Takamine clássico: se tiver em promoção vale a pena?

    Autor Mensagem
    Aboub
    Veterano
    # out/05


    Ja sei que a opnião de vocês é que para comprar um violão caro é melhor mandar um luthier fazer, mas tem um E 30 (classico) que ta 3600 numa loja, e na outra, ta em promoção por 2700. Valeria a pena comprar por esse preço? Ou mandar fazer num luthier ainda seria uma opçao muito melhor?

    Aboub
    Veterano
    # out/05
    · votar


    uma opniao por favor?

    zimmermann
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Toquei em um simples o G 116 e era ótimo.Som de veludo.adorei.
    Esse eu não conheço!!!!

    Zimmermann

    Helder Bello
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Aboub

    Mas que pergunta cretina. É óbvio que não. Na realidade não vale a pena comprar nenhum violão dessa marca. E por 2700, convenhamos: faz-se um ótimo violão em um luthier.

    Rafael neto
    Veterano
    # out/05
    · votar


    compra um jb arruma o e-mail dele e vai fazer uma visita cara

    Helder Bello
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Rafael neto

    Bem ... um João Batista modelo Clássico I, sai por 5500. Mas ... creio que vale cada centavo.

    O site dele é: www.jbinstrumentos.com.br

    Abraços.

    Johnny
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Aboub

    Não pagaria 500 reais num violão desses... ou pagaria e venderia por 2000, já que dizem que ele vale 3600. Hehehe...

    Aboub
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Nossa... nao imaginava que fosse tao ruim... (voces devem estar exagerando um poquinho tambem...).

    Nesse tempo eu mudei de ideia sobre quanto vou gastar tambem, acho q no maximo uns 1500 (visto que nem tenho muita noção do que é bom e do que é ruim...). Nesse preço tem algo "industrializado" com bom custo beneficio, pelo menos entre os nacionais? Ou tudo que é de fabrica é ruim?

    (obrigado a todos q responderam)

    rbpaiva
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Aboub
    Olha cara, não compra violão de fabrica não!
    Eu comprei um Takamine G-116, e minha experiência foi a seguinte:
    o violão é razoavel no que diz respeito a timbre, mas tem pouca potencia(volume), além de ser altamente desconfortável, o que interfere muito na execução de determinadas músicas(e no desenvolvimento do estudante). Eu só tive esta percepção depois de tocar num Sugiyama do meu professor.
    Tem muitos luthiers fazendo bons instrumentos a preços acessíveis(p. ex. Samuel Carvalho, Ciderly Bezerra, fazem instrumentos a partir de R$ 800)
    O melhor seria vc entrar em contato com alguns luthiers e ver a melhor opção.
    Eu mesmo to juntando uma grana pra comprar um violão de luthier ano que vem.

    Abraços
    Ruben Paiva

    CaimDark
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Aboub
    Nossa... nao imaginava que fosse tao ruim... (voces devem estar exagerando um poquinho tambem...).

    Na verdade, eles devem estar exagerando bastante, hehe. Pelo que já ví dos violonistas eruditos do fórum, eles entendem muito do assunto mas tendem a ser bastante conservadores. Se não é o que eles gostam, não presta e pronto...

    De qualquer forma, acho que não vale a pena mesmo esse violão. Nunca toquei num Takamine nylon, mas tenho um folk eletro-acústico, o g-240. É um violão ótimo, mas o forte dele é o som plugado. A acústica é boa, mas deixa a desejar no volume. Os outros devem seguir a mesma tendência. Se você quer um BOM violão acústico, principalmente nessa faixa de preço, parece que a melhor opção é Luthier mesmo.

    CaimDark
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Aboub

    Por sinal, dia desses eu vi um Gianinni C1 Sevilha numa loja. Putz, me impressionou. Baita projeção sonora. Por 400 e tantos paus acho que um violão nao fica melhor do que aquilo. Se eu ainda nao estivesse pagando as prestações do Meu Takamine G-240 e guardando a verba pra comprar uma caixa de som amplificada e uma mesa de som no fim do ano, acho que tinha levado na mesma hora. Gostei muito mesmo, principalmente pelo preço. Achei até melhor que o Takamine G-116 que o Paiva citou, e pela metade do preço.

    albertoellobo
    Veterano
    # out/05
    · votar


    CaimDark
    Por sinal, dia desses eu vi um Gianinni C1 Sevilha numa loja. Putz, me impressionou. Baita projeção sonora. Por 400 e tantos paus acho que um violão nao fica melhor do que aquilo.
    Cara, eu tou pensando em comprar um Giannini desses. Me pareceu muito bom tb.

    Helder Bello
    Veterano
    # out/05
    · votar


    albertoellobo

    É bem verdade que esse violão não é o melhor trabalho da Giannini. Mas quando adquiri o meu, tive a mesma sensação: Projeção sonora espetacular, timbre maravilhoso, enfim ... e tudo por 350 pilas. Creio que já fazem uns dois anos que o comprei, e a cada dia surpreendo-me mais. Claro que, como todo violão intermediário, conserva inúmeras limitações. Mas é um instrumento realmente bom.

    Enfim ...


    CaimDark

    Na realidade não estamos exagerando. Não é questão de opinião, dileto amigo, mas sim de fato: tal violão (marca de violão, enfim..) é, sempre foi, e continuará sendo uma enorme porcaria. Se desse minha opinião, aí sim, estaria exageradamente inflamada de adjetivos pejorativos.

    Enfim ... cada um com suas idiossincrasias.

    Abraços.

    rbpaiva
    Veterano
    # out/05 · Editado por: rbpaiva
    · votar


    CaimDark

    escreveu:
    Na verdade, eles devem estar exagerando bastante, hehe. Pelo que já ví dos violonistas eruditos do fórum, eles entendem muito do assunto mas tendem a ser bastante conservadores. Se não é o que eles gostam, não presta e pronto...

    O problema de violão de fábrica é o seguinte:num lote de mil, vem 1 com som legal, boa sustentação etc, e ainda assim, mesmo o mais confortável dos violões industriais(são extremamente duros), sequer pode ser comparado a um violão de luthier, no tocante à maciez .
    Numa linha de montagem onde o instrumento “passa” por diversas mãos, não há como ter um bom ajuste das peças que compõe o violão, resultando em produtos muito díspares.
    Já num violão feito à mão por um artesão (luthier) que passou anos pesquisando (e produzindo instrumentos), cada peça é tratada de maneira particular para que se “encaixe” perfeitamente com as outras, resultando num instrumento de desempenho superior, tanto do ponto de vista do conforto ao tocar como de aspectos acústicos. È difícil explicar com palavras, mas testando dois instrumentos(um de fábrica e outro de autor) claramente se observa o que tentei descrever acima.

    Abraços,

    Ruben Paiva

    CaimDark
    Veterano
    # out/05
    · votar


    rbpaiva
    Ah sim, sem dúvida. Nunca toquei num instrumento de Luthier, infelizmente, mas tenho certeza que você está com a razão. Faz até sentido. Não é a toa que produtos industriais sempre são mais baratos que os mesmos produtos feitos artesanalmente. E perceba que eu concordei, nao disse em momento algum que estavam errados ou coisa assim. Quem sou eu pra querer saber mais do que um estudioso do assunto? Apenas disse, e francamente, acho que é verdade, que os eruditos que já vi no fórum tendem a ser realmente MUITO conservadores, em todos os sentidos.

    rbpaiva
    Veterano
    # out/05 · Editado por: rbpaiva
    · votar


    CaimDark

    Quem sou eu pra querer saber mais do que um estudioso do assunto?

    Olha cara, eu não tô com essa bola toda não, viu? Tô apenas iniciando no estudo de violão. Toco violão já faz algum tempo , mas estudar mesmo, eu comecei este ano.

    Eu tenho pesquisado bastante a respeito de luthieria e entrado em contato com alguns luthiers, pq pretendo comprar um violão destes, e sei que não é tarefa fácil. É uma verdadeira garimpagem de informações.

    Tenho observado também, muita intolerância de alguns membros em relação a outros(o que efetivemente não é o seu caso) de opniões divergentes, e isso não é saudável. O que deveria prevalecer aqui é o embate de idéias, fundamentadas nos argumentos de cada um, evitando xingamentos e respeitando o colega. Espero que as coisas aqui, corram por esse sentido.

    Abraços,

    Ruben Paiva

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Takamine clássico: se tiver em promoção vale a pena?