técnicas de mão

Autor Mensagem
Adriano Carvalho
Veterano
# nov/05


Olá pessoal.
Queria saber se alguém sabe de alguma apostila, livro ou site que possua técnicas e exercícios especiais para desenvolver a agilidade das mãos?
Obrigado.

Adriano.

GIANCARLO TARDELLI
Veterano
# nov/05
· votar


E aí, não tem ninguém prá responder para o Adriano,cadê os entendidos,cadê os helders,não tem nenhum prof. de violão erudito,para explicar para o rapaz,tem um aí que só faz blog,e passa site de partituras,cadê os entendidos de plantão,será que não vai aparecer nenhum prof. para ajudar o Adriano,é lamentável.

GIANCARLO TARDELLI
Veterano
# nov/05
· votar


yes
betoarisi
caim dark
h.b

Apareçam,ou vcs só prestam para falar de marcas e modelos e ver blogs e partituras,saiam de cima do MURO,Pô!

YES
Veterano
# nov/05
· votar


Giancarlo

Definitivamente é difícil saber qual é a sua...

Adriano

No fórum de violão existem muitas mensagens sobre apostilas que contém exercícios. Se você usar a busca procurando por "Apostilas", aparecerão uma série de tópicos.

Já foi muito recomendado aqui as apostilas do Henrique Pinto, bem específicas para o desenvolvimento da técnica do violão erudito.
Existem os exercícios de independência da mão direita do Abel Carlevaro, que eu particularmente acho muito bons. Há também os exercícios de técnica do Isaías Savio, exercícios tradicionais para ligados, escalas, aberturas etc.

Há também os Estudos, que são composições voltadas para o aprimoramento da técnica violonística. Um muito bom para iniciantes é o Estudo 1 do Tarrega... Dá uma olhada no site http://ezzahir.esmartweb.com/ - lá você encontra a partitura do Estudo 1 do Tárrega. Mas precisa saber ler a partitura. A partir deste site, você encontra links para outros sites também interessantes.

Não tenho nenhum exercício digitalizado. Sou um aluno de violão, autodidata em guitarra, e estudo nas horas que posso, por isso a maioria do material que tenho é impressa, é difícil encontrar um bom site que contenha exercícios, mas acredito que o Helder, o Balbino ou o Ilzo, devam ter uma boa quantidade de exercícios em arquivo digital, pois esses caras são mestres.

Abç,

GIANCARLO TARDELLI
Veterano
# nov/05
· votar


yes

A minha é o seguinte,parem de se preocupar com o reinado,em terra de cégo,quem tem um olho é rei.

Max The Iceman
Veterano
# nov/05
· votar


para a mão esquerda é o velho e bom 1234, com suas variações, tentando aumentar a velocidade sem perder a qualidade

não tem coisa melhor

Max The Iceman
Veterano
# nov/05
· votar


para a mão direita é o dedilhado puro, cuidando para que o polegar fique um pouco à frente dos demais

faça variações com o dedilhado, dia após dia

Max The Iceman
Veterano
# nov/05
· votar


para os acordes, é treinar a mão com os dissonantes, principalmente aqueles que usam mais casas

tentar a passagem rápida e pura (sem trastejar) de um acorde para outro

GIANCARLO TARDELLI
Veterano
# nov/05
· votar


Max The
Iceman


É isso aí,valeu mesmo,o adriano já vai ficar contente e feliz.

Helder Bello
Veterano
# nov/05
· votar


Adriano Carvalho

Existe um livro do Henrique Pinto, intitulado "Técnica da mão direita", que é muito bom.

No mais, dê uma olhada aqui: http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/114827/

Abraços.

GIANCARLO TARDELLI
Veterano
# nov/05
· votar


Um já desceu de cima do muro,próximoooooooo.


Eu tinha que dar umas chacualhadas,só tem 2 ou 3 que apita aqui,e pensam que são os bons,só pensam em blogs,partituras,e marcas e modelos de violão ou guitarra,acho que agora vai.Não sei não!

YES
Veterano
# nov/05
· votar


Giancarlo

Eu não me preocupo com reinado nenhum, e não sei de onde você tirou essa idéia. Se é por causa do Helder, bendito seja o "reinado" do cara, pois ele enche esse fórum de informações e é disso que o "povo" precisa.

GIANCARLO TARDELLI
Veterano
# nov/05
· votar


yes


Você diz:é disso que o povo gosta,vc quis dizer 1/2 dúzia de gatos pingados,não é?.

CaimDark
Veterano
# nov/05
· votar


GIANCARLO TARDELLI
Cara, você viaja hein...

Revenant
Veterano
# nov/05
· votar


GIANCARLO TARDELLI
q viajem cara! tira isso da kbça meu aqui num tem reinado coisa alguma isso são coisas q criam sem necessidade..
fica de boa cara \,,/

teuabreu
Veterano
# nov/05
· votar


Adriano Carvalho

violão erudito!

GIANCARLO TARDELLI
Veterano
# nov/05
· votar


CaimDark

Neste fórum de violão,2 ou 3 tem só um olho, vc infelismente é cégo,entendeu agora.

YES
Veterano
# nov/05
· votar


[/b] Você diz:é disso que o povo gosta,vc quis dizer 1/2 dúzia de gatos pingados,não é?. [/b]

Giancarlo, vá até o rapidshare, em um dos links postados pelo Helder, e dá uma olhada no volume de downloads. Você vai ver que não é meia-dúzia de gatos pingados não.

Pô, nem sei porque respondo seus posts, pois tenho a impressão de que o que você quer é só discordar mesmo.

YES
Veterano
# nov/05
· votar


/b /b é foda!

GRB
Veterano
# nov/05
· votar


GIANCARLO TARDELLI
Neste fórum de violão,2 ou 3 tem só um olho, vc infelismente é cégo,entendeu agora.

InfeliZmente se ecreve com "Z" no meio e não com "S", burro! Cego não tem acento, animal!

GIANCARLO TARDELLI
Veterano
# nov/05
· votar


grb

Quem é vc? Vem cá! Eu ti conheço?


Seu MANÉ,Cégo eu coloquei acento prá vc que é burro entender,seu XAROPE,por isso eu digo:Em terra de cégo,quem tem um olho é rei,fique aí com esses 2 ou 3 reis,que tem aí no fórum,fui...

GRB
Veterano
# nov/05
· votar


GIANCARLO TARDELLI


Vai aprender português, Giancarlo RETARDADELLI, ah ah.

GIANCARLO TARDELLI
Veterano
# nov/05
· votar


grb

Seu MANÉ,Animal é aquela que te carregou no colo,engenheiro feito nas coxas

Fódegas Nas Nádegas se Vaselinas

seramor
Veterano
# nov/05
· votar


Bom dia meus queridos nautas deste Nobre forum.
Sou amigo do GIANCARLO TARDELLI ele é mais do que um amigo pramim!!!
Se o autor GRB ESCREVEU ASNEIRAS QUE SOMENTE MENTES DESORGANIZADAS AS ESCREVEM isso se deve a aus~encia do senso cartesiano.Afinal estamos aqui pra compartilhar idéis que apenas nos elevam:MENTALMENTE,ESPIRITUALMENTE !!!
PORTANTO SENHOR GRB respite meu colega..e leia o livro:DISCUSO DO MÉTODO com RENÉ DESCARTES..talves te´r uma mente mais organizada.
abraços em F# maior
Antonio

GRB
Veterano
# nov/05
· votar


seramor

Talvez é com Z no final e não com S. Vai aprender português vc também. Junte-se ao seu amigo RETARDADELLI e procurem um fórum de alfabetização, vc escreve mal igual a ele. Vcs 2 estão no lugar errado, esse fórum aqui é para discutir música e técnicas instrumentais e não para se elever ESPIRITUALMENTE, para isso existem Igrejas.

Aos demais desculpem-me! Não respondo mais a idiotices e vou tentar cumprir meu objetivo que é me aprimorar musicalmente.

Abraços.

Helder Bello
Veterano
# nov/05 · Editado por: Helder Bello
· votar


Nossa. Quanta palhaçada. Por isso resolvi ignorar certas pessoas. Enfim... Cada um com suas idiossincrasias.


seramor

O que tem haver Descartes com "ter uma mente organizada"?????? Sobre esse assunto é melhor ler um livro de auto-ajuda, ou procurar um pscicanalista. Você já leu esse livro ?? Leia então: "Discurso sobre o método". Ele discorreu, quase em todas as suas obras, sobre a metafísica. Não escreva tautologismos sobre a obra do nobre filósofo. Aliás: alguns irracionalismos foram escritos aqui, mas, reitero o que havia dito em outro tópico: não vale a pena responder para certas pessoas. O ideal é ignorar.

Enfim ...

Adriano Carvalho
Veterano
# nov/05
· votar


Ô pessoal, calma aí, eu não queria criar confusão no fórum não, só queria uma orientação dos mais experientes, já que estou começando agora. Vamos acalmar os ânimos pois acho que ofender e desrespeitar uns aos outros só vai prejudicar um local de debates tão rico e valioso quanto é este fórum. Desculpem-me pelos incômodos.

Adriano

Adriano Carvalho
Veterano
# nov/05
· votar


Ah! Esqueci de agradecer a todos os que enviaram orientações e conselhos.
Meu sincero "MUITO OBRIGADO a todos".

Adriano

CaimDark
Veterano
# nov/05
· votar


Adriano Carvalho
Não esquenta cara. Você já deve ter notado que tem alguns usuários que que adoram criar caso, não importa o assunto, então sempre teremos esse tipo de situação. Mas não esquenta que você não "criou" confusão nenhuma.

Abraços!

maggie
Veterana
# nov/05
· votar


GIANCARLO TARDELLI
Pare com essas briguinhas, o Fórum de violão sempre foi um espaço democrático onde todos tem voz.

Quem sabe mais deve ter humildade para ensinar, quem sabe menos deve aprender a aprender.
:)

Se tu achas que os caras mais falam do que fazem, ou ignore-os ou prove que eles erraram em algo, ao invés de estragar o tópico do usuário que nada tinha a ver com a picuinha. Qualquer problema pode ser relatado aqui.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a técnicas de mão