Músicas do Legião com três acordes, onde???

Autor Mensagem
conte
Veterano
# out/05
· votar


tem a "que país eh esse"
Em / C / D

CaimDark
Veterano
# out/05
· votar


YES
albertoellobo
Que tal a gente discutir isso no tópico apropriado?!!?!??! Coitado do cara... tudo que ele queria era achar músicas da Legião Urbana com 3 acordes... mas não tem jeito, se tem a gente na área o pau come e babau tópico hauuhauhauauh!!!!

albertoellobo
Veterano
# out/05
· votar


YES
Engraçado. Se você ver reportagem da rádio comunitária na Globo, na Ana Maria Braga ou Fantástico, podes crer que já tem sujeira no negócio...
Pois é, as empresas de comunicação ditas "comerciais" só querem implodir o movimento, e as RadComs ficam "babando o ovo" do sistema, e de graça. E mais, a título de denúncia e indignação: sabia que já tem rádios comunitárias cobrando "jabá" pra tocar os artistas "alternativos"? Dá prea ficar puto, não dá?

albertoellobo
Veterano
# out/05
· votar


CaimDark
YES

Beleza. Vamos ressuscitar aquele tópico do Neo Anderson, que acho que dá pra encaixar o assunto lá...
http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/102845/

MacCa
Veterano
# out/05
· votar


YES


O George Martin é realmente foda, mas não tire os méritos dos beatles. O cara osquestrava, quem compunha as melodias, contraopntos e tal eram eles. O disco Revolver tem muitas curiosidades quanto a parte de arranjos, por sinal, é bom procurar. Uns caras muito bons arranjadores são os los hermanos...vi o documentáiro do DVD Cine Íris e fiquei impresionado. Os caras compunham todos os metais na boca mesmo, sem partitura nem nada, deopis passaram pros caras que executam. O Kassin deu parcos palpites, e só na hora da gravação mesmo.

YES
Veterano
# out/05
· votar


MacCA

Qualquer documentário dos Beatles que você venha a assistir vai lhe mostrar que os Beatles só começaram a influenciar com peso nos arranjos e na produção justamente na época da gravação de Revolver. Eles eram muito criativos, não há duvida disso, mas quem transformava a idéia em algo real era o George Martin.

Agora eu recomendo a você e a qualquer um, que não fiquem presos apenas ao mundinho musical que a mídia toca, só ao rock&roll ou só ao pop. Ouça outros estilos para ter melhores parâmetros de comparação, ouça George Gershwin, Pat Metheny, Toninho Horta, Ravy Shankar etc, etc, etc, e depois pense nos arranjos que você ACHAVA bons.

MacCa
Veterano
# out/05
· votar


YES

Ih, cara, se você pensa que eu fco só nos beatles, você está bem enganado...e, eu acho os arranjos deles magníficos, não necessariamente em termos de beleza, mas pelo fato de serem extramamente oportunos e bem pensados. Prezam pela simplicidade, mas juntos, como em um quebra-cabeço, tornam-se magníficos.
Olha, não creio que antes do revolver eles não tenham muito peso nos arranjos. Eles que tiveram a idéia de introduzir o harmonium e outros instrumentos, além das linhas de baixo e os solos de guitarra como "Al my Lovin'".

YES
Veterano
# out/05
· votar


MacCa

Essa discussão é complicada porque eu também sou um fã absoluto dos Beatles e aí fica difícil ... não consigo falar mal dos caras.

MacCa
Veterano
# out/05
· votar


YES

Pois é, pude ver pelos seus posts que você tme um gosto bem semelhante ao meu. Estou curtindo muito Chicago agora, mas beatles é insuperável na minha top list.

albertoellobo
Veterano
# out/05
· votar


MacCa
YES
Beatles, Chicago... ótimas bandas! Sabiam que o Chicago, durante boa parte de sua carreira, tinha em seu "elenco" um brasileiro? O Nome dele era Lawdir de Oliveira, e a banda chegou até a ganhar um Grammy, na década de 70, graças às performances desse mago da percussão. Quem quiser tirar a prova dos nove, baixe na internet a músicas "Happy Man" e "se arrepie" com o desenho percussivo que ela tem... Mas a minha predileta do Chicago é "Colour My World", hehhehehe

MacCa
Veterano
# out/05
· votar


albertoellobo

Cara, se eu disser você não acredita. Eu fiquei sabendo disso hoje na facul! Um grande amigo meu, parceiro no meu novo projeto, me presenteou com Paul McCartney unplugged, e presenteou nosso outor parceiro com um álbum do Chicago, foi aí que essa informação vieo à tona.

albertoellobo
Veterano
# out/05 · Editado por: albertoellobo
· votar


MacCa

Pois é, cara. O Lawdyr de Oliveira foi nosso primeiro "Grammer", ou seja o primeiro tupiniquim a ganhar um Grammy Awards, junto com a banda, com a música Happy Man. Lawdyr já viva nos EUA desde a segunda metade da década de 60. Ele, inclusive, teve encontros com os Beatles anos antes de entrar para o Chicago. Já no final dos anos 70, ele fez diversos trabalhos com o porto-riquenho Carlos Santana, inclusive, saindo em turnê por diversos países. Lawdyr é um dos fundadores do Cacique de Ramos, uma agremiação carnavalesca situada no subúrbio do RJ, que é berço de muitos dos maiores nomes do partido-alto, como Arlindo Cruz, Sombrinha, Almir Guineto, Jorge Aragão, Beth Carvalho, Zeca Pagodinho, Bezerra da Silva, Grupo Fundo de Quintal, além não menos consagrado Emílio Santiago.

fi_dum_ratu
Veterano
# out/05
· votar


Pra todos que curtem Legião

Amanhã, dia 12/10/05, estará se completanto 9 anos de um dia negro na história do rock brasileiro... A morte de Renato Manfredini Jr., o inigualável Renato Russo. Amanhã não vou postar pois é feriado e não vou trabalhar. Então amanhã, por favor, alguém crie um tópico sobre isso valeu.

Falows

albertoellobo
Veterano
# out/05
· votar


Xá'comigo, FDR!

CaimDark
Veterano
# out/05
· votar


fi_dum_ratu
pode deixar!

CaimDark
Veterano
# out/05
· votar


tópico criado no fórum de música em geral!

albertoellobo
Veterano
# out/05
· votar


Festa estranha, gente esquisita... eu não tou legal!
Nem poderia estar, afinal ontem fez 9 anos sem Renato Russo.
Sabe, gente, em 9 anos eu cresci milênios. Deixei o mundo de sonhos e hoje piso com toda força na realidade que cai ao meu lado. Com raiva mesmo! Não sei lidar com perdas, ainda mais perdas significativas como foi Renato Russo. Sei que vão dizer "Ah, ele ea só um bom cantor de uma banda mediocre", ou "Renato Russo? Quem? Já foi tarde!", ou até mesmo "as pessoas vivem entrando e saindo das nossas vidas, vc já deveria ter se acostumado..." NÃO! Nnguém nunca vai entender o que eu sinto e senti naquele dia, ninguem nunca vai ter a ideia - sequer - a dimensão que foi a obra de Renato Russo em minha vida, nem ele próprio talvez entenderia meus motivos. Suas palavras, suas canções, seus versos e poemas, sua voz... não é só Renato Russos ou a Legião Urbana, é todo um conjunto de valores agregados à mnha geração, à minha vida... coisas muito pessoais. No capitulo mais lindo da minha historia de vida existia a Legião. E eu quero que se foda quem achar que isso é babaquice. Eles não sabem de nada, mas um dia saberão. Porque eles tb gostam, seja do que for, mas gostam. E um dia sua perda também chegará, pois "tudo é dor, e toda dor vem do desejo de não sentirmos dor". e não haverá então, nada - eu disse NADA - que preencha esse vazio. Eu ainda estou aqui com meu coração, não tão pefeito como as músicas da Legião, mas capaz de olhar para frente e sentir o mundo, capaz de provar para mim mesmo a força que eu tenho quando gosto de verdade de alguém ou alguma coisa. Descanse em paz, Renato Russo. Que seja eterno em nossos corações.
URBANA LEGIO OMINA VINCIT!

CaimDark
Veterano
# out/05
· votar


subindo!

fi_dum_ratu
Veterano
# out/05
· votar


Definir Renato Russo ou falar dele é muito difícil pra mim...
Suas palavras perfeitas tocam no fundo da alma, do coração, do espírito. Enfim, falam comigo de uma maneira especial.
Há nove anos atrás perdemos esse grande amigo. Mas não consigo entender, É TÃO ESTRANHO, OS BONS MORREM JOVENS!!!
Agora ele está lonje, lonje... está em outra estação... Mas suas palavras são eternas...
Urbana Legio Omnia Vincit
Força Sempre
In Memorian Renato Russo

albertoellobo
Veterano
# out/05 · Editado por: albertoellobo
· votar


YES
A questão não é complexidade, e sim quanto ao poder que a melodia tem, sozinha, sem arranjos ou espetáculos de luzes em torno dela... sou obrigado a dar a mão a palmatória e constatar que as melodias do Roberto Carlos têm muito mais poder e personalidade do que as do Legião.
Esse assunto parecia esgotado... mas faltou um detalhe. Quem trabalha as músicas do Roberto Carlos? Chiquinho Moraes, Jimmy Wisner, Renato Lage, Guto Graça Mello, Lincoln Ollivetti... só feras do mais conceituado quilate em técnicas de arranjos em estúdio! Assim fica fácil! Sem esses caras, as composições do Roberto Carlos ficariam semelhantes às do seu parceiro de composição, Erasmo Carlos: crua, tosca, sem refino, e mesmo assim lindas.

fi_dum_ratu
Veterano
# out/05
· votar


albertoellobo
Esse assunto parecia esgotado... mas faltou um detalhe. Quem trabalha as músicas do Roberto Carlos? Chiquinho Moraes, Jimmy Wisner, Renato Lage, Guto Graça Mello, Lincoln Ollivetti... só feras do mais concewituado quilate em técnicas de arranjos em estúdio! Assim fica fácil! Sem esses caras, as composições do Roberto Carlos ficariam semelhantes às do seu parceiro de composição, Erasmo Carlos: crua, tosca, sem refino, e mesmo assim lindas.
Boa!!!!
E Roberto Carlos não é o rei!!!

albertoellobo
Veterano
# out/05
· votar


fi_dum_ratu
E Roberto Carlos não é o rei!!!
Não é mesmo!

macaraio
Veterano
# out/05
· votar


E Roberto Carlos não é o rei!!!
Não é mesmo!
(3)

albertoellobo
Veterano
# out/05
· votar


Urbana Legio Omnia Vincit. Forza Sempre!

macaraio
Veterano
# out/05
· votar


albertoellobo
caramba tbm so fã tenho todos cds deles sendo que
são originais e talz.



esse negocio de que legião so toca três acorde não e
verdade, mas que eles usam três acordes na maioria
das musicas e verdade.

albertoellobo
Veterano
# out/05
· votar


macaraio
caramba tbm so fã tenho todos cds deles sendo que são originais e talz.
Eu tbm, cara. Quando o assunto é legião, faço questão de ter os originais, com tudo que tem direito, hehehe :D


esse negocio de que legião so toca três acorde não e verdade, mas que eles usam três acordes na maioria das musicas e verdade.
Cara, isso já foi discutido à exautão aqui no Fórum, putz, só vc vendo pra acreditar. Uma coisa não tem nada a ver com a outra. Pow, a Legião compunha só com três acordes... e dai? Suas músicas não são maravilhosas assim mesmo? Isso é o que importa! Mas o foda é que vem uns carinhas que acham que música de verdade tem que ter 50 acordes, sei lá.., e ficam detonando a Legião por causa disso.

albertoellobo
Veterano
# out/05
· votar


macaraio
Ei, cara! Vc tem MSN. Me add no seu list. "albertoellobo#msn.com.br". VLW!

macaraio
Veterano
# out/05
· votar


albertoellobo
rapaiz esses cara e foda gostão de ficar dando uma de metaleiro
malvado,e ainda não tocam merd@ nenhuma.

obs:olha que maioria que eu gosto metal, as vezes so ate meio
chato quando se trata de dream theater.

macaraio
Veterano
# out/05
· votar


albertoellobo
blz mano depois te adiciono.

albertoellobo
Veterano
# out/05
· votar


macaraio
blz mano depois te adiciono.
VLW, cara!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Músicas do Legião com três acordes, onde???