, cara, eu escrevi, fui ali, quando volto ja vejo outro post!!!

    vc ja ouviu falar em Off Topic? lá a galera tem a manha de ser mais rápida q eu hehe

    mas é isso msm, concordo com tudo que vc falou....no geralzão assim o cara toca pelas cifras, pela tablatura ou pela partitura....

    normalmente os que tocam pela paritura desconsideram as outras leituras, como se essas fossem inferiores ou não servissem pra aprender as músicas.

    Claro que vc não perde nada lendo paritura, eu sei ler das 3 maneiras, mas sinceramente nem uso muita partitura, só quando algum aluno me pede.... pro estilo que eu toco às cifras e tablaturas tem um resultado mto mais rápido e eficiente.

    vou almoçar, abraço!!

    amador_ssa
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Pé de chinelo

    Falou man va la almoçar...

    vc ja ouviu falar em Off Topic? lá a galera tem a manha de ser mais rápida q eu hehe

    Acho que ja ouvi falar em Off Topic, são tópicos não relacionados com música? Nunca os achei, mas preciso aprender a manha de ser mais rápido, pois você falou comigo sexta eu respondi segunda rsrs ja almoçou, jantou umas 3 vezes não?

    DarkMakerX
    Veterano
    # set/11
    · votar


    amador_ssa
    Pé de chinelo
    eu escrevi, fui ali, quando volto ja vejo outro post

    uhaeuhaehueahuea
    O Pé de chinelo é assim! Ele e a AnaClara. Devem receber os tópicos por email, só pode.

    Pé de chinelo
    Veterano
    # set/11
    · votar


    amador_ssa

    hehe se eu tiver de bobeira aqui a resposta é rapida msm

    DarkMakerX

    Haha eu sou rapido mas tenho menos msgs q e topicos q vc!

    amador_ssa
    Veterano
    # set/11
    · votar


    DarkMakerX

    Eu escrevi, me levantei, voltei logo voltando a página, ai quando vi pensei que meu post não tinha ido pois o último não era o meu! Repararei a hora do meu ultimo post - 12:46 e o de Pé de chinelo - 12:47! Pensei que em 1 minuto o cara clicou no tópico, leu, pensou no que dizer escreveu, e fim... rsrs mas agora vi que ele se referia ao post com a hora de 12:41. Mesmo assim foi muito rápido!

    Pé de chinelo
    Tu é queniano?

    DarkMakerX
    Sim rapaz, quem é Ana Clara? A presença feminina é minoria no fórun! Eu so lembro de conhecer 3 amigAs que tocam violão! Vocês mulheres tambem podem! Falar com os brothers é legal mas com as sisters também... rsrs Não sou tarado, maniaco sei la o que mas as mulheres dão um ar que um bando de homens por mais que sejam femininos rs nunca darão. Não to dizendo que os caras aqui são femininos. Falou man

    DarkMakerX
    Veterano
    # set/11
    · votar


    amador_ssa
    aeheauhea
    A Ana está junto com o Pé de chinelo organizando o prêmio de violão aqui do fórum.

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/268532/

    Pé de chinelo
    Veterano
    # set/11
    · votar


    amador_ssa

    Tu é queniano?

    kkkkkkkkk, sou! parente do poltergaist (sei lá se escreve assim haha)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a eu sei - papas da lingua sem pestana