Giannini no sótão esquecido pelo tempo

    Autor Mensagem
    litikaum
    Veterano
    # out/05


    Olá pessoal, sou iniciante neste fórum e gostaria de fazer uma pergunta? alguém conhece, ou já ouviu falar do violão giannini aws4?

    Eu ganhei esse violão de presente do meu falecido avô em 1981 quando tinha apenas 9 anos de idade, como não sabia tocar, guardeio em cima do roupeiro. Os anos passaram e com 14 anos eu comecei a tocar e aprender mais e mais. Quando tive que servir ao exército abandonei o violão. Logo depois eu casei e vireram filhas no casamento e hoje minha filha tem 11 anos de idade e quer aprender a tocar violão.

    Só que o meu violão foi perdido e ninguém aqui em casa sabia do paradeiro dele até duas semanas atrás quando o encontramos em cima do sótão da casa ,semi destruído. O tampo traseiro aberto, o cavalete descolado, as cravelhas detonadas pela ferrugem.

    Comecei então uma reforma geral, que por incrível que pareça, ficou muito mais bonito o violão agora do que era no passado. Colei ele exatamente nas medidas, lixei com capricho, a madeira nobre. Olha me surpreendi que depois de tantos anos a madeira do braço e corpo estão intactas. Como acabamento pintei a pistola envernizado na cor da madeira natural, acho que ficou muito legal. Recoloquei o encordoamento de nylon e olha que o som é muito bom mesmo.

    Contei essa história pra voces pq quero saber um pouco da estirpe deste violao, se presta ou nao, e quel serie ele foi fabricado pela giannini , de de estudo, se isto ou aquilo ja que nao sou bom entendedor do assunto.

    Vale a pena investir em um importado tendo um violão destes?

    Agradeço a gentileza

    Johnny
    Veterano
    # out/05
    · votar


    litikaum