Compartilhe suas experiências com diferentes tipos de encordoamentos!

Autor Mensagem
Ali Gator
Veterano
# out/05
· votar


albertoellobo
Eu me refiro as de violão clássico.

albertoellobo
Veterano
# out/05
· votar


Ali Gator
Eu me refiro as de violão clássico.
Ah, tou ligado... EXP! Eu li LXP, que são as de aço.

Greenwood
Veterano
# out/05
· votar


CaimDark
Você é de onde cara?

Sou daí, de Fortaleza. Mas atualmente trabalho em Crato.

Portanto, aquisição de alguma coisa que preste só pela net mesmo...

CaimDark
Veterano
# nov/05
· votar


Greenwood
putz, de Fortaleza também!! Massa!! E você trabalha com o que?

albertoellobo
Veterano
# nov/05
· votar


Soobe!

CaimDark
Veterano
# nov/05
· votar


Estou usando cordas de aço nig 0.9 há algumas semanas, e gostei. Achei superior a Giannini, mas inferior a Daddario. Mas por 14 pilas, compensa.

CaimDark
Veterano
# nov/05
· votar


Uma curiosidade: alguém já experimentou o encordoamento Elixir?

CaimDark
Veterano
# nov/05
· votar


sooobeeeee!!

CaimDark
Veterano
# nov/05
· votar


Pow, ninguém mais tem experiências com cordas para compartilhar?

Rafael neto
Veterano
# nov/05
· votar


Cordas dadario pro arte sao realmente boas? vale os 20 e tantos mangos que ela custa...?

CaimDark
Veterano
# nov/05
· votar


Cordas dadario pro arte sao realmente boas? vale os 20 e tantos mangos que ela custa...?

Sim. Se quiser cordas melhores do que as pro-arte, terá que partir para as marcas mais caras, algumas consideravelmente mais caras.

Rafael neto
Veterano
# nov/05
· votar


entendo!!!

albertoellobo
Veterano
# nov/05 · Editado por: albertoellobo
· votar


CaimDark
Estou usando cordas de aço nig 0.9
Eu tb gosto dessas cordas. A 0.10 é ainda melhor, pois é mais flexivel que as D'addário 0.10,. mas tem o mesmo peso de som, ou seja, vc economiza duplamente: nos $$$ e ns dedos. Eu vou adquirir mais uns jogos de NIG, enquanto tá barato, pois, depois que a gelara descobrir que essa cordas são boas, o preço vai subir com certeza.

albertoellobo
Veterano
# nov/05
· votar


Rafael neto
Cordas dadario pro arte sao realmente boas? vale os 20 e tantos mangos que ela custa...?
Cara, segundo informações que obtive, elas são um dos melhores custos-benefício em se tratando de nylon, principalmente as da série ProArte Hard Tension. Mas, aonde vc achou ela por 20 mangos? Aqui tá 42 pilas!

Rafael neto
Veterano
# nov/05
· votar


albertoellobo

Fala irmao ,aqui por perto tem cordas da dadario a essa faixa..25 por ai !!! nao é aquela simples nao !!!

CaimDark
Veterano
# nov/05
· votar


albertoellobo
Pois é cara, nunca ví pro-arte tão cara assim. Muito estranho!

Greenwood
Veterano
# nov/05
· votar


E aí meu povo! Voltei, depois de vários dias de meditações profundas.

Estou ansiosíssimo. Imaginem a evolução. Vou colocar ao mesmo tempo um rastilho de osso e encordoamento Dean Markley Phosphor Bronze!

Após este multi-orgasmo, contarei a vcs minhas impressões...

CaimDark
Veterano
# dez/05
· votar


Greenwood
Estamos esperando...

CaimDark
Veterano
# dez/05
· votar


Há cerca de um mês atrás botei um encordoamento elixir 0.10 no meu violão folk aço. Tinha altas expectativas, mas... não gostei nem um pouco! Em menos de um mês já oxidou tudo, e o brilho do som foi todo embora, tá aquela coisa "seca" de corda velha. E sempre limpo com GHS fast-fret quando termino de tocar. Estou desconfiado que comprei gato por lebre. Já ouvi falar que esses encordoamentos custam uns 80 reais e são muito bons, e comprei esses por 35 numa promoção de queima de estoque da loja. Agora tô desconfiado que tava barato de mais pra ser verdade, mas será que já tá rolando mesmo corda falsificada por aí, ou essa bendita marca realmente não é boa?
Queria passar pelo menos uns 3-4 meses com essas cordas, já que não foram baratas, mas do jeito que tá acho que logo logo vou ser obrigado a botar as Takamine Phosphor Bronze que estão guardadas. E claro, contarei tudo pra vocês!

Abraços!

Greenwood
Veterano
# dez/05
· votar


CaimDark
Estamos esperando...

Acreditam que ainda não coloquei as Dean Markley? E o mais impressionante: as Gianinni estão resistindo bravamente. Acontece que as cordas demoraram quase três semanas pra chegarem na selva onde moro... Agora também só vou trocar quando chegar o DUNLOP ULTRAGLIDE 65 que encomendei. Acho que vou aposentar o Fast Fret...

Greenwood
Veterano
# dez/05
· votar


CaimDark
Estou desconfiado que comprei gato por lebre

Diz aí o nome da loja pra gente nem pisar lá!!!

vou ser obrigado a botar as Takamine Phosphor Bronze que estão guardadas

E corda takamine presta?

CaimDark
Veterano
# jan/06
· votar


Greenwood
DUNLOP ULTRAGLIDE 65

??? Isso morde? É um produto pra limpar as cordas, a la Fast Fret?

Diz aí o nome da loja pra gente nem pisar lá!!!

Se não me falha a memória, foi na Eletrônica Musical. Comprei no mesmo dia que aconteceu o episódio que relatei no tópico do atendimento nas lojas de música.

E corda takamine presta?
Logo logo vou saber. Ainda não troquei, mas do jeito que vai acho que desse mês não passa.

Greenwood
Veterano
# jan/06
· votar


CaimDark
Isso morde? É um produto pra limpar as cordas, a la Fast Fret?

É sim. Dizem q é melhor. Parece um daqueles produtos de passar nos sapatos (tombom é tão bom...)

Espero q dure mais, pois o fast fret emporcalha logo!

albertoellobo
Veterano
# jan/06
· votar


Greenwood
Eu uso o velho e bom Pano Perflex com Parafina pra limpar as cordas.

CaimDark
Veterano
# jan/06
· votar


Olá amigos,
Hoje troquei as cordas Elixir do meu Takamine folk aço por cordas Takamine 0.10 phosphor bronze. Reiterando o que já disse anteriormente, achei essas elixir uma baita porcaria! A primeira impressão da Takamine foi boa, mas ainda é cedo para avaliar. Mas um ponto não está me cheirando bem: assim como a Elixir, essas cordas da Takamine vieram num saquinho comum, e não num invólucro anti-corrosão como as cordas Daddario.

Falando em Daddario, ontem troquei as Daddario folk Nylon, do meu eagle-DH 69 por Daddario pro arte tensão extra pesada. Ainda é cedo pra julgar, mas considerando pela primeira impressão, essa corda é boa pra kct. E já usei a pro arte tensão pesada, e julgando por ela minhas expectativas para essas cordas são as melhores possíveis.

Já tenho guardado um jogo de cordas martin 0.10 para uma futura troca!
Abraços!

fi_dum_ratu
Veterano
# jan/06
· votar


Eu tava brincando de fazer slap (aquela técnica de baixo) e quebrei a corda ré... Isso há uma semana atrás... E coloquei uma corda ré toda zuada de guitarra que achei aqui... Ficou a corda ré de guitarra e o resto tudo corda de nylon... Imaginem que bosta está...
Mas amanhã vou comprar um jogo de cordas Dardário (é assim que escreve???)

Led_Zeppelin
Veterano
# jan/06
· votar


Será que só eu que nunca tive problemas com encordamentos Gianinni???
Nem eu.

Denis Almeida
Veterano
# abr/08 · Editado por: Denis Almeida
· votar


Salve CaimDark, e a todos.
Comprei o Giorgio - Talent I aqui em Sampa
e veio com o encordoamento: GIANINI GENW - Tensão Média.
Uma Porcaria, com uns 10 dias de uso a corda Ré começou a
descascar na altura do segundo traste, e hoje 20 dias de uso estorou a corda.

Custa na faixa de uns 15 reais, e não recomendo á ninguem
comprar, porque é uma porcaria na minha opinião.

Estou interessado no encordoamento D'Addario Pro Arte - Normal Tension, gostaria de saber opiniões?

Sem mais...

erico.ascencao
Veterano
# abr/08
· votar


Algumas experiências minhas

Encordamento nylon tensão pesada - Giannini
Quando comprei meu Talent decidi experimentar esse tipo de encordamento, para obter um som mais estalado, agudo. Porém ele me pareceu "normal", não senti a tensão extra na corda nem a alteração de timbre. Talvez eu já estivesse acostumado com tesão alta e nem sabia do que se tratava. Quem sabe um dia tento a tensão extra-pesada.

D'ddario 0,11 - aço
Esse encordamento veio no meu Lauren. Para violões folk ele é ótimo, dá um puta corpo no som do violão. Como eu sou fã de um som mais agudo e de uma tocabilidade mais confortável, procurei por um 0,09, mas como o cara da loja achou uma heresia colocar 0,09 num violão, acabei colocando 0,10.

D'ddario 0,10 - aço
Beeeeeeeeeeeem mais confortável do que o 0,11, e não perde todo aquele corpo. Mas ainda era um pouquinho desconfortável. Quando estourou a primeira corda, fui logo atrás da 0,09.

D'ddario 0,09 - aço
Em termos de tocabilidade, é perfeita. Consigo fazer bends que não fazia nem com a 0,10, fora as pestanas que ficaram extremamente confortáveis. No final das contas achei um pouco inadequado para folks, pois neste caso perdeu muito peso. Mesmo assim continuo com este encordamento, pois a boa tocabilidade pesa e muito. Como estou pensando em pegar um violão com caixa fechada, aí a 0,09 pode fazer mais sentido.

Rachmaninoff
Veterano
# out/16
· votar


Ressucitando o tópico, 8½ anos depois...

Coloquei ontem um jogo de D'Addario Pro-Arté Carbon (EJ45FF) no meu Yamaha NCX 1200R. Minhas primeiras impressões são que as primas são bem mais finas, e possuem um som mais agressivo, mais estridente, e um pouco mais alto, comparando com primas de nylon. Por conta disso, o volume do som parece ser mais equilibrado entre bordões e primas.

Entretanto, por ser mais agressivo, tocando forte às vezes tenho a impressão que o som distorce um pouco. Mas a dinâmica é muito boa. Quem gosta de um som mais morno não vai gostar dessas Carbon, porque ela puxa mais pros agudos.

Demorou cerca de 24 horas para a afinação estabilizar. Falta ver agora a durabilidade, com o passar do tempo. Até o momento, estou satisfeito, parece que "abriu" o som do violão, já que eu gosto de volume.

Foto...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Compartilhe suas experiências com diferentes tipos de encordoamentos!