Diferença entre Gianinni C1 e C3

    Autor Mensagem
    CaimDark
    Veterano
    # nov/05


    Boa tarde amigos,
    Estou prestes a comprar um violão de Nylon, e estou em dúvida entre os 2 modelos citados acima. Toquei num C1 e fiquei impressionado com a projeção sonora, por 430 reais acho que não fica melhor que isso. Entretanto já ví falarem muito bem no C3, mas não o encontro em minha cidade, terei que recorrer a net. Estou tentado a comprar da HendrixMusic, mas minha dúvida é: O C3 vale os 160 reais a mais que ele custa? Não queria pagar esse dinheiro por um ganho irrisório, mas se a qualidade compensar estou disposto a comprá-lo. O que vocês acham?

    Este é o C1: http://www.hendrixmusic.com.br/produto/detalhe.scale?codigo=2458

    E este o C3: http://www.hendrixmusic.com.br/produto/detalhe.scale?codigo=2462

    Estou tentado a comprar um desses 2 desta loja. Ajudem me amigos, deixem suas opiniões!

    Abraços!

    Rafael neto
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Nessa tito só quem tocou em um dos dois mesmo pra te responder,madeiras acredito que nao seja.....abraços

    Atum Bluesman
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    A madeira usada e o som são extremamente melhores no C3

    CaimDark
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Esqueci um detalhe: mesmo na net, estou tendo dificuldade em encontrar lojas que vendam o C3. Alguém poderia me indicar algumas? Abraços!

    zimmermann
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Dá uma olhada aqui, eu tenho um C1.


    http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/73506/

    zimmermann
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    A unica diferença de madeira encontra-se no tampo!No C1 é o Red cedar Maciço;no C3 o Abeto maciço até pouco tempo.Agora mudou, no site tá Pino Engelmann que não sei se é a mesma coisa que Abeto!No restante do instrumento impera o Pau Ferro.No modelos antigos do C3, ele saia de laminado de jacarandá(fundo e laterais), eram lindos---tive oportunidade de ver um no mercado.

    Zimmermann

    albertoellobo
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Eu tb tenho essa dúvida... e pretendo adquirir um C qualquer da Giannini um dia.

    Helder Bello
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    CaimDark

    Bem... eu tenho esses dois intrumentos. Com certeza, o C3 tem um projeção sonora bem maior (e mais limpa), um timbre não tão agudo quanto o do C1 e a sustentação das notas dá-se de melhor forma no modelo "Cadiz".

    Adquiri esses dois intrumentos há três ou quatro anos atrás. Não sei se os C3 e C1 fabricados agora, conservam a mesma qualidade dos que foram elaborados há alguns anos. Como o Zimmerman falou, o meu C3 tem fundo e laterais em jacarandá. Creio que os que são produzidos agora, não mantém esse mesmo tipo de madeira.

    Enfim ... cada pessoa adapta-se melhor nesse ou naquele instrumento. Ao meu ver, o Cadiz é "melhor" que o Sevilha. Mas este também é um instrumento realmente muito bom. Pena que resolveram aumentar (e muito) os valores dos violões: eu paguei 350 no C1 quando o comprei.

    Respondendo sua pergunta: Sim, os 160 reais a mais no C3 valem a pena.

    Mas se quiser adquirir um instrumento realmente bom, junte mais um pouco de grana, e procure um luthier. Qualquer instrumento feito com um deles, é infinitamente melhor do que os modelos produzidos em escala industrial.

    Enfim...

    Abraços.

    zimmermann
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Oi gente, adquiri há 15 dias atrás um primor de instrumento: o signorina 1965.Pasmen, na época era um dos mais básicos.Mais que primor de instrumento!!!!Não me contenho em admirá-lo.Verdeira obra de arte.Só que é um violão 3/4,pequeno, e feito para cordas de aço, inicialmente.
    Mas que primas.Bate todos os meus violões inclusive o Romeu 3 1991 que tenho.Aliás humilha todos:Romeu 3, Sevilha., eagle dh 69, c 40, crafter sc 75e e tantos outros que já experimentei inclusive espanhóis como o Esteve GR03 e Alhambra e também o hofma, crafter jc 45 e jc 28 yamaha cg 110, michel vm 70 e tantos outros, menos o serie ouro 28 di giorgio 1965 de minha professora---não é exagero é incrível
    O Violão é uma pena, parece feito de papel.
    Como a di giorgio fabricava instrumentos bons naquela época, o que será que aconteçeu que não fabrica mais daquele jeito? Dá para imaginar a série nobre da Di giorgio de 1965 que desbunde seria , em?
    O som das primas é o forte dele, aliás coisa difícil de se encontrar.Violões com baixos forte até que se encontra, mais com primas forte e densas é meio difícil.Ele é ótimo para musica sincopada.Tocando pareçe que há dois intrumentos um marcando o baixo e outro fazendo a linha das primas, os sons não se misturam.Estudar Mateus Carcassi e Aguado e todos aqueles estudo com ele ganha um outro sentido.Não se cansa porque há vida no som e riqueza.Todavia algumas música não ficam legal nele, minueto da corte é uma delas, mas isso é todo violão, ou seja, nenhum é universal.

    Zimmermann

    Helder Bello
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    zimmermann

    Mas ... ainda está com as cordas de aço, esse seu violão "Signorina" ?

    Abraços.

    zimmermann
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Helder Bello

    Não Helder , o ex dono dele sempre o usou com cordas de Nylon.Entretanto, aquelas parte de osso da tarrachas, em que envolvemos as cordas, é feita de ferro no que conclui que era feito inicialmente para aço, pois tudo é originalíssimo!!!!!Todas as tarrachas funcionam perfeitamente.Nunca foi invernizado ou teve parte nenhuma descolada.A impressão que tenho é que alguém viajou no passado e o trouxe de lá.Só teve um unico dono, eu sou o segundo.O unico pecado do instrumento é o seu tamanho.Mas o som é gigante.Estou adorando e bestificado com o fato de um violão laminado poder ser tão bom!Estudando com ele percebesse que muito estudos que são aparentemente chatos não o são na realidade.Essa foi a maior descoberta:os violões ruins é que o tornam chatos e com passagens sem "sentido".Percebi a importancia de um bom violão para o Estudo do Clássico com ele.
    Estou usando aquele método de 39 peças clássicas e que vem com cd.O estudo ganhou novo impulso.
    Aqui onde morro sempre procuro nos jornais e locais de usados outro desta mesma série.O meus sonho é encontrar um author 3 de 1965 por um preço razoável.O meu custou 370, foi caro mais valeu apena.O dono pedia 450, daí 1 mês e meio de negociação.
    Tem uma musica norte americana que estudo e chama-se apenas Chet, "just Chet" e é toda sincopada.Fica uma maravilha com ele, apesar de difícil.Pareçe que foi feito para isso e para aqueles estudos do Aguado e Carcassi e Sor, aqui é imbatível.Bom mais o chato de tudo é que perdi o prazer de experimentar outros instrumentos em lojas, pelo menos aqui onde não temos muitas variantes.Claramente vç percebe que esses instrumentos usuais não tem alma, a não ser um ou outro raríssimo que não sei porque cargas D`àgua é , como se diz por aqui, o "cão chupando manga".Casualmente experimentei um Di giorgio 28 desses serie "novo", de 1984 e que som rapaz, grave morno!Muito melhor que meu Romeu 3.Cada violão é único e o modelo ou marca ajuda mas não prediz com certeza se será um bom ou ruim instrumento.

    Zimmermann

    Zimmermann

    Zimmermann

    Helder Bello
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    zimmermann

    Bem, vamos por partes:

    Que bom que o violão é assim, uma maravilha. É um instrumento laminado ? Uau ! Surpreende-me ser assim tão bom. Com certeza teve sorte, é difícil encontrar um instrumento assim, ainda mais laminado. Como disse: alguém deve ter trazido ele "de fora". Com certeza, àqueles que provém-se de um instrumento "melhor", terão condições de evoluir muito mais rápido e mais proveitosamente, do que àqueles que utilizam intrumentos medianos.
    Desconheço tal método que citou, mas, reitero o que disse: até mesmo peças já conhecidas suas, tornam-se ainda mais audíveis ao som de um belo instrumento.
    Concordo quando diz que a marca do instrumento não tem muita valia no longo prazo. Podes adquirir um Giannini C3 ou um Eagle DH 69, mas a garantia de um bom instrumento não está em seu nome. Se fosse assim, todos os violões produzidos pelo João Batista seriam fenomenais (o que, infelizmente, não acontece).

    Enfim ... que bom que conservas um instrumento assim: exponencial.

    Abraços.

    CaimDark
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Giannini C3 ou um Eagle DH 69

    Uma perguntinha: você citou esses dois violões, por assim dizer, no mesmo "patamar", ou pelo menos foi o que me pareceu. Tenho um eagle Dh69, e estou pensando em comprar um C3, como já disse no tópico. Aproveitando a deixa: O C3 é de fato superior ao Eagle DH-69?

    Helder Bello
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    CaimDark

    Bem. Se foi isso que pareceu, peço-lhe desculpas. Quis fazer uma comparação entre dois instrumentos distintos. Respondendo a sua pergunta: Sim, o C3, quando confrontado com o Eagle, é infinitamente "superior".

    Abraços.

    CaimDark
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Helder Bello

    Ufa! Por um momento pensei que eu poderia estar querendo comprar um modelo superior ao meu e acabar com um igual!

    CaimDark
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    sobe!

    pântor
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Zimerman, tenho um igual ao teu, e afirmo que não é laminado, ou, pelo menos o meu não é. É jacarandá maciço nas faixas e fundo. Uma lâmina finissima que lhe confere pouco peso. O tampo tb é maciço em jenipapo, isto mesmo, jenipapo. Violão bom tem que ser leve e maciço.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Diferença entre Gianinni C1 e C3