da pra tocar mp3 com violao de aço?

Autor Mensagem
Rafael neto
Veterano
# nov/05
· votar


quis sim..
mpb no aço pelo menos eu nunca vi!

pink_floyd
Veterano
# nov/05
· votar


Leone toca a maioria das suas musicas no violão de aço ( me corrijam se eu estiver errado )
Alguem sabe outro ??

CaimDark
Veterano
# nov/05
· votar


e dedo com aço? da certo?

Eu ainda estou me acostumando a usar palheta, e toco a maior parte do tempo com os dedos, mesmo no aço. Mas com o detalhe que deixo a unha bem grande, fazendo com que o som saia volumoso e encorpado, sem deixar nada a dever a qualquer palheta. Mas isso vale tanto para nylon como para aço. Experimente tocar sem unha e com unha que você verá uma clara diferença no volume.

Rafael neto
Veterano
# nov/05
· votar


Um detalhe que balbino jr me lembro na primeira aula que fiz de violao

Perguntei pra ele,'' balbino jr pq nao tocar com palheta se o som sai tao alto e tao encorpado''

balbino respondeu......''pq vc tem 5 dedos pra subistituir a palheta,depender de palheta nao é uma boa ideia se em uma apresentaçao vc perder a palheta como fica?''

Claro que foi uma forma dele me convenser a parar de usar palheta,mas na realidade hj em dia eu entendo plenamente o que ele quis dizer a 3 meses atraz agora que deixei minhas unhas crescerem e depois que comprei meu violao de nylon e até mesmo vi certas coisas que vc com palheta nao faz .....só com os dedos mesmo como puxar 2 cordas ao mesmo tempo etc....a coisa mais bonita no violao é o dedilhado nao dispensaria isso jamais , hj só toco sem palheta palheta começou a me desagradar, hehehe,abraços a todos....!!!!

CaimDark
Veterano
# nov/05
· votar


Rafael neto
''pq vc tem 5 dedos pra subistituir a palheta,depender de palheta nao é uma boa ideia se em uma apresentaçao vc perder a palheta como fica?''

Putz! Pergunta pro balbino se ele acha que alguém seria burro o suficiente para fazer um show levando apenas uma ÚNICA palheta... hauhauhauahau!!!

Helder Bello
Veterano
# nov/05
· votar


A questão não é depender ou não de palheta. Existem músicas que somente são possíveis de executar, usando-se as mãos (vide obras eruditas, e algumas composições da MPB). E outras que ficam muito melhor com a palheta (como é o caso de outras músicas da MPB e de outros estilos, como o rock ou o blues).

Jmatheus
Veterano
# jul/09
· votar


dá... mas se vc quer um violão bom, tem q tocar DVD
Jonathas Lacerda
Nos dias de hoje o melhor que se faz é procurar um q toque Blue-Ray.

Jmatheus
Veterano
# jul/09
· votar


Sempre toco Beatles,algumas vezes toco mpb,como Roberto Carlos,Adriana Calcanhotto e escolho qual violão usar observando a sonoridade da música original.Na maioria das vezes se usa violão nylon.

Slash_1989
Veterano
# jul/09
· votar


Jmatheus
OBRIGADO!!!!!!!!!!!!!!!!! muito obrigado por ressuscitar esse topico!!!
dei altas gargalhadas!!!

Koisa
Veterano
# jul/09
· votar


Slash_1989


É, vai ser a novidade dos proximos anos, violão vem com tocador mp3, nunca ira falhar em uma rodinha de amigos, e eu vou ser o primeiro a sair na rua com o violão no ombro pra escutar mp3..

Slash_1989
Veterano
# jul/09
· votar


Koisa
nossa, agora me veio a mente akela imagem dos rappers americanos com um violao de cordas de aço colado no ouvindo escutando hip hop no maximo volume!!

Koisa
Veterano
# jul/09
· votar


Slash_1989


Essa é a intenção /o/

Sedank
Veterano
# jul/09
· votar


pô minha mãe não deixa eu mexer na internet do meu violão, ela acha que eu vou ver putaria!

dom de Deus
Veterano
# jul/09
· votar


pô tou precisando mudar a net do meu violão pra banda larga!!

té +

Pedro_Borges
Veterano
# jul/09 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


Pô, o cara já corrigiu o erro em 2005, veja o post...

PedrexBass

# Enviado: 2/nov/05 19:49
Citar Votar Denunciar

hhahahahahha escrevi errado.. eh mpb! huahauha
vlw


dom de Deus
Veterano
# jul/09
· votar


Pedro_Borges
sou representante da espide da telefonica , ñ quer adqueri um espid para seu violão? rsrsrs


valeu té +

MauricioBahia
Moderador
# jul/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Jmatheus
Vc respndeu a um tópico de 7/nov/05 12:43!
Se liga mané! ;-)
Flw!

paulinho pc
Veterano
# nov/09
· votar


dá...vc digita bem rapidinho no vilolão um solinho daquela musica de inicio do windows xp...daí vc consegue....

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a da pra tocar mp3 com violao de aço?