Ajuda com "ponte"/cordas! Respondam!

    Autor Mensagem
    Gosb
    Veterano
    # dez/05


    ae pessoal, ontem eu tava trocando as cordas do meu DiGiorgio Estudante nº18, ai eu coloquei elas do meu jeito hehe, so q tava desafinando mto facil, nao sei se era o jeito q eu coloquei ou se era as cordas. Bom ai eu tirei e coloquei dnovo, as primas ate q ficaram na afinaçao mas or bordões estavam desafinando. Qdo eu fui trocar a corda ré, ficou um pedaçinho dela na ponte, nakele buraquinho la...ficou o nó q eu dei....agora preciso de ajuda.
    Como faço pra tirar esse pedaçinho de corda q ficou la? nao da pra puxar, pois eu ja cortei a corda ali, tenho q empurrar, mas eu ja empurrei com clips e com uma agulha, o pedaço ta na ponta, ta qse saindo, mas n consigo empurrar mais. Como eu faço agora? algm tem uma dica? levo no luthier ou da pra resolver aqui mesmo?

    Obrigado e []'s

    asda
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Gosb
    Vai tentando desse jeito, mas toma cuidado pra nao forcar a ponte e soltar ela do violao.... Acho que não precisa de um luthier pra isso...

    NUNCA dê nó nas corda.. NUNCA.

    Provavelmente as corda sao de má qualidade.... Daquelas basicas, tipo, sao goncalo, giannini, rouxinol...

    Ele desafina, pq as cordas sao novas, dificilmente vc vai conseguir deixar ela na afinacao logo de cara.... Corda nova dessas leva pelo menos 1 dia pra pegar a afinacao...

    Nao force a afinacao, senao vc perde o som das suas cordas muito antes do tempo...

    Gosb
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    vlw a ajuda asda, eu ja levei la numa loja e o kra tiro e me ensino a colocar a corda de um outro jeito ^^

    qto as cordas, sao da NIG, elas ja estao ficando um pouco com a afinação...agora tenho outra duvida, qto tempo mais ou menos pode durar um jogo de cordas?? e assim...q outra marca boa vc's me aconselham ate no maximo 25 reais? vlw ai ^^

    []'s

    albertoellobo
    Veterano
    # dez/05 · Editado por: albertoellobo
    · votar


    Gosb
    outra marca boa vc's me aconselham ate no maximo 25 reais?

    Vai de "D'addário Pro Arte", que tá mais ou menos esse preço.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda com "ponte"/cordas! Respondam!