Gianinni

Autor Mensagem
crowley666
Veterano
# nov/03


Quanto vale um AWN60 feito em 1975 e em perfeito estado?

Johnny
Veterano
# nov/03
· votar


Cara... infelizmente não conheço o violão! Mas vc poderia dar uma idéia!

Tipo...
- O Tampo: Que madeira é!? Se for clarinha é Pino Abeteo e se for mais avermelhada é Cedro! Qual é a distância média entre as nervuras da madeira?
- A Caixa: Veja se é de Jacarandá (Mais escura e homogênea!) Mas a Giannini costuma usar muito o Pau Ferro (Cheia de listras paralelas!)
A Escala é em Ébano!?
- Me diz mais ou menos o peso do violão!

flavio
Veterano
# nov/03
· votar


normalmente os violoes antigos da gianinni valem bem!!

Johnny
Veterano
# dez/03
· votar


flavio.... isso não é regra não!
Não basta ser antigo parar um violão estar bom! Alguem tem que ter malhado nele no decorrer dos anos para o intrumento abrir o som!

Violão Antigo, com a madeira sequinha é melhor que um novo, mas mais de 50% da influência no som do intrumento se resume no que foi feito dele durante todo o tempo!

crowley666
Veterano
# dez/03
· votar


-O tampo eh clarinho e o que eh nervura da madeira? (eh aqueles "fiozinhos" em que a madeira eh mais escura?)
-A caixa deve ser de Pau Ferro
-A escala me parece ser de ebano e ele eh bem leve (+- o peso de um caderno de capa dura de 150 folhas)

Ele eh um violão clássico, mas já ficou com cordas de aço e não empenou (nem quebrou)

Johnny
Veterano
# dez/03
· votar


Legal... não deve ser um violão ruim não cara! Mas me diz mais uma coisa... esse violão foi bem tocado, tocaram bastante com ele ou ele passou o maior tempo encostado? Isso é fundamental para que ele "abra o som"!

piculo
Veterano
# dez/03
· votar


po cara eu to com um AWWC20 de 75 da giannini tambem. vou reformar e passar a tocar nele. me diga qual o problema dele ter ficado encostado pois este meu tava parado a muitossssssss anos. foi um achado na familia e tal.

Johnny
Veterano
# dez/03
· votar


Problema estrutural pode ser pouca coisa! Mas pode empenar o braço, elevar o tampo e se vc morar em um lugar onde o clima é muito seco pode trincar a caixa. Mas são coisas difíceis de acontecer. Leva num luthier que ele resolve o problema! O mais chato que pode acontecer com um violõ a muito tempo encostado é o fato do som dele "fechar"! Vc vai ter que lascar os dedos nele e fazer ele "cantar" novamente!

Rato
Veterano
# dez/03
· votar


caramba..eu tenho um giannini modelo pinocchio , mais ou menos dessa época e sinceramente não tem preço

Johnny
Veterano
# dez/03
· votar


Como que é esse violão Rato? As madeiras o peso...
E ele foi sempre tocado?

Conheço um Violão DiGiorgio Master de 1962 com um som bom, mas não vale mais de 1700 reais! Mas o Dono não vende ele de jeito nenhum!

Crash
Veterano
# dez/03
· votar


mano eh incrivel! eu nao entendo porcaria nenhuma disso buaaaaaaaaa

Sversut
Veterano
# dez/03
· votar


Caçamba!!
Não custa mais que 1.700 reias??
Que me dera poder comprar um violão de 1.700 e vc acha barato??
Vai ter dinheiro asism la...

Johnny
Veterano
# dez/03
· votar


Realmente 1700 reais não é pouco, mas é extremamente difícil encontrar um violão clássico que atenda as minhas necessidades, espectativas, ... que seja mais barato que 1700 dólares (5000 - 6000 reais). Já toquei em um violão de US$22000!

NEI SA
Veterano
# ago/07
· votar


Johnny

Realmente você conhece bem o assunto, gostaria de saber qual a sua preferencia em relação a madeira do tampo: cedro ou pinho?Dizem que red cedar canadian, dá um som mais aveludado e aberto e pinho demora de abrir o som. O que vc prefere? Quanto ao violão de US$2200.00 que você tocou, já tinha o som totalmente aberto?

Priscilla Schmidt
Veterano
# ago/09
· votar


eu tenho um violão giannini modelo pinocchio...era do meu bisavô...ele fico mais de vinte anos parado... pelo tempo ele esta bem conservado, o braço nao está empenado...existem algumas rachadurinhas na folha do tampo... braço escuro, vc saberia me informar mais ou menos quanto vale um violão desses???

Prof. Grosélio
Veterano
# ago/09
· votar


crowley666
Quanto vale um AWN60 feito em 1975 e em perfeito estado?

Quem coleciona violão *não olha tipo de madeira e etc... Olha o ano de fabricação, se nunca foi reparado, até os trastes tem que estar na forma original, sem arranhões. Vou dizer o valor minimo R$700,00. Mas voce pede o que achar que deve, já que instrumento antigo não tem tabela.

*A não ser os que colecionam por tipo de madeira.

Um abraço

japaubatuba
Melhor interpretação
Prêmio FCC violão 2008
# ago/09
· votar


Prof. Rosélio Araujo

colecinar acho que nao é por madeira mesmo mas
em termos de tornar um violao carissimo o madeiramento conta muito nao é a toa que vi um violao de 1970 outro dia custando a bagatela de 50 mil reais! =[ a propria di giorgio tem um de 11 mil reais que é o fora serie que nunca vi um na minha frente

mundo louco! tive um professor no japao que tinha um espanhol que custava nada nada 40 mil dolares! =

MMJr
Veterano
# ago/09 · Editado por: MMJr
· votar


Apenas um detalhe sobre a madeira....

Muita gente traduz CEDAR como CEDRO....
Essa traducao nao eh correta....

Cedar e uma especie da familia dos pinheiros....
Enquanto Cedro e uma arvore totalmente diferente nao pertencente a familia dos pinheiros....


CEDAR Vermelho:

http://www.treefrogfarm.com/store/images/uploads/westernredcedartree.j pg

http://communities.canada.com/vancouversun/cfs-file.ashx/__key/Communi tyServer.Components.UserFiles/00.00.02.31.65/moss_5F00_cedar_5F00_tree _5F00_photo.jpg


CEDRO:

http://www.verdeynatural.com.ar/terapias-naturales/productos-naturales /cedro.jpg

http://www.zongolica.net/images/cedro.jpg




Valeu....

Prof. Grosélio
Veterano
# ago/09
· votar


japaubatuba
tornar um violao carissimo o madeiramento conta muito

Analizando um pouco melhor, quem compra um violão por valor absurdo quer saber sim com que madeira foi feito e tal... Mas os compradores comuns (Não tem muito dinheiro para gastar) olham muito a marca e ano em que foi fabricado. Eu compro Del Vechhio. Me importo só com a marca e o ano de fabricação.
Obs: E para quem vai me pedir fotos, eu não coloco aqui. Me procure no orkut que lá tem.

Um abraço

Luiz Almeida
Veterano
# ago/09
· votar


Prestem a atenção da data de postagem, esse é um tópico de 2003, e a última postagem foi em 2007.
Mas foi ressucitado:

Enviado: 5/ago/09 09:44

Priscilla Schmidt

eu tenho um violão giannini modelo pinocchio...era do meu bisavô...ele fico mais de vinte anos parado... pelo tempo ele esta bem conservado, o braço nao está empenado...existem algumas rachadurinhas na folha do tampo... braço escuro, vc saberia me informar mais ou menos quanto vale um violão desses???

Quem pode responder a pergunta da Priscila????

Prof. Grosélio
Veterano
# ago/09
· votar


Priscilla Schmidt
vc saberia me informar mais ou menos quanto vale um violão desses???

Dá para dizer o ano de fabricação? Violões Giannini eu compro só pelo ano, conservação. Sem saber o ano eu não posso falar o valor.

Pac_2
Veterano
# ago/09
· votar


Meu primeiro post aki pessoal, nao sei bem onde por minha pergunta....
Sempre quiz tocar violão ,eu estava vendo uns violões e optei por um giannini GWNX17 , não sei é uma boa escolha poderiam dar a opnião de quem sabe e vcs sabem muito xD.....

..bom galera vlw show de bola este forum leio-o direto
obrigado!!!!


japaubatuba
Melhor interpretação
Prêmio FCC violão 2008
# ago/09
· votar


Pac_2

pra comecar ta bom!
assim que vc vai estudando vc vai percebendo a hora de trocar de viola

Priscilla Schmidt
Veterano
# ago/09 · Editado por: Priscilla Schmidt
· votar


como que eu descubro... dentro dele soh tem o selo da giannini e nao tem o ano de fabricação! se eu nao me engano o modelo é cwo3. tava olhando no site deles e acho que pode ser que ele seja de 73 à 77

Prof. Grosélio
Veterano
# ago/09
· votar


Priscilla Schmidt`

Se tiver conservado pode pedir de R$ 600,00 a R$900,00. Se for 73 e estiver bom eu pago R$700,00.
Obs: Não estou negociando no fórum, eu sei que é proibido. Só estou dando minha opinião.

Um abraço

japaubatuba
Melhor interpretação
Prêmio FCC violão 2008
# ago/09
· votar


Priscilla Schmidt

acho que é por ai msm nao se trata de um violao carissimo e sim de um exemplo simples que foi produzido na epoca!

Luiz Almeida
Veterano
# ago/09
· votar


Priscilla Schmidt

Você gostaria mesmo de vender esse violão?
Por que?
Eu, no seu lugar, ficaria com ele.

Priscilla Schmidt
Veterano
# ago/09
· votar


Luiz Almeida
Você gostaria mesmo de vender esse violão?
Por que?
Eu, no seu lugar, ficaria com ele.

Na verdade eu quero ficar com ele mas tem um cara que tá me enchendo o saco pra comprar ele dai me veio a curiosidade. Mas se eu for vender eu comunico!

MMJr
Veterano
# ago/09
· votar


Na verdade eu quero ficar com ele mas tem um cara que tá me enchendo o saco pra comprar ele dai me veio a curiosidade.


....Priscilla Schmidt

Neste caso pede 1.400 so pra ver a reacao do cara....

Se meu bisavo tivesse deixado um violao de "heranca" eu jamais venderia.....


Valeu....

Prof. Grosélio
Veterano
# ago/09
· votar


Priscilla Schmidt
tem um cara que tá me enchendo o saco pra comprar

Qual o perfil do cara? É músico? Já é um Sr. Acima de 30 anos?
Este é + ou - o perfil de quem sabe o valor de instrumento usado ou antigo. Se for "moleque" só quer comprar o violão mesmo. Quem tem instrumentos antigos sabem como comprar e sabem onde podem vender. Se ele estiver tão interessado, não peça menos de R$ 1.000,00, porque voce vai ficar sem seu violão.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Gianinni