Violão Takamine Class C/TK 40 EG 522 C - Vale a pena?

    Autor Mensagem
    NeoRamza
    Veterano
    # mar/08


    Pessoal, estou de olho nesse violão: http://www.playtech.com.br/produto.asp?cod=173667

    Alguém aqui conhece? Recomendam? É bom? Valor o preço? Com esse valor é melhor pegar outro ou esse mesmo?

    O violão é pra tocar MPB e bossa nova.

    Valeu.

    gabert
    Veterano
    # mar/08 · Editado por: gabert
    · votar


    NeoRamza, eu tenho um violão desse modelo. Gravo todas as minhas músicas com ele. Se você quiser escutar seu timbre em ação, acesse o link: http://palcomp3.com/violao/
    Seu custo benefício é enorme. Provavelmente não se arrependerá!!!

    NeoRamza
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Legal o timbre. Voc~e gravou com o captador dele ou com microfone? O som dele ao vivo é muito diferente deste gravado?

    gabert
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Gravei plugado, com leve efeito de delay e chorus. O som natural é um pouco diferente, mas também é bem bom. Abraço!

    felipe.perli
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Qual a Diferença dele e do EG128 ?

    ufrpefisica
    Membro Novato
    # set/13
    · votar


    Eu tenho um Takamine EG 522C e digo que é um instrumento diferenciado, seja pelo acabamento, pela captação, timbre e principalmente pela mecânica do instrumento. Afirmo com certeza que até hoje não vi nenhum Violão ter melhor Pré-Amplificador do que a Takamine, nunca vi! A Takamine acabou de lançar um novo Amplificador que tem um tubo, não sei explicar bem, de uma olhada no site: www.takamine.com

    Quem fala mal da Takamine é porque não tem um pra tocar, infelizmente o Takamine no Brasil tem um preço elevado por causa do Dólar, entendeu...

    E geralmente qualidade tem preço, tem mais preço ainda quando junta qualidade com tecnologia!
    Qualquer um aqui sabe que não tem País mais avançado em tecnologia do que o Japão.

    Pra aqueles que falam mal da Takamine eu deixo uma pergunta: Porque na maioria ou em todos CDs do Acustico MTV são usados só Violões e Baixos da Takamine?

    Porque a Chitaozinho e Xororó, Bruno e Marrone, Angra, IRA e outros mais usam Takamine?
    Porque Alexandre Pires, Yamandu Costa, O violonista de Maria Betânia, Toda Banda de Roupa Nova, ... usam Takamine ??

    Entre neste site, www.sonotec.com.br , mande um e-mail para o representante da Takamine no Brasil pedindo um catalogo da Takamine!

    O violão takamine EG 522C tem o melhor sistema de amplificação. As ferragens de alta precisão na afinação, corpo em mogno e tampo em spruce, proporcionando um som aveludado e ótima definição nos acordes. Sua escala é feita em madeira nobre (Jacarandá), e o seu pré TK 40 garante as mesmas características quando ligado, amplificando com fidelidade o som acústico. As ferragens são padrão, dando assim um perfeito ajuste na afinação.

    Ou seja, é um violão perfeito.
    Mas tem um detalhe, não adianta ter um violão bom se uma pessoa não sabe equalizar o som.

    Violão bom precisa de um bom mesário.

    astrataranis
    Veterano
    # set/13
    · votar


    ahhnnn hein... bem... vamos comecar o dialogo:

    1- Alexandre Pires? Cantos? músico? HEIN!? Não consegui ver nada disso nesse ser. E nem venha com churumelas ehhehehe

    2- Também adoro Takamine

    3- Takamine nao é perfeito, é um violao que em algumas linhas é nivel profissional, outras é bastante discutivel

    4- os profissionais assim o usam pq sao endorses, ou seja, sao patrocinados pela marca. A takamine possui uma politica ousada e ampla em relacao a isso. Se pudesse iriam usar Taylor, Martin, ou de luthiers consagrados... Mas isso demanda uma fortuna que muitas vezes nao é interessante, uma dupla sertaneja possui PELO MENOS 4 equipes completas de musicas rodando o brasil de onibus, eqto a dupla viaja de aviao para cobrir o país, logo, cada equipe dessa tem seus instrumentos, ou seja, eqto a takamine pagaria o patrocinio mais pelo menos uns 4 violoes por equipe + 4 por cantor, a um custo unitario de 2 mil reais, a taylor teria que desembolsar 4x esse valor, e isso se torna gigante qdo se pensa cobrir tantos profissionais assim... Logo, nao vamos pensar nos profissionais pois eles nao sao base para nada. Na grande maioria, os CDs em estudio, sao gravados por instrumentos unicos, escolhidos a dedo, em shows a coisa muda de figura.

    5- qto ao resto, pode ser realidade, nao tenho tanta base assim pra discutir se o pre da takamine é mais foda ou menos foda que d outras marcas... talvez seja... pra mim violao tem que ser microfonado... plugado apenas para show ou apresentacao...

    6- os takamines pra mim sao excelentes opcoes, mas o timbre deles nem de longe sao os melhores do mercado, mas eu adoraria te-los! adoro o som deles..

    astrataranis
    Veterano
    # set/13
    · votar


    ahhnnn hein... bem... vamos comecar o dialogo:

    1- Alexandre Pires? Cantos? músico? HEIN!? Não consegui ver nada disso nesse ser. E nem venha com churumelas ehhehehe

    2- Também adoro Takamine

    3- Takamine nao é perfeito, é um violao que em algumas linhas é nivel profissional, outras é bastante discutivel

    4- os profissionais assim o usam pq sao endorses, ou seja, sao patrocinados pela marca. A takamine possui uma politica ousada e ampla em relacao a isso. Se pudesse iriam usar Taylor, Martin, ou de luthiers consagrados... Mas isso demanda uma fortuna que muitas vezes nao é interessante, uma dupla sertaneja possui PELO MENOS 4 equipes completas de musicas rodando o brasil de onibus, eqto a dupla viaja de aviao para cobrir o país, logo, cada equipe dessa tem seus instrumentos, ou seja, eqto a takamine pagaria o patrocinio mais pelo menos uns 4 violoes por equipe + 4 por cantor, a um custo unitario de 2 mil reais, a taylor teria que desembolsar 4x esse valor, e isso se torna gigante qdo se pensa cobrir tantos profissionais assim... Logo, nao vamos pensar nos profissionais pois eles nao sao base para nada. Na grande maioria, os CDs em estudio, sao gravados por instrumentos unicos, escolhidos a dedo, em shows a coisa muda de figura.

    5- qto ao resto, pode ser realidade, nao tenho tanta base assim pra discutir se o pre da takamine é mais foda ou menos foda que d outras marcas... talvez seja... pra mim violao tem que ser microfonado... plugado apenas para show ou apresentacao...

    6- os takamines pra mim sao excelentes opcoes, mas o timbre deles nem de longe sao os melhores do mercado, mas eu adoraria te-los! adoro o som deles..

    astrataranis
    Veterano
    # set/13
    · votar


    ahhnnn hein... bem... vamos comecar o dialogo:

    1- Alexandre Pires? Cantos? músico? HEIN!? Não consegui ver nada disso nesse ser. E nem venha com churumelas ehhehehe

    2- Também adoro Takamine

    3- Takamine nao é perfeito, é um violao que em algumas linhas é nivel profissional, outras é bastante discutivel

    4- os profissionais assim o usam pq sao endorses, ou seja, sao patrocinados pela marca. A takamine possui uma politica ousada e ampla em relacao a isso. Se pudesse iriam usar Taylor, Martin, ou de luthiers consagrados... Mas isso demanda uma fortuna que muitas vezes nao é interessante, uma dupla sertaneja possui PELO MENOS 4 equipes completas de musicas rodando o brasil de onibus, eqto a dupla viaja de aviao para cobrir o país, logo, cada equipe dessa tem seus instrumentos, ou seja, eqto a takamine pagaria o patrocinio mais pelo menos uns 4 violoes por equipe + 4 por cantor, a um custo unitario de 2 mil reais, a taylor teria que desembolsar 4x esse valor, e isso se torna gigante qdo se pensa cobrir tantos profissionais assim... Logo, nao vamos pensar nos profissionais pois eles nao sao base para nada. Na grande maioria, os CDs em estudio, sao gravados por instrumentos unicos, escolhidos a dedo, em shows a coisa muda de figura.

    5- qto ao resto, pode ser realidade, nao tenho tanta base assim pra discutir se o pre da takamine é mais foda ou menos foda que d outras marcas... talvez seja... pra mim violao tem que ser microfonado... plugado apenas para show ou apresentacao...

    6- os takamines pra mim sao excelentes opcoes, mas o timbre deles nem de longe sao os melhores do mercado, mas eu adoraria te-los! adoro o som deles..

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # set/13
    · votar


    astrataranis
    É, eu vi o cara entrar nuns 5 ou 6 tópicos pra colocar esse "review" do Takamine. Vai entender...

    astrataranis
    Veterano
    # set/13
    · votar


    o meu deu problema na internet e repetiu a resposta vaaarias vezes... mas isso fica obvio.. mas entrar em todos os topicos pra falar a mesma coisa eh complicado...

    ufrpefisica
    Membro Novato
    # set/14
    · votar


    Posso falar aqui também ??

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Violão Takamine Class C/TK 40 EG 522 C - Vale a pena?