O que é saber musica realmente?Voce acha que vc sabe mesmo?

Autor Mensagem
BlaCk LaBeL
Veterano
# dez/05
· votar


Rafael neto
'Meu amigo que parametro vc tem de discordar essa minha afirmaçao?"

Chapa... o certo aqui é o contrário... Se vc afirmou, prove. Qual o embasamento que vc tem para dizer isso?

Rafael neto
Veterano
# dez/05
· votar


BlaCk LaBeL

Informaçao e estudo!!!

BlaCk LaBeL
Veterano
# dez/05
· votar


Rafael neto
Essas eu tbm tenho. Vc não provou grandes coisas dizenddo isso.

Rafael neto
Veterano
# dez/05
· votar


BlaCk LaBeL

Nao tenho que provar nada pra vc cara,minha afirmaçao foi aquela e pronto voce gostando ou nao !!!

BlaCk LaBeL
Veterano
# dez/05
· votar


Rafael neto
"Nao tenho que provar nada pra vc cara,minha afirmaçao foi aquela e pronto voce gostando ou nao !!!"

Eu sabia, hahahaha! Estilo "1 + 1 é igual à 3 e eu não tenho que provar nada, vc gostando ou não".

Brother, você ganha nada com uma postura arrogante dessas. E muito menos aqui, em um fórum de internet.

Digao
Veterano
# dez/05
· votar


BlaCk LaBeL

pô o cara acabou de descobrir a américa e vc tirando o gostinho dele haha...

teuabreu
Veterano
# dez/05
· votar


Rafael neto

Tu estuda lá? Se estuda pergunte para Henrique Pinto sobre Carlos Porto um professor de musica da Bahia e juri da banca de doutorado na UFBA, o cara é fenomenal, as musicas dele são foda, um aluno dele foi estudar com o Henrique e iria gravar um cd só com musicas de Carlos Porto, so que nunca soube se o cd ja foi concluido ou algo do genero, tem uma musica dele que é uma das mais emocionantes musicas de violão erudito que já escutei, se não for à mais!!!!!!!!

Em tempo: Carlos Porto ganhou um premio nos Estados Unidos como melhor compositor comteporaneo em violão erudito.

CaimDark
Veterano
# dez/05
· votar


Rafael neto
É jamais,limite é uma palavra que ninguem gosta,limite é pra ''fraco''

Então, caro amigo, já que limite é para fracos, preste atenção no que você mesmo diz e cuidado pra não cair nessa "fraqueza". Não se esqueça que se fechar no mundo da música erudita, ou mais ainda, no mundo das partituras das grandes obras clássicas, dexando de lado todo o resto do mundo musical, inclusive a própria criação, uma vez que "já está tudo pronto na partitura", também é um limite. E dos grandes. Pense nisso!
Abraços!

fi_dum_ratu
Veterano
# dez/05
· votar


CaimDark
Então, caro amigo, já que limite é para fracos, preste atenção no que você mesmo diz e cuidado pra não cair nessa "fraqueza". Não se esqueça que se fechar no mundo da música erudita, ou mais ainda, no mundo das partituras das grandes obras clássicas, dexando de lado todo o resto do mundo musical, inclusive a própria criação, uma vez que "já está tudo pronto na partitura", também é um limite. E dos grandes. Pense nisso!
Abraços!

Certo o que você falou. Mas o neto é um cara inteligênte, ele compreende isso!

ilzo fuzaro
Veterano
# dez/05
· votar


O Neto é um cara inteligente, sim. Tem um ótimo professor, que sabe muito e gosta de ensinar. Normal ele estar entusiasmado com a sua descoberta.

albertoellobo
Veterano
# dez/05
· votar


ilzo fuzaro
O Neto é um cara inteligente, sim. Tem um ótimo professor, que sabe muito e gosta de ensinar. Normal ele estar entusiasmado com a sua descoberta.
Isso é.... um período de descobertas muito frutífero pra ele. Um universo muito maior que todos os outros que ele conheceu na música até agora. E, como o karinha leva jeito, em breve estaremos lendo nos cadernos de cultura dos jornais: "DICAS PARA HOJE: Grande aprensentação com o violonista Raphael Netto no Teatro Municipal". Hehehehehe....

Rafael neto
Veterano
# dez/05
· votar


BlaCk LaBeL

TUdo começou um topico comum,comentando sobre o que aconteceu para todos do forum,infelizmente começou esse joguinho de gosto,se vc defende tanto a guitarra vaza pra lá colega,aqui é violao....

Rafael neto
Veterano
# dez/05
· votar


albertoellobo

Nao viaja,mas vcs seriam os principais convidados com certeza!!

Ilzo,balbino,alberto,tito,lilian,fdr.zedin e uma galera ae!!rs

Rafael neto
Veterano
# dez/05
· votar


teuabreu

Estudo aonde jovem?

Rafael neto
Veterano
# dez/05
· votar


fi_dum_ratu


É fdp to quase desanimando de levar essa vida ''papo aberto'' de forum que só dá discuçoes e voce só ouve %$#$% eo pior de tudo,julgam o que nao sabem!!!

Rafael neto
Veterano
# dez/05
· votar


Mal....FDR

AlexLifeson
Veterano
# dez/05
· votar


Putz! Pra acabar com essa discussão deixem-me contar minha experiência de vida:

Eu fui mais um como muitos aqui que descobriu alguma forma de arte, comecei a dezenhar histórias em quadrinhos com uns 8 ou 9 anos influenciado pelo Jaspion e aquela trupe da Manchete (época boa que não volta mais...), não tinha técnica nenhuma mas sobrava criatividade. Pena minha mãe crente rasgar tudo q ela via por achar q era coisa do capeta. Com uns 13 anos comecei a colecionar gibis escondido da minha mãe e copiava quase todos os desenho que gostava. Quando minha mãe começou a aceitar o fato de aquilo ser minha vontade e meu sonho de vida, eu comecei a desenhar aproximadamente 10 horas por dia, ou mais... O resultado foi que com 19 anos eu já desenhava e escrevia melhor que muito desenhista que trabalhava na Marvel, DC ou Imagem que estudou em Escola de artes e desenho desde os 5 anos. A dedicação é fundamental assim como o estudo de grandes mestres como eu fazia ao copiar e dissecar desenhos de Jim Lee, Paolo E. Serpiery, Adam Kubert, etc. que muitos aqui não conhecem. Eu me tornei um bom desenhista autodidata que poderia muito bem ter desenhado qualquer herói marvel com um pouco mais de aplicação e coragem de ir em frente, mas os anos desenhando em ambientes mal iluminados tiveram um preço e eu tive que descobrir outros meios de vazar minha paixão pela arte. Aos 22 anos descobri o violão/guitarra...

Imaginem quantos músicos não seguiram o mesmo caminho, estudando/tirando de ouvido clássicos que tocavam nas rádios, sem nenhuma grande professor para lhes orientar com a melhor maneira de conseguir atingir seu objetivo... Quantos tem a oportunidade de estudar na Escola dos Pica-Grossa da Música e hoje tocam direitinho a obra do Villa-Lobos e não são ninguém no mundo da música...

O que eu quis salientar é que o que vale de verdade é a pessoa!
De que adianta técnica sem uma dose de criatividade???
De que adinta criatividade sem um pouco técnica???


Cada um escolhe o que quer e o que pode pagar, o resto o seu talento inerente dá conta...

Rafael neto
Veterano
# dez/05
· votar


Boa AlexLifeson!!!!!!!!

spy2k
Veterano
# dez/05
· votar


AlexLifeson

engraçado cara q se eu não fosse músico mexeria com desenho...

Fiz uma escolha, preferi ser músico, desenvolver este lado mas penso que eu não daria um mal desenhista.

hj ainda faço alguma "arte" nas carteiras do colégio mas é só.

escolhas & escolhas...

BlaCk LaBeL
Veterano
# dez/05
· votar


Rafael neto
"TUdo começou um topico comum,comentando sobre o que aconteceu para todos do forum,infelizmente começou esse joguinho de gosto,se vc defende tanto a guitarra vaza pra lá colega,aqui é violao...."

Para mim, continua sendo um tópico comum. Ou seja, estamos discutindo opiniões, dessa vez contrárias, e sem trocar ofensas. Eu não concordei com teu ponto de vista, vc apresentou alguns argumentos e então eu pedi que vc os provasse. O que houve de errado nisso? Se não quiser levar a discussão adiante, sem problemas. Estamos numa boa.

Também acho bobeira essa coisa de "cada um no seu fórum". Em primeiro pq também gosto muito de violão e até já estudei violão clássico por um tempo. Mas, mesmo que não tivesse tocado, acho que não entrei nesse fórum para fazer baderna ou criar confusão. Acho que se for dizer coisas coerentes e trocar idéias numa boa, qquer um pode participar de qquer fórum.

CaimDark
Veterano
# dez/05
· votar


AlexLifeson
Gostei cara. Isso aí!

Rafael neto
É fdp
Cara, deixa a mãe do FDR de fora que ela não tem nada a ver com isso, uhauaauhuaauhauhuha!!!!!!

to quase desanimando de levar essa vida ''papo aberto'' de forum que só dá discuçoes e voce só ouve %$#$% eo pior de tudo,julgam o que nao sabem!!!
Ué cara, você já ouviu falar em algum fórum que não tenha discussões e as pessoas já saibam de tudo? Se você conhece algum, te enganaram porque podia ser qualquer outra coisa, menos um fórum...
Abraços!

Rafael neto
Veterano
# dez/05
· votar


BlaCk LaBeL

Tá certo cara!

Rafael neto
Veterano
# dez/05
· votar


CaimDark

Ja chinguei o coitado uma porçao de vez no msn...coitada da mae do cara! xD ABRAÇOS...

fi_dum_ratu
Veterano
# dez/05
· votar


Rafael neto
É fdp to quase desanimando de levar essa vida ''papo aberto'' de forum que só dá discuçoes e voce só ouve %$#$% eo pior de tudo,julgam o que nao sabem!!!
Igual eu te falei cara, se é isso que vc quer mesmo, vá em frente, não se incomode com o que digam, apenas prossiga... E ouça Legião!
Obs: FDP é a **** *** *****

Cara, deixa a mãe do FDR de fora que ela não tem nada a ver com isso
Ja chinguei o coitado uma porçao de vez no msn...coitada da mae do cara! xD ABRAÇOS...
Coitada da minha mãe....

teuabreu
Veterano
# dez/05
· votar


Villa-Lobos é um True auto didata, segundo o proprio se formou no conservatorio "casca-dura"!

CaimDark
Veterano
# dez/05
· votar


Villa-Lobos é um True auto didata, segundo o proprio se formou no conservatorio "casca-dura"!

Esse aí é do bom. Um amigo meu me disse que só quem sabe tocar de verdade é auto-didata. Não lembro direito o nome dele, acho que era um tal de uilliame, ou coisa assim...
Abraços!

MacCa
Veterano
# dez/05
· votar


Claudio Natureza

Muito do que é considerado erudito hoje, era considerado popular na época. Certas coisas de Mozart, por exemplo, eram improvisos. Não adianta se meter a improvisar sem saber cadências e tal, mas é claro qu e na hora você não vai ficar pensando. Você olha pro instrumento e já se comunica com ele.

YES
Veterano
# dez/05
· votar


Muito do que é considerado erudito hoje, era considerado popular na época.

A coisa não é bem assim... uma música popular pode se tornar erudita, caso ela forneça elementos para o aperfeiçoamento da técnica e composição no instrumento. Mas dizer que MUITO do que é considerado erudito hoje, já foi popular, é um exagero enorme!!

MacCa
Veterano
# dez/05
· votar


YES

Não? O Heitor Villa-Lobos era considerado popular em sua época. Muita specinhas de Mozart e Chopion eram populares (ainda são, tocando no Looney Tunes). Não tô exagerando, não...não tO6 falando dos grandes concertos ou do réquiem em mi menor...

YES
Veterano
# dez/05
· votar


O Heitor Villa-Lobos era considerado popular em sua época.

Cara, na boa, o Villa Lobos nunca foi considerado popular.
Algumas peças de Mozart e Chopin foram baseadas em temas populares, mas não são populares... ainda mais a 200, 300 anos atrás quando a distância entre o povo e a aristocracia era ainda maior e o grau de analfabetismo gigantesco. Só conhecemos Mozar, Bach e Beethoven hoje porque eles definitivamente NÃO eram populares.

O que confunde muito essa história é que, sempre existe uma troca de informações entre o mundo erudito e o mundo popular, mas muitas vezes essas trocas só ocorrem com séculos de defasagem.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O que é saber musica realmente?Voce acha que vc sabe mesmo?