Músicas do Legião com três acordes, onde???

Autor Mensagem
YES
Veterano
# set/05
· votar


mas se não gosta de legião, porque entrou no assunto, porque não abre um assunto com Mozart, Bach, Toninho Horta...etc já que você acha tão melhor??

Betinho_JR - aquele que até agora não entendeu o valor da crítica!!!

Betinho_RJ
Veterano
# set/05
· votar


como disse antes:

"criticar é facil,dificil é fazer melhor"!

Betinho_RJ
Veterano
# set/05
· votar


Não tenho nenhum problema quanto a criticas, muito pelo contrário, acho algumas construtivas, o que você não me entendeu é que o assunto diz:Músicas do Legião com três acordes, onde??? onde está escrito legião é bom?? legião é ruim?? critique legião ou qualquer coisa parecida???

O fórum foi feito sim para debates, o problema é que as pessoas não se atentam ao "assunto"

albertoellobo
Veterano
# set/05
· votar


YES
Esse seu argumento faz com que eu ache o Pop/Rock, musicalmente falando, cada dia mais lixo!
Bom, isso é um direito seu, achar e emitir sua opinião sobre seu "achado". Mas não muda as coisas para quem goste de Pop/rock e ache óperas um saco. é direito, também, de quem acha.

a minha vida já é cheia de atitude, não preciso me apoiar na "pseudo-atitude" de um roqueirinho filhinho de papai.
Eu não sou filhinho-de-papai e curto rock, e daí? Qual o problema nisso? Será que porque eu gosto de Djavan, Milton Nascimento, Gilberti Gil, Caetano, Chico Buarque, Miles Davis e outros gênios da música mundial eu não possa gostar de Rock e de Pop? Nada disso, eu curto os dois estilos. Quanto a sua história de vida, creio que é semelhante à da maioria dos jovens brasileiros e mundias, principalmente os dos países em "desenvolvimento", mas mesmo assim o pop/rock ainda é o gênero mais popular entre esses jovens. E não é só a força da mídia não. Quer um exemplo? Quantas vezes você viu ou ficou sabendo que alguma novela fez apologia ao rock como faz ao Axé, Sertanejo, Samba, Brega, Forró, Tecno, Etc? Dá pra contar nos dedos. E mesmo assim o rock ainda é o gênero mais popular entre os jovens. A Globo é a maior pordutora de factóides sociais do país, e nunca explorou o rock como faz com outros gêneros, mas ele continua popular. Isso é um fato, e não será vc que vai mudar.

Betinho_RJ
E nem sempre o sofisticado é melhor.
"criticar é facil, dificil é fazer melhor"!
Beleza! Com duas ótimas colocações vc definiu o assunto!

O fórum foi feito sim para debates, o problema é que as pessoas não se atentam ao "assunto"
Hehehehehe: D Bem vindo ao Fórum véio! Se juntar em um mesmo tópico, eu, o Caim, o FiDumRato, o Ilzo, o Yes, o Balbino e mais algumas "figurinhas carimbadas" o assunto vai pro espaço antes de vc terminar de ler a primeira página, hehehehehe :D Somos os maiores "detonadores de assuntos" do Cifraclub. :D

ilzo fuzaro
Até agora, vc foi o único que falou em vendagem. Vc até adicionou um elemento interessante, que ainda não foi debatido no fórum. Mas ninguém até agora disse que "só o que vende que é bom".

sem uma boa discussão, que graça tem o fórum?
Claro, é por isso que isso é um Fórum, hehhehehe :D

YES
Veterano
# set/05
· votar


Eu não sou filhinho-de-papai e curto rock, e daí?

Alberto, o roqueirinho filhinho de papai que citei não é você... eu falo da falsa imagem libertária que vendem para os adolescentes...

O Pop/Rock Alberto é uma indústria tão poderosa , tem tanto jabá distribuído pelo mundo, que não precisa do horariozinho da novela das 08 não. O Rock tem força junto ao jovem porque é um achado, um estilo que vai na veia do adolescente, que não liga para a forma, e sim para a contestação. É o estilo musical dos hormônios juvenis, é óbvio que continua com força e continuará sempre.

Veja bem, apesar de a novela das 20:00 querer impor que nosso sertanejo gosta de rodeio e de música country, graças ao fantástico fiquei conhecendo a tal da Avril Lavigne... aliás, a menininha que canta no Raul Gil é muito melhor do que ela.

albertoellobo
Veterano
# set/05
· votar


YES
O Rock tem força junto ao jovem porque é um achado, um estilo que vai na veia do adolescente, que não liga para a forma, e sim para a contestação. É o estilo musical dos hormônios juvenis
E o que há de errado nisso?

fi_dum_ratu
Veterano
# set/05
· votar


Betinho_RJ
mas se não gosta de legião
heee... tipo assim... você sabe ler???
Cara, eu disse que eu adoro legião urbana, leia tudo que eu escrevi com atenção e depois conversamos...
E quando eu falei das pessoas que falam que Legião é bom por causa da vendagem, eu não estava falando pra vc, só estava acrescentando ao comentário do Ilzo.
E, vamos ver se vc entende agora: EU ADORO LEGIÃO URBANA
EU ADORO LEGIÃO URBANA
EU ADORO LEGIÃO URBANA

ilzo
é, agora qeu estou percebendo... quem falou de vendagem, do Legião aqui sem ser vc (e eu né)?

YES
Veterano
# set/05
· votar


E o que há de errado nisso?

Não há nada de errado nisso, o errado é a mentira, a enganação, o "pseudo-talento" fabricado em detrimento de talentos reais que não tem espaço para mostrar seu valor. Errado é um país que não sabe separar o que é seu do que é de fora, e portanto perde a característica de mesclar sua música com a de fora e criar algo novo. No momento em que estamos, já tem moleque dizendo que Angra é música brasileira... e não é, são enganados, sem identidade.
Não estou lutando contra o Rock.

Betinho_RJ
Veterano
# set/05
· votar


aff, isso não acaba nunca

albertoellobo
Veterano
# set/05
· votar


YES
Errado é um país que não sabe separar o que é seu do que é de fora, e portanto perde a característica de mesclar sua música com a de fora e criar algo novo.
E vc acha que isso não acontece na Música Brasileira? Caro Pratico, o Djavan mescla o Blues e o Jazz americano com a Bossa e o Samba. Milton Nascimento mescla estilos tradicionaias do folclore brasileiro com a British Invasion inglesa e o Jazz Americano, Gilberto Gil mescla baião e samba com o Reggae Jamaicano e a Disco Músic Americana, Caetano Mistura tudo com tudo... enfim, e nenhum deles deixou de ser brasileiro, de criar algo novo.
Se vc observar a estrutura de Faroeste Caboclo, da Legião Urbana, a banda mistura Baião com Rock em vários momentos da música.
Eu não te entendo, tem horas que vc é purista e tem horas que fala em misturar estilos...

albertoellobo
Veterano
# set/05
· votar


Betinho_RJ
aff, isso não acaba nunca
Naum acaba mesmo! Enquanto tiver alguém falando mal da Legião aqui no fórum, eu estarei aqui pra defender a banda, hehehhehe. :D

YES
Veterano
# set/05
· votar


Alberrrrtooooo

Eu sou contra perdermos identidade cultural Alberto, quem mistura o estilo brasileiro a um estilo de fora, ao menos quer aprimorar ou renovar suas próprias raízes... é diferente! Legião praticamente não fez isso, já o Chico Science SÓ FEZ isso, e é aí que admiro o cara.

Eu sonho em ver os adolescentes brasileiros aprendendo música tocando bossa-nova ao invés de Legião, seríamos músicos muito melhores. Depois, quem quiser gostar do Legião que goste, ao menos ele já sabe o que é um acorde meio-diminuto.

albertoellobo
Veterano
# set/05
· votar


YES
Eu sou contra perdermos identidade cultural Alberto,
Bom, temos um consenso aqui nesta oração.

Eu sonho em ver os adolescentes brasileiros aprendendo música tocando bossa-nova ao invés de Legião
Mas, digamos que alguém, mesmo sendo brasileiro, não queira aprender tocar bossa nova, queira aprender tocar rock, Legião, ect.. Não é um direito dele aprender a tocar que estilo quiser?
Em tempo: Sabe quais são as duas músicas que mais foram regravadas emtodo o mundo? "Yesterday", de Paul McCartney, em primeiro; e "Feeling", de Morris Albert, em segundo. "Como pode? Um brasileiro implacar um puta sucesso internacional no mundo que não seja bossa? Ele deveria ter escrito Feeling em português e levado e estilo bossa!", dirão. Mas, não, o cara fez uma canção BRASILEIRA (isso mesmo, brasileira. Ela foi resgistrada na ADDAF, portanto, patrimônio nosso, sim senhor), só que cantada em inglês, e o mundo todo entendeu o que ele quis dizer. A bem da verdade, não precisa nem saber ingles para perceber do que se trata o tema da música, tamanha sua perfeição.
Temos que valorizar nossas Raízes? Temos! Mas em se tratanto música, a linguagem é universal. É besteira ficarmos fechado ao redor de nosso próprio umbigo.

fi_dum_ratu
Veterano
# set/05
· votar


albertoellobo
Naum acaba mesmo! Enquanto tiver alguém falando mal da Legião aqui no fórum, eu estarei aqui pra defender a banda, hehehhehe. :D
Comigo é dois!!!

YES
Veterano
# set/05
· votar


Falou Alberto, você me ensinou uma coisa, cada um na sua!

albertoellobo
Veterano
# set/05 · Editado por: albertoellobo
· votar


YES
Falou Alberto, você me ensinou uma coisa, cada um na sua!

Putz! Pensei que você nunca fosse chegar a essa conclusão. Mas antes "tarde" do que nunca, hehehehe. Caiu a sua ficha, cara! :D.
A partir de agora, poderemos partir para estágios mais, digamos, "avançados" de debate (onde já chegaram, por exemplo, o Fi_Dum_Rato, o CaimDark, o Ilzo). Saímos do mero "concordo/discordo", "gosto/não-gosto" e poderemos passar a discutir mais profundamente coisas correlatas ao assunto.

Falando sério, mesmo eu não concordando e não aceitando essa mercadologia toda, essa banalização do "simples", do "genérico", ela existe. É um fato. E a primeira medida, ao meu ver, de tentar entender o que está acontecendo é reconhecer isso e respeitar seu espaço. Aí sim, estamos habilitados a contribuir com nossas influências e experiências, para uma possivel "diferenciação" do atual "stab" da indústria cultural, não acha?

YES
Veterano
# set/05
· votar


Alberto

Eu acho que no mundo sempre existirão aqueles que acham que a ameaça efeito estufa é algo inevitável e que com a evolução tecnológica, aos poucos os problemas naturais serão sanados. Por outro lado, há aqueles que fazem passeatas, brigam e protestam em frente a usinas poluidoras e reuniões do G8.

Sempre haverão aqueles que, mesmo vegetarianos, acham que a matança de animais é algo também inevitável, e que só a educação ambiental vai, um dia, corrigir o problema. Mas há também aqueles que perseguem os baleeiros, que se arriscam contra caçadores armados em defesa de sua causa.

Embora os exemplos sejam de outra natureza, é o que acontece entre eu e você. Você é daqueles que acha tudo normal e aceitável, acha que há espaço para todos, mas não percebe que o espaço se reduz cada vez mais para aqueles que realizam uma forma de arte meno comercial, também pudera, você não deve viver de música. Eu não acho isso normal, e defendo a música còmo arte, não como artigo secundário, como veículo de mensagens banais que visam apenas a conquista de mais e mais mercados. E cada vez mais os shows se tornam mais caros, mais energia nesse mundo maluco é consumida, mais e mais temos o nosso direito de pensar e de sermos diferentes castrado.

albertoellobo
Veterano
# set/05
· votar


YES
Você é daqueles que acha tudo normal e aceitável
Errado. Eu não acho tudo normal e aceitável, mas eu tenho como princípios respeitar o espaço alheio, mesmo quando em defesa do meu espaço, eu evito de todas as formas desrespeitar esse princípio, salvo em situações "inevitáveis". Não uso a imposição, mas sim o convencimento para ampliar os espaços que defendo.

você não deve viver de música.
Não mesmo, pelo menos ainda não, apesar de ter ínumeros amigos que vivam dela. E já briguei muito e ainda brigo por esse "espaço", junto à eles. Já cheguei ao ponto de fundar e presidir uma Organização aqui no Rio de Janeiro onde agregamos diversos profissionais e fizemos um "pool" em prol da Cultura. Conquistamos, juntos, até mesmo uma emissora de rádio e um jornal mensal próprios, durante a minha gestão, entre 1998 e 2002. Me considero, portanto, um "aliado" dos que defendem a música como arte.

albertoellobo
Veterano
# set/05 · Editado por: albertoellobo
· votar


YES
Segue agora a pergunta. O que podemos fazer para entender o que está acontecendo e contribuir positivamente para uma modificação desse conjunto de valores que não são os nossos? Vamos debater isso?

Betinho_RJ
Veterano
# set/05
· votar


Não entendo vocês, confesso que até entrei na onda de vocês de debater este assunto, mas não adianta, gosto não se discute, sempre vai haver quem goste e quem deteste de uma mesma coisa, acho que não é por ai.
Na música isso esta mais presente do que qualquer outra coisa. Há quem goste de ouvir axé e quem goste de ouvir bossa, o cara que gosta de bossa dificilmente vai gostar de axé e visse e versa. Mas o axé mexe com um da mesma forma que a bossa mexe com o outro.

Acho que o exemplo que o YES deu sobre efeito estufa e usinas poluidoras não cabe neste assunto, pois são coisas que afetam diretamente a saúde e vida das pessoas e nesse ponto sim acho que devemos fazer passeata e brigar, mas não acho que eu devo fazer passeata para defender uma música ou um estilo de música seja ele qual for independente da origem.

Galera, como disse antes gosto não se discute, e antes que algum engraçadinho diga, ele também não se lamenta, o gosto é individual e deve ser respeitado assim como respeito meu pai quando ouve ópera ele me respeita quando ouço rock. Acho que é por ai.

YES
Veterano
# set/05
· votar


Gosto não se discute, mas se muda!

albertoellobo
Veterano
# set/05
· votar


Betinho_RJ
Não entendo vocês, confesso que até entrei na onda de vocês de debater este assunto, mas não adianta,
Ora, cara, então sai! Se tá a fim de participar numa boa, ótimo. Mas se vc acha que esses debates são inúteis, então fique de fora. Você tem todo o direito!
Abraços.

YES
Veterano
# set/05
· votar


Insistindo no assunto ...

Vocês já ouviram falar das "Vozes Búlgaras!"? Pois é, ninguém mais no mundo consegue reproduzir aquela polifonia e timbre de vozes, e porque? Porque as meninas nascem aprendendo aquela forma de cantar como se fizesse parte da seu sangue.

E nós? Daqui a alguns anos vai ter brasileiro tendo de ir para Berkley aprender a tocar Bossa Nova. Pois gosto não se discute...

albertoellobo
Veterano
# set/05
· votar


YES
Pois gosto não se discute...
Acho que já passamos um estágio adiante em nosso debate, mas vc sismou com essas "questões de gosto". Que tal discutirmos agora os problemas estruturais que podem ocasionar ou impedir as previsões de seu ultimo post acima? Estou esperando vc... senão, parei por aqui. Abraços

YES
Veterano
# set/05
· votar


Problemas Estruturais...

1 - Acabar com o Jabá! Chega de quem tem mais dinheiro toca e aparece mais...

2 - Curriculo escolar básico que estimule e favoreça o interesse da criança pela cultura do Brasil. Tem escolinha promovendo Halloween, ao invés de festa junina... um absurdo, uma monstruosidade...

3 - Resgatar a idéia de que a cultura de um povo não é igual a "mercado". Cultura é patrimônio nacional, e não deve ser reduzido a moeda...

4 - As emissoras de TV deveriam ser obrigadas a ter um programa semanal sobre música popular brasileira, por que só as TVs educativas? Afinal todas não são concessões públicas?

5 - Trabalhos como o que você disse ter dirigido, nas rádios comunitárias, devem ser plurais, sem distinções de estilos.

YES
Veterano
# set/05
· votar


Explicando o item 5...

Hoje as rádios comunitárias estão se transformando em apologia ao HIP-HOP como filosofia de vida... Estamos importando filosofia de vida agora...
Por que não mesclar uma programação que passa por samba, rock e também o hip-hop? Ou será que essas rádios estão se transformando em mais um meio de divulgação exclusiva de um único estilo musical? Assim como as grandes rádios já o fazem?

YES
Veterano
# set/05
· votar


VIVA O EFEITO ESTUFA!!!!


" .....
PORRA !!!
Jah que naum deu pra min desabafar em outros tópicos vai aki mesmu....
Porra eu to puto da vida dessa merda de gente fika classifikando SLIPKNOT como New Metal ,.... putz kem diz isso nunka ouviu Korn e Linkin Park aquilo sim eh uma merda de New Metal,....
Po naum posso estar taum enganado assim, ...eu so metalero e axo mto foda slipknot, soulfly, sepultura, murderdolls,cradle filth, Judas Priest e respeito muito Black Sabbath ( a primeira banda e que origem ao conceito do Heavy Metal ) ... Po O batéra do Slip começou a curtir metal quando viu aos 6 anos de idade Ozzy Osborne arrancando a kbça de um morcego... um dos guitarristas do slip jah vi tira altos som do Cradle, 7° Santuario,...
Tem uns que dizem que New Metal pq tem som eletronico ( * Putz fala sério os intrumentos musicais sejaum como for iraum mudar... naum que eu considere uma mesa cheia de botaum um instrumento... mas td bem )
Imagina se as bandas só tocasseim tambor, que deve ser o bagulho mais antigo,......
E Só pra Lembrar uma coisa se Slipknot eh new metal pq usa musika eletronica,.... Vai me dizer que a musika Iron Man do Black Sabbath no inicio da musika uma voz fala IRON MAN com um som bem destorcido aquilo foi mexido eletronikamente !


METAL EH MINHA VIDA !!! QUE SE FODAUM OS POSER
E SLIPKNOT NAUM EH NEW METAL , ( Só ver as letras das musikas ! e ver o quanto cultuão o bode )
E vc jah viu uma banda de new metal quase que satanika que adora 666 ??? Naum ? Intaum naum me digah que slip eh New Metal !!!!
...."


albertoellobo
Veterano
# out/05
· votar


YES
Hoje as rádios comunitárias estão se transformando em apologia ao HIP-HOP como filosofia de vida... Estamos importando filosofia de vida agora...
Essa é uma das minhas maiores brigas e um dos motivos pelo qual eu me afastei bastante do cenário das rádios comunitárias. Essas rádios estão cada vez menos comunitárias. Estão tentando, descaradamente, concorrer com as emissoras convencionais, imitando suas programações. E o que é mais rídúculo... DE GRAÇA! Isso mesmo, de graças! As emissoras comerciais ao menos recebem um vultoso incentivo finaceiro das produtoras de eventos, gravadoras e empresas de marketing publicitário para serem assim, mas as emissoras comunitárias (quase todas, hoje) estão tocando as mesmas músicas das rádios comerciais sem receberem nada por isso. Acho cúmulo essa desvirtuação de propósito! Por isso que estou cada vez mais afastado, pois as RadComs estão cadas vez menos RadComs...

albertoellobo
Veterano
# out/05 · Editado por: albertoellobo
· votar


YES
Por que não mesclar uma programação que passa por samba, rock e também o hip-hop?
Durante seis anos eu briguei muito pra sustentar essa "tese". Fiz de tudo, o possível e o impossível, primeiro alugando horários que as rádios convencionais diziam que eram "deficitários" financeiramente. Nós implantávamos um estilo de programação nesses horários que, se mesmo não "vendendo" as músicas que as agências públicitária pagavam pra tocar em horário comercial, obtinha respostas positivas não em quantidade, mas em qualidade na audiência.
estimulado, fundei uma Organização e "adquirimos" o gerenciamento dfe uma emissora comuntária, dois anos depois. Seguindo em em frente, conseguimos também publicar um jornal semanal voltado para nossa área de atuação. Enfim, provamos na prática que era viável se investir em cultura, pois, o publico para tal existe.

YES
Veterano
# out/05
· votar


Engraçado. Se você ver reportagem da rádio comunitária na Globo, na Ana Maria Braga ou Fantástico, podes crer que já tem sujeira no negócio... já tem um Poladiam da vida querendo ganhar grana.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Músicas do Legião com três acordes, onde???