da pra tocar mp3 com violao de aço?

Autor Mensagem
PedrexBass
Veterano
# nov/05


da pra tocar mp3 com violao de aço?

bulldog
Veterano
# nov/05
· votar


??????????????????????????????????????

bulldog
Veterano
# nov/05
· votar


Se você conseguir instalar o Winamp no seu violão acho que dá

EduArdanuy II
Veterano
# nov/05
· votar


huaehueahe

affcl
Veterano
# nov/05
· votar


?????????????????????????????????????? (2)

CaimDark
Veterano
# nov/05
· votar


?????????????????????????????????????? (3)

The Blue Special Guitar
Veterano
# nov/05
· votar


huahauahuahuahuahuahuahuahua...cada uma!

Jonathas Lacerda
Veterano
# nov/05
· votar


dá... mas se vc quer um violão bom, tem q tocar DVD

Greenwood
Veterano
# nov/05
· votar


PedrexBass

Depende do sistema operacional que estiver instalado no seu violão. Se for Windows 98, esqueça!!!

CaimDark
Veterano
# nov/05
· votar


Greenwood

Mentira. Eu já usei windows 98 e escutei bastante MP3 nele!! Se bem que só usei a versão para PC, pode ser que a versão para violão de aço não seja compatível com mp3...

gui_l
Veterano
# nov/05
· votar


Claro, eu tô acessando a internet da minha guitarra e ouvindo música do violão.

Space Ace
Veterano
# nov/05
· votar


pô, mó sacanagem, o antivirus que eu instalei na minha guitarra arrebentou todas as cordas só pq elas tavam enferrujadas!!

Rafael neto
Veterano
# nov/05
· votar


asuhaushauhsahu olha que gozaçao!! ae cada topico que eu vo falar um negocio viu....abraços!!

PedrexBass
Veterano
# nov/05
· votar


hhahahahahha escrevi errado.. eh mpb! huahauha
vlw

S o l d i e r 95
Veterano
# nov/05
· votar


PedrexBass
da pra tocar mp3 com violao de aço?
Até dá, mas é essencial ter tração nas 4 rodas e não esquecer do estepe e do macaco.

CaimDark
Veterano
# nov/05
· votar


PedrexBass
pow meu, fala sério...

albertoellobo
Veterano
# nov/05
· votar


Acho que ele quis dizer "Dar pra tocar MPB no violão de Aço". Se for isso que vc quis dizer, digo... depende da MPB.
NoO violão de Aço mesmo quem não sabe tocar tanto (meu caso) engana um pouco, mas no de nylon, é foda, vc erra e todo mundo percebe logo.

Helder Bello
Veterano
# nov/05
· votar


gui_l

hahahahahaha ...


PedrexBass

A maioria das músicas da Mpb é executada em cordas de nylon. Mas se vc quiser variar um pouco, dar um timbre diferente, pode até utilizar cordas de aço.
O ideal é nylon, mas com o aço, como meu nobre amigo Alberto escreveu: dá para enganar, hehe.

Abraços.

albertoellobo
Veterano
# nov/05
· votar


O ideal é nylon, mas com o aço, como meu nobre amigo Alberto escreveu: dá para enganar, hehe.
Isso aí. Até porque, violão de nylon é pra quem sabe tocar, hehehehe. Qualquer erro faz muito mais "estrago" num violão de nylon que num de aço. Eu particularmente prefiro os de aço (ainda não considero que "sei tocar"), mas algumas MPBs vão sem problema nos de aço (e, as vezes ficam até mais bonitas), tipo... "Só Chamei Porque te Amo, do Gilberto Gil", e "Catedral, da Zélia Duncan". Mas o segredo da coisa é experimentar...

albertoellobo
Veterano
# nov/05
· votar


O ideal é nylon, mas com o aço, como meu nobre amigo Alberto escreveu: dá para enganar, hehe.
Isso aí. Até porque, violão de nylon é pra quem sabe tocar, hehehehe. Qualquer erro faz muito mais "estrago" num violão de nylon que num de aço. Eu particularmente prefiro os de aço (ainda não considero que "sei tocar"), mas algumas MPBs vão sem problema nos de aço (e, as vezes ficam até mais bonitas), tipo... "Só Chamei Porque te Amo, do Gilberto Gil", e "Catedral, da Zélia Duncan". Mas o segredo da coisa é experimentar...

Helder Bello
Veterano
# nov/05
· votar


albertoellobo

Na realidade o erro, quando muito grosseiro, faz estrago tanto no nylon quanto no aço. Concordo que o aço seja mais ... macio para tocar. Mas se você toca bem no aço, com certeza irá bem no nylon também.
Das músicas que citou, conheço a da Zélia, que por sinal, fica muito boa quando executada em cordas de aço. O som torna-se mais metálico, mais cheio. Enfim ...

Abraços.

albertoellobo
Veterano
# nov/05
· votar


Helder Bello
Das músicas que citou, conheço a da Zélia, que por sinal, fica muito boa quando executada em cordas de aço.O som torna-se mais metálico, mais cheio. Enfim ...
Isso. Eu acho que as músicas da MPB que tenham a caracteristcas dessa supracitada, dá pra rolar num de aço, sim, sem problemas. Abraços, cara.

antoniocgb
Veterano
# nov/05
· votar


UAHIAUHAIUHAIUHAIUAHIAHIAHAIUHAIUAHAIHAHAHAHAHAHAHAHAHIHIHIHIHIHIHIHAH AIUHAIUAHIUAHIAUH... putz.. como é bom rir...hahaiahiuahiau... mas já que ficou sério


PedrexBass

Tradicionalmente, usa se o nylon que tem uma sonoridade mais suave e preserva as unhas mas eu conheço um cara que toca profissionalmente aqui em sampa e arrepia com corda de aço... só mp3, digo só mpb..hauhauhahhh.... mas acho que atualente ele está tocando co nylon...

Conclusão, o normal seria nylon mas se vc tiver talento e quiser fazer algo diferente, tb sai no aço...

PedrexBass
Veterano
# nov/05
· votar


palheta com nylon num combina tbm nao neh?

Helder Bello
Veterano
# nov/05 · Editado por: Helder Bello
· votar


PedrexBass

Acho que a questão nem é se combina ou não, mas sim se é necessário. Dado a maciez e suavidade dos encordoamentos de nylon, creio que seja desnecessário o uso da palheta.

Abraços.

CaimDark
Veterano
# nov/05
· votar


palheta com nylon num combina tbm nao neh?

Além do que o Helder disso, depende também do seu ouvido. Além de não ser "necessário", eu particularmente não gosto do som da palheta nas cordas de Nylon, mas vai do gosto de cada um.

PedrexBass
Veterano
# nov/05
· votar


e dedo com aço? da certo?
desculpe o tanto de perguntas

Helder Bello
Veterano
# nov/05 · Editado por: Helder Bello
· votar


CaimDark

É verdade. Não fica legal mesmo. Dependendo da pessoa, até consegue tirar, com palheta, um som "escutável". Mas no geral fica ruim.

Abraços.


PedrexBass

O objetivo do fórum é explanar aqueles que têm dúvida. Enfim...
Sim. assim como é possível usar palheta no nylon, é possível utilizar os dedos no aço. Mas somente se for para dedilhar. Senão, além de poder machucar seus dedos, o som não ficará tão... "encorpado" quanto com a palheta.
Faça essas experiências, com certeza notará uma grande diferença.

Abraços.

Lokko_
Veterano
# nov/05
· votar


PedrexBass
da pra tocar mp3 com violao de aço?

mensagem em código? pq eu não entendi nada

pink_floyd
Veterano
# nov/05
· votar


Acho q ele quis dizer MPB .........
será ???????????

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a da pra tocar mp3 com violao de aço?