Autor |
Mensagem |
Rafael neto Veterano |
# nov/05
· votar
quis sim..
mpb no aço pelo menos eu nunca vi!
|
pink_floyd Veterano |
# nov/05
· votar
Leone toca a maioria das suas musicas no violão de aço ( me corrijam se eu estiver errado )
Alguem sabe outro ??
|
CaimDark Veterano |
# nov/05
· votar
e dedo com aço? da certo?
Eu ainda estou me acostumando a usar palheta, e toco a maior parte do tempo com os dedos, mesmo no aço. Mas com o detalhe que deixo a unha bem grande, fazendo com que o som saia volumoso e encorpado, sem deixar nada a dever a qualquer palheta. Mas isso vale tanto para nylon como para aço. Experimente tocar sem unha e com unha que você verá uma clara diferença no volume.
|
Rafael neto Veterano |
# nov/05
· votar
Um detalhe que balbino jr me lembro na primeira aula que fiz de violao
Perguntei pra ele,'' balbino jr pq nao tocar com palheta se o som sai tao alto e tao encorpado''
balbino respondeu......''pq vc tem 5 dedos pra subistituir a palheta,depender de palheta nao é uma boa ideia se em uma apresentaçao vc perder a palheta como fica?''
Claro que foi uma forma dele me convenser a parar de usar palheta,mas na realidade hj em dia eu entendo plenamente o que ele quis dizer a 3 meses atraz agora que deixei minhas unhas crescerem e depois que comprei meu violao de nylon e até mesmo vi certas coisas que vc com palheta nao faz .....só com os dedos mesmo como puxar 2 cordas ao mesmo tempo etc....a coisa mais bonita no violao é o dedilhado nao dispensaria isso jamais , hj só toco sem palheta palheta começou a me desagradar, hehehe,abraços a todos....!!!!
|
CaimDark Veterano |
# nov/05
· votar
Rafael neto
''pq vc tem 5 dedos pra subistituir a palheta,depender de palheta nao é uma boa ideia se em uma apresentaçao vc perder a palheta como fica?''
Putz! Pergunta pro balbino se ele acha que alguém seria burro o suficiente para fazer um show levando apenas uma ÚNICA palheta... hauhauhauahau!!!
|
Helder Bello Veterano |
# nov/05
· votar
A questão não é depender ou não de palheta. Existem músicas que somente são possíveis de executar, usando-se as mãos (vide obras eruditas, e algumas composições da MPB). E outras que ficam muito melhor com a palheta (como é o caso de outras músicas da MPB e de outros estilos, como o rock ou o blues).
|
Jmatheus Veterano |
# jul/09
· votar
dá... mas se vc quer um violão bom, tem q tocar DVD Jonathas Lacerda Nos dias de hoje o melhor que se faz é procurar um q toque Blue-Ray.
|
Jmatheus Veterano |
# jul/09
· votar
Sempre toco Beatles,algumas vezes toco mpb,como Roberto Carlos,Adriana Calcanhotto e escolho qual violão usar observando a sonoridade da música original.Na maioria das vezes se usa violão nylon.
|
Slash_1989 Veterano |
# jul/09
· votar
Jmatheus OBRIGADO!!!!!!!!!!!!!!!!! muito obrigado por ressuscitar esse topico!!! dei altas gargalhadas!!!
|
Koisa Veterano |
# jul/09
· votar
Slash_1989
É, vai ser a novidade dos proximos anos, violão vem com tocador mp3, nunca ira falhar em uma rodinha de amigos, e eu vou ser o primeiro a sair na rua com o violão no ombro pra escutar mp3..
|
Slash_1989 Veterano |
# jul/09
· votar
Koisa nossa, agora me veio a mente akela imagem dos rappers americanos com um violao de cordas de aço colado no ouvindo escutando hip hop no maximo volume!!
|
Koisa Veterano |
# jul/09
· votar
Slash_1989
Essa é a intenção /o/
|
Sedank Veterano |
# jul/09
· votar
pô minha mãe não deixa eu mexer na internet do meu violão, ela acha que eu vou ver putaria!
|
dom de Deus Veterano |
# jul/09
· votar
pô tou precisando mudar a net do meu violão pra banda larga!!
té +
|
Pedro_Borges Veterano |
# jul/09 · Editado por: Pedro_Borges
· votar
Pô, o cara já corrigiu o erro em 2005, veja o post...
PedrexBass
# Enviado: 2/nov/05 19:49 Citar Votar Denunciar
hhahahahahha escrevi errado.. eh mpb! huahauha vlw
|
dom de Deus Veterano |
# jul/09
· votar
Pedro_Borges sou representante da espide da telefonica , ñ quer adqueri um espid para seu violão? rsrsrs
valeu té +
|
MauricioBahia Moderador |
# jul/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar
Jmatheus Vc respndeu a um tópico de 7/nov/05 12:43! Se liga mané! ;-) Flw!
|
paulinho pc Veterano |
# nov/09
· votar
dá...vc digita bem rapidinho no vilolão um solinho daquela musica de inicio do windows xp...daí vc consegue....
|