Banda

    Autor Mensagem
    hg3
    Veterano
    # out/05


    Oi pessoal.Eu tenho uma banda de rock(estilo enghaw),com 3 violões(1 solo e 2 bases),como faço para colocar 2 bases numa música?

    CaimDark
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Já experimentou tocar as 2 bases!?!?!?!?!!?!? Provavelmente vai funcionar...

    hg3
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Mas a que 2 bases vc está se referindo?

    Helder Bello
    Veterano
    # out/05
    · votar


    hg3

    Cara ... na boa ... não entendi oq quer fazer ???

    hg3
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Estou falando quando 2 caras tocam uma música no violão um faz a base normal e o outro faz outra base, eu quero saber o q o kra da segunda base faz, se não me entender mande 1 e-mail´para bauso@walla.com

    CaimDark
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Cara, se são 2 bases os 2 as vezes fazem a mesma coisa... ou então um faz os acordes em uma posição e outro noutra, ou um deles dá uma enfeitada, só isso, não tem mistério nenhum. Se é que é isso mesmo que você quer saber, porque ficou meio confuso mesmo...

    albertoellobo
    Veterano
    # out/05
    · votar


    hg3
    Cara, dependendo da música que vcs estão tocando, as duas bases podem se distribuir assim: Primeira base: ritmica. Ela que vai determinar o andamento da música, a pegada. A segunda base poderá então fazer as "cabeças de notas", ou seja, toda vez que o compasso virar, ela vai apenas "rifar" o acorde em seu ponto mais forte. E ainda daria para encaixar uma terceira base, que faria os acordes de forma dedilhada, ou então um segundo "riff", um oitavo acima, em contraponto ao da 2ª base. Essa distribuição fica legal, principalmente quando sonorizada por equipamentos de palco. E fica melhor ainda se vcs puderem contar com uma boa diversidade de violões, tipo, um Folkzão fazendo a 1ª base, um doze cordas fazendo a 2ª base e um ovation fazendo os dedilhados. Aí, no solo, vc poderia usar uma guitarra semi-acústica, ou um violão flat, que dá mais nitidez na captação das notas quando ligado. Espero ter te ajudado, cara. Abraços

    hg3
    Veterano
    # out/05
    · votar


    mas pode ser 1 faz os acordes normais e outro faz na pestana?

    hg3
    Veterano
    # out/05
    · votar


    albertoellobo

    Mas explica isso melhor pra mim,pq eu não entendi nada, explica isso no popular

    albertoellobo
    Veterano
    # out/05
    · votar


    hg3
    Cara, no popular, é o seguinte: cada um faz uma coisa diferente dentro do mesmo acorde, no mesmo compasso. Sei lá, inventa... dá o jeito.

    pink_floyd
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Escuta a musica e tira .
    Se tiver mais de 1 violão na base é so tirar .
    isso varia de musica para musica .

    Tromeu
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Estude harmonia e você não terá dificuldades em criar arranjos diferentes para os dois violões.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Banda