Compartilhe suas experiências com diferentes tipos de encordoamentos!

Autor Mensagem
CaimDark
Veterano
# out/05
· votar


Não acho certo falar mal sem testar, mas agora que testei vou esculachar...
Eu tinha botado 0.10 Daddario há pouco mais de 1 mês atrás. Até aí tudo bem, a corda é legal e tudo, só que, do alto da minha inexperiência (apenas 8 meses de violão, e desses 8 só 1 com violão de aço), cometi um erro feio. Ao mesmo tempo em que botei um encordoamento de tensão maior (esse 0.10), pedi pra aumentar a distância entre as cordas e o braço, pois estava trastejando um pouco... resultado, com essa maravilhosa combinação minha mão estava sendo literalmente massacrada pelo esforço... passei o mês só malhando a coitada da minha mão, mas ontem comprei cordas 0.9 novamente. Aproveitei para testar a Gianinni, e comprei o encordoamento cobra 0.9.
A corda nem é ruim, mas veio com uma falha inadmissível. A mizinha simplesmente tinha um NÓ bem no meio da corda... além de ter dado um trabalhão pra desfazer, assim que eu coloquei, ela previsivelmente arrebentou!!!!!! Que raiva...
Sorte que eu tinha uma mizinha sobressalente da Daddario do jogo anterior, que veio de brinde. Apesar de ser 0.10, como é a mizinha, a diferença de espessura é irrisória (2 milimetros), então não devo ter problemas com isso.
De qualquer forma, fica aqui minha "avaliação" do encordoamento Gianinni cobra: NUNCA MAIS COMPRO ESSA PORCARIA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

albertoellobo
Veterano
# out/05
· votar


CaimDark
Cara, é uma pena que isso tenha acontecido contigo, pois eu nunca tive esses problemas. Será que só eu nunca tive problemas com Gianninis?


Eu tinha botado 0.10 Daddario há pouco mais de 1 mês atrás. Até aí tudo bem, a corda é legal e tudo, só que, do alto da minha inexperiência (apenas 8 meses de violão, e desses 8 só 1 com violão de aço), cometi um erro feio. Ao mesmo tempo em que botei um encordoamento de tensão maior (esse 0.10), pedi pra aumentar a distância entre as cordas e o braço, pois estava trastejando um pouco... resultado, com essa maravilhosa combinação minha mão estava sendo literalmente massacrada pelo esforço...
Cara, D'addário 0.10 tem um ótimo timbre e coisa e tal, mas, pelamordedeus, não há dedos que agüentem! Eu uso essas cordas apenas em um violão, que muito dificilmente uso para acordes completos, pesados. Fico mais fazendo dedilhados e solinhos nele. Senão estoura a mão toda.

CaimDark
Veterano
# out/05
· votar


albertoellobo
Pois é, sorte sua. Sei que Gianinni não compro mais. Próxima vez vou experimentar A Daddario Phosphor Bronze ou a Martin.

Cara, D'addário 0.10 tem um ótimo timbre e coisa e tal, mas, pelamordedeus, não há dedos que agüentem!
Pois é acabei de descobrir huahuahua...

CaimDark
Veterano
# out/05
· votar


sobe!

Ratão
Veterano
# out/05
· votar


Aço: Canário- som de lata, mas o timbre nao muda mt com o tempo, o bom eh q sao baratas

Daddario - to usando a 0.12 80/20 bronze. Tem um timbre legal no inicio e depois perde um pouquinho da qualidade, mas da pra continuar brincando com ela, acho q eh o encordoamento ideal pra quem soh troca as cordas qnd elas arrebentam

Ernie Ball - usei a 0.12 80/20 bronze. Tem um timbre fantástico no inicio ,parece outro violao, mas depois de velhas o som fica caído. É bom pra quem tem dindin pra trocar as cordas com mais frequencia.

Nylon: to usando a daddario pro-arté, mt boa, mantem o som de cordas novas por mt tempo!

Greenwood
Veterano
# out/05
· votar


Ratão
Ernie Ball - usei a 0.12 80/20 bronze. Tem um timbre fantástico no inicio ,parece outro violao, mas depois de velhas o som fica caído.

Elas aguentam pelo menos um mês? Quando o brilho começa a desaparecer?

zimmermann
Veterano
# out/05
· votar


Ando fazendo algumas experiência com cordas e cheguei a conclusão de que uma mesma corda pode ser boa em um violão é péssimo em outro.Em resumo, só testando e comparando.Não existe formula mágica para se escolher cordas!
Recentemente coloquei algustine azul em um dos meus instrumentos que estava com Giannini clássica tensão média com 3 meses de uso e pasmem, estou arrependidíssimo.O violão é um crafter sc 75E e já é estridente por natureza,as primas, e combinado com a Algustine Azul danou-se tudo.Só encontro uma definição boa para descrever o som das primas, o som de lata, o mesmo som daqueles apx 6 yamaha tão badalados.As cordas ressaltaram essa caracterítica do instrumento.Por outro lado no sevilha ficaram ótimas.


zimmermann

zimmermann
Veterano
# out/05
· votar


Gente gostaria de fazer uma retificação sobre o que escrevi acima.Pensei e analizei bem e conclui que ou as Algustine vieram com defeito ou trocaram na loja por cordas de baixa qualidade!!!!!!!!pois não é possível, estão simplesmente intocáveis, mudei as mesma para outro violão bem mais dócil e tudo ficou igual, ou seja ruim.
Quando abri as primas o saquinhos não estavam lacrados, alguém que compra Algustine Azul sabe me dizer se os Saquinhos com as primas vem lacrados???????
zimmermann


Abraços

Daniel Martins

CaimDark
Veterano
# out/05
· votar


sooobeeeeee!!

CaimDark
Veterano
# out/05
· votar


sobe de novo!

CaimDark
Veterano
# out/05
· votar


sobe!

Greenwood
Veterano
# out/05
· votar


Este assunto tá meio parado... Qdo alguém trocar de cordas, por favor informe!

CaimDark
Veterano
# out/05
· votar


É mesmo. Troquei as cordas há uns 15 dias atrás, e estava deixando passar um tempinhi pra sentir melhor as crianças, mas acho que agora já dá pra falar. Botei a Gianinni cobra, 0.9. A corda em si dá pro gasto, nao mais que isso. Tem um som que não doi, mas pelo menos tem. Vale o preço, mas se der pra investir um pouco mais na Daddario compensa. Agora som a parte... nunca mais compro essa porcaria, pelas razões que citei no meu último post. Corda Gianinni aço?? Tô fora!!!

Greenwood
Veterano
# out/05
· votar


CaimDark

Pois é... tou com uma dessas guardada (só que é zero dez) e não tou com coragem de trocar as minhas Martin quase-enferrujadas por elas...

CaimDark
Veterano
# out/05
· votar


Depois que coloquei a gianinni 0.9, o violão passou a trastejar muito. Com a Daddario 0.9 trastejava um pouco, mas agora piorou. Aí fiquei na dúvida... será que isso tem a ver, cordas de mesma tensão e marcas diferentes, uma trastejar mais e outra menos? Vou dar uma regulada, mas mesmo assim achei estranho... o que vocês acham?

Greenwood
Veterano
# out/05
· votar


CaimDark

cordas de mesma tensão e marcas diferentes, uma trastejar mais e outra menos?

Dificilmente dois fabricantes diferentes conseguem um padrão de tensões igual. Con certeza a Gianinni tensiona menos, por isso vibra mais. Agora que precisa dar uma regulada, precisa!

CaimDark
Veterano
# out/05
· votar


Greenwood
Verdade. Verei isso próxima semana.

CaimDark
Veterano
# out/05
· votar


sobe

CaimDark
Veterano
# out/05
· votar


Acabei de comprar um encordoamento NIG 0.9. Depois que der pra avaliar eu posto aqui minhas impressões.

CaimDark
Veterano
# out/05
· votar


Outra coisa, aqui em Fortaleza é difícil achar tipos variados de encordoamentos. Ainda não vi nenhum martin 0.9, nem Daddario Phosphor Bronze, nem vários outros. To achando que vou ter que recorrer a Net, será que vale a pena?

albertoellobo
Veterano
# out/05
· votar


CaimDark
To achando que vou ter que recorrer a Net, será que vale a pena?BLZ, mas se liga na data de fabricação das cordas, pros caras não te venderem encordamento antigo.

CaimDark
Veterano
# out/05
· votar


sobe

Greenwood
Veterano
# out/05
· votar


CaimDark

Fortaleza é dose mesmo! Só compro cordas pela net. Vai de foxtrot q o frete é baratinho! Lá a Martin tá em conta.

Greenwood
Veterano
# out/05
· votar


Todos,

Por falar em Fortaleza, esta semana coloquei um encordoamento Gianinni Cobra Folk que comprei lá. O som realmente é bem interessante. Muito brilho e muito grave, já que a Mi é 0,50". Agora, o danado já vem com pontinhos de corrosão de brinde. Não acredito que vá durar muito...

CaimDark
Veterano
# out/05
· votar


Greenwood
Você é de onde cara?

albertoellobo
Veterano
# out/05
· votar


Greenwood
O som realmente é bem interessante. Muito brilho e muito grave, já que a Mi é 0,50". , o danado já vem com pontinhos de corrosão de brinde.
Eu uso essas cordas no meu Folk e elas são muito boas realmente. As minhas sempre vieram intactas. Deve ser a diferença climática ou o tempo de fabricação que provoca essas corrosões, ja que elas são fabricadas em São Paulo.

tlsc
Veterano
# out/05
· votar


Há bastante tempo não trocava as cordas de meu violão. Mas não só elas estavam enferrujadas como estou eu. Comprei D'addario 0.10, pois foi o que sempre usei no meu violão. A maior dificuldade que tive foi de remover os pinos que seguram as cordas do meu Ibanez. Antigamente, me lembro de utilizar alicate de pressão. Sem ter um por aqui, tive que empurrar por dentro, com a mão. Agora que coloquei todas as cordas, a .22 (G) me arrebenta (ganhei uma .10 E de brinde). Agora, vou ter que aguardar outro dia pra comprar outra corda e provavelmente vou ter de retirar as outras pra poder remover o pino novamente.

albertoellobo
Veterano
# out/05
· votar


tlsc
A maior dificuldade que tive foi de remover os pinos que seguram as cordas do meu Ibanez.
Cara, eu tiro eles facinho, facinho. Sabe com o que? Com uma colherzinha de chá, usando ela como alavanca.

provavelmente vou ter de retirar as outras pra poder remover o pino novamente.
Imagina fazer isso num 12 cordas? Usa uma colherzinha como alavanca, cara. Pega a ponta da parte recipiente dela, enfia por baixo do pino e aperta o cabo pra baixo. Eles saem na hora.

Ali Gator
Veterano
# out/05
· votar


Gostei muita das EXP da D'Addario. São mais duraveis e não perdem o brilho. Boa alternativa.
http://www.musical-express.com.br/agora/doc.cfm?id_doc=1911

albertoellobo
Veterano
# out/05
· votar


Ali Gator
Gostei muita das EXP da D'Addario.
Eu não gosto dessas cordas por un simples detalhe: as bolinhas que prendem ela no cavalete são ligeiramente maiores que as demais, o que dificulta prakct instalar ela nos orifícios dos violões de pino. Pelo menos a única que eu comprei veio assim.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Compartilhe suas experiências com diferentes tipos de encordoamentos!