Músicas do Legião com três acordes, onde???

Autor Mensagem
Alexandre Souza
Veterano
# set/05
· votar


kamikazi
que pais é esse?
ainda é cedo.

albertoelobo
Veterano
# set/05 · Editado por: albertoelobo
· votar


YES
... Imagine a orquestra do Ray Conifer tentando executar um arranjo instrumental de uma música do Legião
Cara, pra que eu vou imanigar o Ray Coniffer tocando Legião? Me diga? As músicas da Legião Urbana não foram feitas pra serem tocadas por orquestra, mas para serem tocadas por contrabaixo, Guitarra Bateria, teclado, Voz e violão. Não tem nada a ver com nada essa sua observação.

Pra elogiar o Detonautas, o cidadão tem outras prioridades além da música. Por exemplo, atitude no palco, rebeldia,
Por acaso atitude de palco e rebeldia, no rock, é algo secundário? Porque os Rolling Stones, que estão na estrada há 40 anos, onde o mais novos dos seus integrantes tem 58 anos, até hoje enchem estádios? Atitude de palco e rebeldia sonora. Anota aí: Atitude de palco+Rebeldia=Rock. Aí junta tudo isso ao carisma do Mick Jagger e o som simples da banda. Tá feito o sucesso. A Legião segue essa quíimica.
Agora analisemos bandas tipo Supetramp, Yes, Focus. Os caras eram muito mais músicos, faziam músicas com uns "não sei quanto" acordes e não tiveram a projeção dos Stones. Sabe porque? Faltou atitude de palco e Rebeldia. É isso que eterniza: Expressão. e Música é Expressão!

PS: Não estou dizendo que os Detonautas se eternizarão, antes que vc entenda isso.

YES
Veterano
# set/05
· votar


Expressão. e Música é Expressão!

Através de MÚSICA, na minha opinião!

albertoellobo
Veterano
# set/05
· votar


YES
Música é Expressão! Através de MÚSICA
Só que não há como designar um parâmetro à Expressão Musical para quem recebe a mensagem sonora. Se o cara tem atitudes mais, digamos, "explosivas", é completamemte plausível que ele vá gostar de rock, e ele não está nem errado nem certo em relação aos mais "calminhos" que curtem Bossa. É a expressão do cara, a linguagem de comunicação dele, e isso deve ser respeitado. A música é feita mais para quem vai ouvir do que para quem toca.

Gerrah
Veterano
# set/05
· votar


Meu irmão, vcs cirticam tanto a legião brother......algum de vocês, me digam, algum de vcs tocam mais q o dado ou q o renato??? é meio dificil pois as musicas poderiam até ter poucos acordes mais os caras principalmente o dado destroi....logo ele q no começo da banda naum sabia o que era um Dó e o renato q o ensinou tudo...mais depois ele virou monstro....acho q nuam importa quantos acordes tenha a musica....por exemplo, qualquer um de nós q estamos discutindo tacassemos uma musica de 3 acordes, garanto que fikaria horrivel ou no máximo escutavel..., mais o dado tocando....qualquer um diria, nossa esse cara toca mermo....algum de vcs já viu ele tocando violão sem acompanhamento??? sozinho mesmo tocando Pais e Fihos....nossa, eu nunk vi um arranjo tão foda nem quando a banda tocava toca junta...kkk....fikou de mais, o cara destroi!!

albertoellobo
Veterano
# set/05
· votar


Gerrah
Boa!!!!

CaimDark
Veterano
# set/05
· votar


albertoellobo
Gerrah

Essa vou discordar. Dizer que o Dado não toca nada é realmente apenas o radicalismo dos nossos colegas eruditos. O cara toca há anos, e vive disso, é dificil que ele não toque nada... além do que, nós só vemos ele tocar na própria Legião, o que não quer dizer que ele não saiba fazer outra coisa. Mas ele é "apenas" bom, não é uma virtuose ou fora de série. "Monstro" é exagero. E tem gente aqui sim que toca melhor que ele. Nosso amigo ilzo com certeza toca. O Balbino provavelmente tb toca. E quanto a arranjos melhores... tem sim cara. Basta você ver alguns dos "virtuoses" em ação.

Mas isso não quer dizer que o Dado ou a Legião não presta. Pelo contrário. A mágica da música da Legião e das letras do Renato virtuose nenhuma tira. Podem espernear a vontade, isso não vai mudar nunca.

fi_dum_ratu
Veterano
# set/05
· votar


Gerrah
albertoellobo
CaimDark
Caras, tenho que concordar com o Tito (vulgo Caim). O Dado era bom, e não era um monstro.... Sr. Gerrah, se vc acha o Dado um "monstro", o que vc fala de Toquinho, Djavan e etc, devem ser mais que deuses pra vc.... Mas, como o Caim disse, o que quebra qualquer um desses são as letras.... E a voz do Renato....
URBANA LEGIO OMNIA VINCIT

maggie
Veterana
# set/05
· votar


albertoelobo
Cara, pra que eu vou imanigar o Ray Coniffer tocando Legião? Me diga? As músicas da Legião Urbana não foram feitas pra serem tocadas por orquestra, mas para serem tocadas por contrabaixo, Guitarra Bateria, teclado, Voz e violão. Não tem nada a ver com nada essa sua observação.

O Ray Conniff tocava várias músicas do Roberto Carlos, com complexidade semelhante às músicas da Legião Urbana.

=0)

YES
Veterano
# set/05
· votar


O Ray Conniff tocava várias músicas do Roberto Carlos, com complexidade semelhante às músicas da Legião Urbana.

A questão não é complexidade, e sim quanto ao poder que a melodia tem, sozinha, sem arranjos ou espetáculos de luzes em torno dela... sou obrigado a dar a mão a palmatória e constatar que as melodias do Roberto Carlos têm muito mais poder e personalidade do que as do Legião.

ilzo fuzaro
Veterano
# set/05
· votar


fi_dum_ratu
Eu não ía dizer nada, mas...
Terão que enfrentar a minha ira:
Que letra ? Qua voz?
A música popular BRASILEIRA conta com dezenas de letristas infinitamente melhores que o renato. Nem vou citar.
Voz por voz sou mais o Nelson Ned, Agnaldo Rayol e Giliard. São bregas, sim, mas qualquer um deles tem mais qualidade vocal que a bichona do renato.
E, se for pra exagerar na qualidade vocal fico com Pavarotti.

fi_dum_ratu
Veterano
# set/05
· votar


ilzo fuzaro
Tava demorando né samurai....
Cara, é igual eu falei... Para pra analisar o trabalho inteiro do Legião e verás as letras....
E quanto a voz, ouça o disco Equilíbrio Distante do Renato Russo e depois conversaremos... Até um erudito aqui do fórum, não lembro quem, admitiu que o trabalho solo do Renato é de muita qualidade...
E, porra, Pavarotti é incomparável né cara.....

YES
Veterano
# set/05
· votar


Ilzo

Pergunda pra galera que adora Legião se eles gostam do Jerry Adriani, a voz do Renato Russo é identica.

Betinho_RJ
Veterano
# set/05
· votar


Deve ser pela minha pouca experiência, mas não consigo entender porque vocês ficam separando a letra do arranjo. É a mesma dizer que chocolate é uma porcaria porque gordura vegetal sozinha é uma merda. Quando eu análiso se gosto da música, ouço ela por completo.

Betinho_RJ
Veterano
# set/05
· votar


Coloque pais e filhos para tocar e veja se te agrada, não fique procurando defeitos, só ouça e verá que a música é linda (quando digo música digo arranjo e letras juntas).

fi_dum_ratu
Veterano
# set/05
· votar


YES
Puta.... ADORO Jerry Adriani, Catedral e etc....

YES
Veterano
# set/05
· votar


Deve ser pela minha pouca experiência, mas não consigo entender porque vocês ficam separando a letra do arranjo.

Música é música, letra é letra. Uma canção perfeita é uma letra de qualidade junto a uma música de qualidade, mas os dois elementos podem ser separados sim ...

Exemplo - Roda Viva de Chico Buarque, sem letra fica uma ótima melodia... qualquer música do Tom, quantas vezes vocês já não ouviram Wave ou Garota de Ipanema em arranjo instrumental???

albertoellobo
Veterano
# set/05 · Editado por: albertoellobo
· votar


maggie
O Ray Conniff tocava várias músicas do Roberto Carlos, com complexidade semelhante às músicas da Legião Urbana.
Huhuhauahuahauahauhua!!!! Roberto Carlos semelhante à Legião!?!?!?!?!
Não me faça rir :D:D:D:D
Nada a ver essa comparação.

YES
A questão não é complexidade, e sim quanto ao poder que a melodia tem, sozinha, sem arranjos ou espetáculos de luzes em torno dela...
Caro Prático, no Pop Rock, o espetáculo é um aliado da arte, será que não percebe isso? Para ser completo, O artista não precisa apenas ser um bom artista, ele TEM que dar espetáculo.

as melodias do Roberto Carlos têm muito mais poder e personalidade do que as do Legião.
Outra comparação idiota. O Que tem a ver Roberto Carlos e Legião Urbana? Me explica?

Pergunda pra galera que adora Legião se eles gostam do Jerry Adriani, a voz do Renato Russo é identica.
Eu admiro o trabalho de Jerry Adriani, principalmente as suas canções em italiano. Dos caras da jovem guarda, era o que tinha mais talento vocal, mas ele não é unanimidade entre os fãs da Legião, não.

fi_dum_ratu, CaimDark
Caras, tenho que concordar com o Tito (vulgo Caim). O Dado era bom, e não era um monstro....
Eu não disse que o Dado era um virtuose. Apenas achei interessante a colocação do Gerrah, porque eu também não toco melhor que o Dado, pelo menos ainda não. E, verdade seja dita, dentro da sua simplicidade e de seus limites, tocando Legião ele, Renato Russo e Bonfá deram conta do recado.

o que quebra qualquer um desses são as letras.... E a voz do Renato....
A Legião Urbana é inexplicável! Só ouvindo, mesmo pra saber o que é curtir Legião.

Ilzo Fuzaro
Voz por voz sou mais o Nelson Ned, Agnaldo Rayol e Giliard. São bregas, sim, mas qualquer um deles tem mais qualidade vocal que a bichona do renato.
Mas nenhum desses acima tem ou teve o poder de realizar um "contato direto" com o público como Renato teve, de falar a língua de quem o ouvia. Morrerá dez Gilliards, Neds e Rayols e o Renato Russo continuará mais importante. Porque? Porque o cara é simplesmente INSUBSITITUÍVEL.

Betinho_RJ
Deve ser pela minha pouca experiência, mas não consigo entender porque vocês ficam separando a letra do arranjo. É a mesma dizer que chocolate é uma porcaria porque gordura vegetal sozinha é uma merda. Quando eu análiso se gosto da música, ouço ela por completo. Coloque pais e filhos para tocar e veja se te agrada, não fique procurando defeitos, só ouça e verá que a música é linda (quando digo música digo arranjo e letras juntas).
É isso aí! Legião se ouve por completo. Se separar uma coisa da outra não é legião. Imagina tirar o Dado da banda, o Renato, o Bonfá?
Legião Urbana é pra completara gente, pra se sentir; e só quem curte a banda sabe o que isso quer dizer. Ouvir Legião mudou minha vida e a de milhões de outros jovens. Isso é um fato. Ninguém com um pouco de inteligência, mesmo não gostando, poderá ignorar o fenômeno Legião. Não aidanta ficar explicando em palavras o que vai somente no coração, na alma. Legião Urbana é tudo, e a tudo vence.

fi_dum_ratu
Veterano
# set/05
· votar


albertoellobo
Eu não disse que o Dado era um virtuose.
Vc não disse mas o Gerrah disse ou pelo menos quis dizer. Eu não tava falando de vc....

E, verdade seja dita, dentro da sua simplicidade e de seus limites, tocando Legião ele, Renato Russo e Bonfá deram conta do recado.
E como deram conta viu cara... hehehe

É isso aí! Legião se ouve por completo. Se separar uma coisa da outra não é legião. Imagina tirar o Dado da banda, o Renato, o Bonfá?
Legião Urbana é pra completara gente, pra se sentir; e só quem curte a banda sabe o que isso quer dizer. Ouvir Legião mudou minha vida e a de milhões de outros jovens. Isso é um fato. Ninguém com um pouco de inteligência, mesmo não gostando, poderá ignorar o fenômeno Legião. Não aidanta ficar explicando em palavras o que vai somente no coração, na alma. Legião Urbana é tudo, e a tudo vence.

Sim, tá certo o que vc falou, legião se ouve por completo. Mas a colocação do Betinho_RJ está completamente equivocada. O Lulu Santos, por exemplo, eu acho que ele tem umas musicas bem legais, mas as letras dele não me dizem nada com nada. O Angra por exemplo, os caras são foda, tocam muito mesmo, mas as letras são péssimas...

albertoellobo
Veterano
# set/05
· votar


fi_dum_ratu
Eu não tava falando de vc....
Mas, meu nome tava lá no tag da mensagem, por isso expus minha opinião...
Quanto ao posto do Betinho_RJ, pelo que li, creio eu que ele esteja falando estritamente da Legião Urbana... aí eu concordo plenamente que Legião foi feito pra ser ouvida por completo.

fi_dum_ratu
Veterano
# set/05
· votar


albertoellobo
Mas, meu nome tava lá no tag da mensagem, por isso expus minha opinião...
discurpa aê...

Quanto ao posto do Betinho_RJ, pelo que li, creio eu que ele esteja falando estritamente da Legião Urbana... aí eu concordo plenamente que Legião foi feito pra ser ouvida por completo.
Haaaa sim, se ele tava falando estritamente de Legião ele está corretíssimo, mas, se ele está falando de música em geral está equivocadíssimo...

albertoellobo
Veterano
# set/05
· votar


fi_dum_ratu
discurpa aê...
Skenta naum, cara. Tamos aí na atividade. Abraços

YES
Veterano
# set/05
· votar


Caro Prático, no Pop Rock, o espetáculo é um aliado da arte, será que não percebe isso? Para ser completo, O artista não precisa apenas ser um bom artista, ele TEM que dar espetáculo.


Os reis do espetáculo podem ser tudo, menos completos!!!

A cada dia que passa eu sou mais fã das orquestras - todos os músicos vestidos iguais, ninguém quer aparecer mais do que ninguém e o SENHOR do espetáculo é a música, não os músicos. Alguns virtuoses se destacam, mas em um concerto, a música é artista no. 1 - é isso que eu admiro mais a cada dia...

Esse seu argumento faz com que eu ache o Pop/Rock, musicalmente falando, cada dia mais lixo!

Preste atenção Alberto, a minha vida já é cheia de atitude, não preciso me apoiar na "pseudo-atitude" de um roqueirinho filhinho de papai. Eu comecei a trabalhar com 14 anos de idade, 8 conduções por dia e nunca nem sequer tive uma DP em toda a minha vida de estudantee ainda arrumei tempo na vida para estudar um pouco de música. Entende por que eu CAGO E ANDO para "atitude" de roqueirinho merda?

Betinho_RJ
Veterano
# set/05
· votar


fi_dum_ratu: Mas a colocação do Betinho_RJ está completamente equivocada. Porque??

Favor me mostre que estou errado, faça um arranjo para pais e filhos ou serenissima ou teatro dos vampiros ou qualquer uma que você julgue ser pobre de arranjo. Se essa música ficar melhor com seu arranjo ai eu me convenço valeu???

Creio que o Renato fez o arranjo perfeito para a música. Se ele derrepente fize-se um arranjo que vocês julguem espetacular, talvez a música nem fize-se sucesso.

Mas você também pode me convencer que eles não são grande coisa da seguinte forma, faça um arranjo simples, com poucas notas, e torne dezenas de músicas eternas.

"criticar é facil,dificil é fazer melhor"!

xxxguitarxxx
Veterano
# set/05
· votar


toque guns n roses... sabendo C, D e G e mais uns acordezinhos vc toca quase todas...

ilzo fuzaro
Veterano
# set/05
· votar


Gente, eu acho que vocês estão tocando no ponto errado.
Dizer que o Legião é bom porque faz sucesso ou faz sucesso porque é bom, na minha opinião é um argumento infantil!
Então todas as drogas que estão fazendo sucesso graças a mídia aliada a ignorancia do povo, devem ser consideradas boa música.
Quem vende bem é bom! É o thcan, Legião, Zeze di Camargo, Raça Negra...etc...
Quem não vende é ruim! Mozart, Bach, Toninho Horta, Montenegro, etc..
O raciocinio simplista. Nenhum dos nomes acima foi campeão de vendas. Portanto são ruins, meras cavalgaduras, enquanto renato é um genio e sua banda é fantástica, porque vendem bem!
Seguindo esse raciocínio, Roberto Carlos é o Rei! E Elvis também!
Eles venderam muito mais que o Legião, portanto são melhores!
Será que alguem aí ja ouviu falar em jaba? Ou querem que explique como funciona?
Pelo amor de Deus...

fi_dum_ratu
Veterano
# set/05
· votar


Betinho_RJ
Cara, vc está entendendo tudo errado... Eu adoro Legião Urbana, pode perguntar pro Alberto, pro Caim, pro Samurai Ilzo...Mas vc disse que música e letra não se separam, se ouve por completo, e não especificou que estava falando de Legião. Sim cara, Legião se ouve assim mesmo, sem separar música e letra, mas, na MÚSICA EM GERAL não é assim que funciona. Eu já ví músicos maravilhosos tocando umas letrinhas de merda e uns caras que não tocam nada com umas letras do caraio. Entendeu?

pais e filhos ou serenissima ou teatro dos vampiros ou qualquer uma que você julgue ser pobre de arranjo.
Cara, eu não acho essas músicas pobers, acho maravilhosas... VC me entendeu agora?

ilzo fuzaro
Dizer que o Legião é bom porque faz sucesso ou faz sucesso porque é bom, na minha opinião é um argumento infantil!
Nesse sentido eu concordo plenamente com vc. Eu nunca usei o número de vendas do Legião pra dizer que eles são bons. O que faz Legião ser bom são as palavras maravilhosas do Renato Russo.

pra quem servir a carapuça
Se vcs acham que Legião é bom porque vende pra caraio, então Felipe Dylon, Lacraia, Daniel, Bruno e Marrone devem ser os reis pra vcs né. Gente, façam como disse o Ilzo, parem de usar este argumento infantil pra dizer que Legião é bom. Querem um argumento pra dizer que Legião é bom, tem esse aqui óooo:

O Livro dos Dias
Legião Urbana
Composição: Renato Russo

Ausente o encanto antes cultivado
Percebo o mecanismo indiferente
Que teima em resgatar sem confiança
A essência do delito então sagrado
Meu coração não quer deixar
Meu corpo descansar
E teu desejo inverso é velho amigo
Já que o tenho sempre a meu lado
Hoje estão aceitas pelo nome
O que perfeito entregas mas é tarde
Só daria certo aos dois que tentam
Se ainda embriagado pela fome
Exatos teu perdão e tua idade
O indulto a ti tomasse como bênção
Não esconda tristeza de mim
Todos se afastam quando o mundo está errado
Quando o que temos é um catálogo de erros
Quando precisamos de carinho
Força e cuidado
Este é o livro das flores
Este é o livro do destino
Este é o livro de nossos dias
Este é o dia de nossos amores

Betinho_RJ
Veterano
# set/05
· votar


Por acaso eu disse que Legião é bom porque vende???

Ta pegando o bonde andando.

Leia com atenção!!!

E nem sempre o sofisticado é melhor.

Acho que é cada um na sua, quando entrei nes assunto o que me chamou a atenção foi "LEGIÃO URBANA" entrei porque sou fã da banda, mas em todo assunto que diz respeito a banda, tem uma galera que entrar para falar que a banda é ruim, não estou questionando o gosto de ninguém, mas se não gosta de legião, porque entrou no assunto, porque não abre um assunto com Mozart, Bach, Toninho Horta...etc já que você acha tão melhor??

Em minha casa, quando vejo tv e esta passando algo que não me agrada, eu mudo o canal. Vale para vocês, se não gostam de legião, falem sobre Mozart, Bach, Toninho Horta, etc...

Betinho_RJ
Veterano
# set/05
· votar


fi_dum_ratu, não preciso especificar, o assunto diz com letras em negrito: Músicas do Legião com três acordes, onde???

ilzo fuzaro
Veterano
# set/05
· votar


Betinho_RJ
Entrei no assunto porque citaram meu nome,desculpe se não pedi permissão ao senhor. Mas, acontece que quando citam o meu nome eu me sinto no direito de opinar.
E voce quer o que? Um tópico só com elogios ao Legião?
Esqueceu que toda a unanimidade é burra?
Alem do mais, sem uma boa discussão, que graça tem o fórum?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Músicas do Legião com três acordes, onde???