A todos...Vamos pensar melhor antes de postar???

Autor Mensagem
    Rafael neto
    Veterano
    # ago/05

voces ai que falam que conhecem bem de violao sao bons criticos deveriam saber que existem muitos inciantes e muitas pessoas que tao vendo o aprendizado do violao uma coisa a mais pra aprender...dizer que é mais facil para de tocar do que comprar um violao ou de aço ou de marca inferior eu axo muito radical...vamos pensar mais nos outros vamos dar opinioes realistas mas nao desanimadoras....ok? axo que voces tenham uma maturidade pra saber que isso nao é legal isso é um forum...um cara quem pode estar pensando em comprar um tonante ou um condor ou um kashima qual o problema?vc sabe a situaçao que o cara vive vc sabe se ele tem condiçoes de incomendar um violao de luthier ai pagando 5000 reais por um violao pra tentar aprender nem saber se é isso mesmo que o cara ke nem saber o estilo de musica que ker realmente tokar nem saber se é aço ou nylon se aço fosse assim tao ruim tao disprezivel entao nenhma fabrica se arriscaria fabricando um....entao se fabrica ker dizer que ainda existe pelo menos 1/4 de violonistas quem tokam em um...entao por favor nao vamos menosprezar nenhum estilo e rebaixar nenhum inciante como eu so e ja notei muito disso...ok??? vamo ser criticos nao `polemicos

Johnny
    Veterano
    # ago/05
    · votar

Rafael neto

Concordo com vc! Mas acho que esse discurso é um tanto trivial. As pessoas entram aí pra postar opiniões e a medida vamos nos conhecendo da pra notar o público direcionado de algumas respostas bem como o público deve ser apto a filtrar aquilo que lhe serve ou não. Mas num ponto vc tem razão... alguns insistem em ser "os xaropes" mesmo, do tipo que gosta de criar uma intriga...

Abraço.

ilzo fuzaro
    Veterano
    # ago/05
    · votar

Eu já disse em outro tópico: Devemos fazer o possível com oque temos. Claro que nem todos podem adquirir um violão de ótima qualidade, e nem por isso devem desistir de estudar. Quanto ao estilo, ou gênero, o problema é que muitos criam tópicos que não deveriam estar num fórum direcionado ao violão, pois nada acrecentam aos estudantes e pesquisadores do instrumento. Pelo menos, essa é a minha opinião.

Neo Anderson
    Veterano
    # ago/05
    · votar

Em relacao a qual violao comprar, o que eu acho eh que SE POSSIVEL, comprar um que seja um pouquinho melhor. Eh o que eu falei em outro topico, eh igual ensinar uma crianca a falar errado.

E tem sim violoes a venda que literalmente nao prestam. Nem afinacao voce consegue dar neles.

Mas se nao for possivel, quem quer aprende ate com violao emprestado.

Mas voce tem razao quanto a preocupacao da critica.

Rafael neto
    Veterano
    # ago/05
    · votar

é só que pra aprender acordes basicos e começar a dedilhar um tonante nao lhe impede de fazer conheço muita gente que toka num tonante!!

Neo Anderson
    Veterano
    # ago/05
    · votar

Concordo, mas o que eu quis dizer eh que se for possivel, comecar com um melhorzinho, eh uma boa vantagem. Soh isso.

Rafael neto
    Veterano
    # ago/05
    · votar

sei..mas tem gente q ja chega dizendo um monte de coisas ruins qualquer um desiste...entao vamos ver melhor oq falamos..abraços!

Neo Anderson
    Veterano
    # ago/05
    · votar

É, nisso eu concordo....um cara chegar e falar que só violão de R$5000.00 pra cima que presta é desanimador pra qualquer um.

ROTTA
    Veterano
    # ago/05 · Editado por: Moderador
    · votar

Estou comentando isto no fórum de violão mas pode ser facilmente aplicado a qualquer outro instrumento. Acho que a questão por trás de um fórum tão diverso quanto este são as expectativas. Nem todos querem tornar-se virtuosos nos instrumentos que tocam.

Eu, por exemplo, estudei piano e toco também teclado. Foram meus primeiros instrumentos, e somente alguns anos depois aprendi violão. Confesso para vocês que meu objetivo é apenas tocar os acordes de forma correta e aprender várias músicas para divertir meus amigos. Para isto, uso um violão Folk, com cordas de aço, que eu adoro. Não trocaria ele por nenhum de cordas de nylon, e isto é apenas preferência pessoal, ainda que eu saiba que o nylon é preferido pelos eruditos e grandes músicos.

Enfim, com o meu exemplo acredito ter deixado claro o que falava sobre expectativas. Devemos saber lidar com elas, e com as diferenças. :-)
    Fazia um tempo que não lia com detalhes os tópicos deste fórum (ops!) e este me instigou a comentar. Parabéns ao autor.

Abraços.

Alysson Marquezelli
    Veterano
    # ago/05
    · votar

calma gente... todo nois somos bohemios ....

anonimo_83
    Veterano
    # ago/05
    · votar

Apagaram minha msn! Quem foi o Filho de uma .....?
    Que odio dessas babaquices, estao sempre se repetindo!

ROTTA
    Veterano
    # ago/05
    · votar

Balbino Junior
    Apagaram minha msn! Quem foi o Filho de uma .....?

Houve um problema com o fórum, e alguns posts de segunda-feira (15) podem ter sido perdidos.
    Veja os esclarecimentos.

Abraços.

anonimo_83
    Veterano
    # ago/05
    · votar

Marco Alan Rotta
    ah ta! tudo bem entao
    mas eu nao vou escrever de novo! heheheh

Abraços

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a A todos...Vamos pensar melhor antes de postar???