Autor |
Mensagem |
leoavai Veterano |
# nov/05 · Editado por: leoavai
Violão com corda de aço da pra colocar corda de nylon?
Será que vai mudar muito o som?
Será que fica ruim, ou piora?
O que vocês acham?
Eu ja faço aula há uns dois anos e qual violão vcs acham melhor pra mim comprar? Um Eagle GL36, Eagle CH888 Folk, Hofma Ye 207 BLS, ou será que tem um violão por no máximo 700 melhor que esses??
Agradeço desde já!
|
Rafael neto Veterano |
# nov/05
· votar
Na minha opiniao,violao nylon é pra nylon,aço é pra aço,nao queira misturar, que nunca é a melhor ideia!!
|
Helder Bello Veterano |
# nov/05
· votar
leoavai
Bem ... o som com certeza irá mudar. E o braço do instrumento, invariavelmente irá empenar. Não é uma boa idéia colocar encordoamento de aço em violão que é nylon. Enfim ...
|
leoavai Veterano |
# nov/05
· votar
Helder Bello
Eu sei que se colocar corda de aço em um violão de corda de nylon o instrumento empena... mas se for o contrário, um de aço colocar nylon? sérá q é ruim?
Obrigado por responderem...
|
Helder Bello Veterano |
# nov/05
· votar
leoavai
Não sei ... nunca fiz tal "experiência". Mas do mesmo modo que aço em instrumento nylon não é uma coisa boa, o contrário também deve ser assim. Acredito que seja ruim sim. Enfim...
Abraços.
|
Rafael neto Veterano |
# nov/05
· votar
É ''leoavai'' nem é bom arriscar cara,compra logo um violao de cordar de nylon e pronto!!
|
albertoellobo Veterano |
# nov/05 · Editado por: albertoellobo
· votar
Na minha opiniao,violao nylon é pra nylon,aço é pra aço (2)
leoavai
O que acontece é que geralmente a estrutura dos violões são planejadas de acordo com o encordamento que será usado nele. Os de nylons, quando botamos cordas de aço, o braço emperará com o tempo e além disso o cavalete e o tampo irá sofrer com a tensão mais alta do que foi programada pra ele. Já o inverso, ou seja, por cordas de nylon nos de aço, dificultará a ação de tocar, pois, o braço dos violões aço são geralmente mais finos e mas baixos, o que provocará fatalmente um trastejamento, além de as cordas ficarem muito próximas uma das outras. O ideal é ter dois violões, um de cada tipo, e respeitar suas caracteristicas, para garantir sua durabilidade.
Eu ja faço aula há uns dois anos e qual violão vcs acham melhor pra mim comprar? Um Eagle GL36, Eagle CH888 Folk, Hofma Ye 207 BLS,
Depende do que vc se propõe a tocar com ele.
|
leoavai Veterano |
# nov/05
· votar
Galera valeu pelas ajudas aihh!!
Mas e agora eh qual violão comprar...
Qual o melhor violão de nylon e de aço??
Obrigado...
|
Rafael neto Veterano |
# nov/05 · Editado por: Rafael neto
· votar
Primeiramente vou usar esse topico para dizer algumas coisas....
Alberto meu grande amigo,muito obrigado por me mandar aquele correio,eu estava na casa da lilian na madrugada desse final de semana sabadao pra domingo,levei meu violao para ''curtir'' um pouco com a galera,estava um assunto sobre grana e tal,comentei que segunda feira compraria um kit de encordoamento dadario pro arte né,aquele que vc sempre comenta que é de boa qualidade etc; e para minha felicidade,vejo um envelope com uma carta e um kit de cordas dadario pro arte, justamente a que compraria segunda feira,cara sem comentarios,no envelope estava escrito seu nome,que coisa cara,sem comentarios mesmo,nao pela forma de voce demonstrar me entregando um kit de cordas que achei demais,mas sim pelo jesto de demonstrar um carinho pela minha pessoa,muito obrigado mesmo ae postei aqui pra galera enchergar a figura fantastica que voce é,nao pq ''apenas'' toca violao mas porque dentro desse peito ae tem uma pessoa boa.......Valeu mesmo até o proximo chat amigo abraçao a voce e a todos do forum!!
Agora se tratando da pergunta do nosso amigo leoavai,cara primeiramente acho que voce se daria muito bem,comprando um violao giannini c1 ou c3 ambos tem uma moral com a galera boa.....Aço acho que vc vai de eagle mesmo....ok? abraços espero ter ajudado!!
|
albertoellobo Veterano |
# nov/05
· votar
Rafael neto
Estou sem palavras, Netão! Putz! Nem eu imaginava que ainda poderia sentir tamanha felicidade... vc não tem noção! A única coisa que consigo dizer é que vc merece.... tudo! Depois que eu voltar a terra, ou seja, cair a ficha do que estou sentido agora, eu posto de novo. Abraços a vc meu amigo e irmão. E agradece a Lílian por sua indispensável contribuição!
E, acima de tudo, obrigado, meu Deus!
|
hugo esteves Veterano |
# nov/05
· votar
Que coisa mais meiga.
|
albertoellobo Veterano |
# nov/05
· votar
hugo esteves
Que coisa mais meiga.]
O que vc está insinuando, cara?
|
asda Veterano |
# nov/05 · Editado por: asda
· votar
nada demais.
|
Rafael neto Veterano |
# nov/05
· votar
hugo esteves
Fica de fora aí.
|
albertoellobo Veterano |
# nov/05 · Editado por: albertoellobo
· votar
asda
hugo esteves
Porque vcs não vão pra p... que p....?
Porra, que gente mais mané!
|
asda Veterano |
· votar
albertoellobo
mané o caraio...
mas firmeza...
eu edito, e vc nao chora mais...
|
albertoellobo Veterano |
# nov/05
· votar
asda
mané o caraio... mas firmeza... eu edito, e vc nao chora mais...
Ok... blz, então. Mas fique sabendo que tem certas brincadeiras que eu não admito! Abraços.
|
asda Veterano |
# nov/05
· votar
albertoellobo
E vc fique sabendo, que eu não brinquei, eu falei sério...
Tuuuudo bem.
Fiquemos em paz.
|
albertoellobo Veterano |
# nov/05
· votar
asda
Fiquemos em paz.
OK!, E desculpe-me se fui explosivo contigo. De repente eu é que te interpretei mal. Mas, enfim, morreu a rixa, hehehe...
|
asda Veterano |
· votar
albertoellobo
Mas, enfim, morreu a rixa,
Sério? nao brinca com isso nao...
putz... que chato...
Onde vai ser o velorio?
...zuera...
:p
|
albertoellobo Veterano |
# nov/05
· votar
asda
putz... que chato... Onde vai ser o velorio?
Hehehehehehe... Sei lá... tou com vontade de sepultar ela em terrotório canadense, hauhauahuahaua!
|
asda Veterano |
# nov/05
· votar
albertoellobo
Q bosta...
Não vou poder ir....
Toma um cafezinho por mim.
|
hugo esteves Veterano |
# nov/05
· votar
Que coisa mais meiga (2).
|
albertoellobo Veterano |
# nov/05
· votar
hugo esteves
Que coisa mais meiga (2).
Neguinho, se liga na idéia que vou te passar.... Vc quer morrer? Comeu merda quando era criança ou o quê? Vc sabe com quem está mexendo? Se eu fosse vc voltava pro esgoto de onde te cuspiram pra fora, e ficava quieto lá, antes que aconteça alguma coisa com a tua saúde. Vê se não fode, seu verme!
|
leoavai Veterano |
# nov/05
· votar
Po galera...
o tópico não eh pra ninguem ficar de briga...
pra quem me ajudou vlw!!!
mas quem não ajudou, e ficou de palhaçada chingando os outros, peço que não fiquem fazendo sacanagens...
Abraço.
|
Rafael neto Veterano |
# nov/05
· votar
hugo esteves
Cara chato,vai estudar mané!!!
|
albertoellobo Veterano |
# nov/05
· votar
hugo esteves
Cara chato,vai estudar mané!!! (2)
leoavai
mas quem não ajudou, e ficou de palhaçada chingando os outros, peço que não fiquem fazendo sacanagens...
Pois não é, cara? Concordo contigo. O Fórum de Violão não é o OT, pra ficarem de zuação. Mas, de vez em quando aparece cada figura por aqui.... Abraços, cara!
|
hugo esteves Veterano |
# dez/05
· votar
albertoellobo
Cara, me deu um medo de você... que coisa, acho que vou sair do fórum.
|
rbpaiva Veterano |
# dez/05
· votar
leoavai
O braço de um violão é projetado e construído p/ equilibrar as tensões produzidas pelas cordas quando tensionadas. Como o aço é um material que desenvolve tensões maiores que o nylon, é possível que este desequilíbrio(causado pela troca das cordas por nylon) venha a empenar o braço, deixando-o convexo. O ajuste do tensor do seu violão – se for o caso - pode contribuir para empenar ou não o braço do instrumento após a troca.
O melhor é vc procurar um luthier de confiança e ver qual a opinião do profissional. Eu particularmente não arriscaria.
Abraços
Ruben Paiva
|