Dúvidas sobre as cordas do violão...

    Autor Mensagem
    leoavai
    Veterano
    # nov/05 · Editado por: leoavai


    Violão com corda de aço da pra colocar corda de nylon?
    Será que vai mudar muito o som?
    Será que fica ruim, ou piora?
    O que vocês acham?
    Eu ja faço aula há uns dois anos e qual violão vcs acham melhor pra mim comprar? Um Eagle GL36, Eagle CH888 Folk, Hofma Ye 207 BLS, ou será que tem um violão por no máximo 700 melhor que esses??
    Agradeço desde já!

    Rafael neto
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Na minha opiniao,violao nylon é pra nylon,aço é pra aço,nao queira misturar, que nunca é a melhor ideia!!

    Helder Bello
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    leoavai

    Bem ... o som com certeza irá mudar. E o braço do instrumento, invariavelmente irá empenar. Não é uma boa idéia colocar encordoamento de aço em violão que é nylon. Enfim ...

    leoavai
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Helder Bello

    Eu sei que se colocar corda de aço em um violão de corda de nylon o instrumento empena... mas se for o contrário, um de aço colocar nylon? sérá q é ruim?
    Obrigado por responderem...

    Helder Bello
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    leoavai

    Não sei ... nunca fiz tal "experiência". Mas do mesmo modo que aço em instrumento nylon não é uma coisa boa, o contrário também deve ser assim. Acredito que seja ruim sim. Enfim...

    Abraços.

    Rafael neto
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    É ''leoavai'' nem é bom arriscar cara,compra logo um violao de cordar de nylon e pronto!!

    albertoellobo
    Veterano
    # nov/05 · Editado por: albertoellobo
    · votar


    Na minha opiniao,violao nylon é pra nylon,aço é pra aço (2)

    leoavai
    O que acontece é que geralmente a estrutura dos violões são planejadas de acordo com o encordamento que será usado nele. Os de nylons, quando botamos cordas de aço, o braço emperará com o tempo e além disso o cavalete e o tampo irá sofrer com a tensão mais alta do que foi programada pra ele. Já o inverso, ou seja, por cordas de nylon nos de aço, dificultará a ação de tocar, pois, o braço dos violões aço são geralmente mais finos e mas baixos, o que provocará fatalmente um trastejamento, além de as cordas ficarem muito próximas uma das outras. O ideal é ter dois violões, um de cada tipo, e respeitar suas caracteristicas, para garantir sua durabilidade.

    Eu ja faço aula há uns dois anos e qual violão vcs acham melhor pra mim comprar? Um Eagle GL36, Eagle CH888 Folk, Hofma Ye 207 BLS,
    Depende do que vc se propõe a tocar com ele.

    leoavai
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Galera valeu pelas ajudas aihh!!
    Mas e agora eh qual violão comprar...
    Qual o melhor violão de nylon e de aço??
    Obrigado...

    Rafael neto
    Veterano
    # nov/05 · Editado por: Rafael neto
    · votar


    Primeiramente vou usar esse topico para dizer algumas coisas....
    Alberto meu grande amigo,muito obrigado por me mandar aquele correio,eu estava na casa da lilian na madrugada desse final de semana sabadao pra domingo,levei meu violao para ''curtir'' um pouco com a galera,estava um assunto sobre grana e tal,comentei que segunda feira compraria um kit de encordoamento dadario pro arte né,aquele que vc sempre comenta que é de boa qualidade etc; e para minha felicidade,vejo um envelope com uma carta e um kit de cordas dadario pro arte, justamente a que compraria segunda feira,cara sem comentarios,no envelope estava escrito seu nome,que coisa cara,sem comentarios mesmo,nao pela forma de voce demonstrar me entregando um kit de cordas que achei demais,mas sim pelo jesto de demonstrar um carinho pela minha pessoa,muito obrigado mesmo ae postei aqui pra galera enchergar a figura fantastica que voce é,nao pq ''apenas'' toca violao mas porque dentro desse peito ae tem uma pessoa boa.......Valeu mesmo até o proximo chat amigo abraçao a voce e a todos do forum!!




    Agora se tratando da pergunta do nosso amigo leoavai,cara primeiramente acho que voce se daria muito bem,comprando um violao giannini c1 ou c3 ambos tem uma moral com a galera boa.....Aço acho que vc vai de eagle mesmo....ok? abraços espero ter ajudado!!

    albertoellobo
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Rafael neto
    Estou sem palavras, Netão! Putz! Nem eu imaginava que ainda poderia sentir tamanha felicidade... vc não tem noção! A única coisa que consigo dizer é que vc merece.... tudo! Depois que eu voltar a terra, ou seja, cair a ficha do que estou sentido agora, eu posto de novo. Abraços a vc meu amigo e irmão. E agradece a Lílian por sua indispensável contribuição!
    E, acima de tudo, obrigado, meu Deus!

    hugo esteves
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Que coisa mais meiga.

    albertoellobo
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    hugo esteves
    Que coisa mais meiga.]
    O que vc está insinuando, cara?

    asda
    Veterano
    # nov/05 · Editado por: asda
    · votar


    nada demais.

    Rafael neto
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    hugo esteves

    Fica de fora aí.

    albertoellobo
    Veterano
    # nov/05 · Editado por: albertoellobo
    · votar


    asda
    hugo esteves
    Porque vcs não vão pra p... que p....?
    Porra, que gente mais mané!

    asda
    Veterano
    # nov/05 · Editado por: asda
    · votar


    albertoellobo
    mané o caraio...
    mas firmeza...
    eu edito, e vc nao chora mais...

    albertoellobo
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    asda
    mané o caraio... mas firmeza... eu edito, e vc nao chora mais...
    Ok... blz, então. Mas fique sabendo que tem certas brincadeiras que eu não admito! Abraços.

    asda
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    albertoellobo
    E vc fique sabendo, que eu não brinquei, eu falei sério...

    Tuuuudo bem.

    Fiquemos em paz.

    albertoellobo
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    asda
    Fiquemos em paz.
    OK!, E desculpe-me se fui explosivo contigo. De repente eu é que te interpretei mal. Mas, enfim, morreu a rixa, hehehe...

    asda
    Veterano
    # nov/05 · Editado por: asda
    · votar


    albertoellobo
    Mas, enfim, morreu a rixa,
    Sério? nao brinca com isso nao...
    putz... que chato...
    Onde vai ser o velorio?

    ...zuera...
    :p

    albertoellobo
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    asda
    putz... que chato... Onde vai ser o velorio?
    Hehehehehehe... Sei lá... tou com vontade de sepultar ela em terrotório canadense, hauhauahuahaua!

    asda
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    albertoellobo
    Q bosta...
    Não vou poder ir....

    Toma um cafezinho por mim.

    hugo esteves
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Que coisa mais meiga (2).

    albertoellobo
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    hugo esteves
    Que coisa mais meiga (2).
    Neguinho, se liga na idéia que vou te passar.... Vc quer morrer? Comeu merda quando era criança ou o quê? Vc sabe com quem está mexendo? Se eu fosse vc voltava pro esgoto de onde te cuspiram pra fora, e ficava quieto lá, antes que aconteça alguma coisa com a tua saúde. Vê se não fode, seu verme!

    leoavai
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Po galera...
    o tópico não eh pra ninguem ficar de briga...
    pra quem me ajudou vlw!!!
    mas quem não ajudou, e ficou de palhaçada chingando os outros, peço que não fiquem fazendo sacanagens...
    Abraço.

    Rafael neto
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    hugo esteves

    Cara chato,vai estudar mané!!!

    albertoellobo
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    hugo esteves
    Cara chato,vai estudar mané!!! (2)

    leoavai
    mas quem não ajudou, e ficou de palhaçada chingando os outros, peço que não fiquem fazendo sacanagens...
    Pois não é, cara? Concordo contigo. O Fórum de Violão não é o OT, pra ficarem de zuação. Mas, de vez em quando aparece cada figura por aqui.... Abraços, cara!

    hugo esteves
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    albertoellobo

    Cara, me deu um medo de você... que coisa, acho que vou sair do fórum.

    rbpaiva
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    leoavai

    O braço de um violão é projetado e construído p/ equilibrar as tensões produzidas pelas cordas quando tensionadas. Como o aço é um material que desenvolve tensões maiores que o nylon, é possível que este desequilíbrio(causado pela troca das cordas por nylon) venha a empenar o braço, deixando-o convexo. O ajuste do tensor do seu violão – se for o caso - pode contribuir para empenar ou não o braço do instrumento após a troca.
    O melhor é vc procurar um luthier de confiança e ver qual a opinião do profissional. Eu particularmente não arriscaria.

    Abraços

    Ruben Paiva

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvidas sobre as cordas do violão...