Dilermando e outros Reis

Autor Mensagem
albertoellobo
Veterano
# ago/05
· votar


ilzo fuzaro
Ontem eu consegui ouvir com calma um lado da fita do Dilermando. o Cara toca muito, bicho!

YES
Veterano
# ago/05
· votar


Como o Tópico aqui se chama Dilermano e outros Reis, estou postando um link para o site de outro Rei do Choro - Jacob do Bandolin

http://www.ijb.org.br/jacob/oucajacob.php

Nessa página estão trechos de músicas e de depoimentos do Jacob no museu da imagem e do som e na rádio nacional.

Pra quem curte a música brasileira e sua história, Jacob fala de como descobriu Elizete Cardoso, fala de seu primeiro trabalho como músico etc.

ilzo fuzaro
Veterano
# ago/05
· votar


albertoellobo
Eu sabia que você ia gostar. E, certamente muitas outras pessoas iriam gostar, se tivessem a chance de ouvir. Mas, o pessoal não deixa...

ilzo fuzaro
Veterano
# ago/05
· votar


YES
Cara, é dez! Obrigado pela força e por divulgar a nossa cultura. Jacob é importantissímo, e sem dúvida, um Rei. Vamos continuar a divulgar a nossa verdadeira música, sempre.

albertoellobo
Veterano
# ago/05
· votar


ilzo fuzaro
Cara, ontem eu acabei de ouvir a fita do Dilermando. E mais: botei ela pra rolar no meu som maior, que tem mais definição de áudio. O cara tem muita personalidade! E as músicas dele tem um ar mesmo "místico", uma coisa bem latinoamerica...

Marcio Aquino
Veterano
# set/05
· votar


Ola amigos , preciso da ajuda de alguém que tenha a tablatura de Abismos de Rosas e Sons de Carrilhões.Se alguém tiver e puder me enviar por email ficarei muito agradecido. Desde de já o meu muito obrigado a quem puder me enviar essas tablaturas.

ilzo fuzaro
Veterano
# set/05
· votar


albertoellobo
Ouvindo Dilermando, quase nos transportamos para a época em que o Brasil tinha a sua cultura e o seu lirismo próprio. Muito mais do que um simples músico, ele divulgou o seu instrumento. Suas composições eram poesias em forma de notas, dispensavam letras.

albertoellobo
Veterano
# set/05
· votar


ilzo fuzaro
Ouvindo Dilermando, quase nos transportamos para a época em que o Brasil tinha a sua cultura e o seu lirismo próprio. Muito mais do que um simples músico, ele divulgou o seu instrumento. Suas composições eram poesias em forma de notas, dispensavam letras.
Ele parece estar participando de um ritual, quando toca...

ilzo fuzaro
Veterano
# set/05
· votar


albertoellobo
Esse é o ponto, esse é o trabalho de um músico! Pra ele é um ritual sagrado. É o momento de canalizar toda a emoção atravéz das notas do instrumento. Sem fingimentos, sem caras e bocas. Apenas o som.

albertoellobo
Veterano
# set/05
· votar


ilzo fuzaro
Esse é o ponto, esse é o trabalho de um músico! Pra ele é um ritual sagrado. É o momento de canalizar toda a emoção atravéz das notas do instrumento. Sem fingimentos, sem caras e bocas. Apenas o som.
Eu gosto de coisas assim; toscas, cruas, reais, sem os retoques do glamour, alta produção. Feitas "na unha", in natura... Muito bom esse Dilermando.

albertoellobo
Veterano
# set/05
· votar


Achei um CD do Dilermando Reis à venda e comprei. Agora só falta ouvir com calma...

albertoellobo
Veterano
# set/05
· votar


ilzo fuzaro
Cara, que som maravilhoso o Dilermando extrai de seu violão! Estou maravilhado, muito show, cara! Tem hora que parece que o violão está tocando sozinho!

Greenwood
Veterano
# set/05
· votar


albertoellobo
ilzo fuzaro

Vcs sabiam que ele tocava aquilo tudo com encordoamentos de aço?
Por isso que eu amo cordas de aço!!! Imagina se ele conhecesse as Phosphor Bronze!!!

CaimDark
Veterano
# set/05
· votar


Greenwood
cs sabiam que ele tocava aquilo tudo com encordoamentos de aço?
xiiiiiii... amiguinho, prepare-se para enfrentar a fúria dos eruditos huahauhauhauauh!!!!

ilzo fuzaro
Veterano
# set/05
· votar


albertoellobo
Acho que naquela época muita coisa mágica aconteceu, Dilermando foi uma delas. Nunca foi um virtuose, mas tinha a magia e o carisma de um.

ilzo fuzaro
Veterano
# set/05
· votar


Greenwood
De fato Dilermando usava cordas de aço.
Eu queria saber que violão ele usava. Se você tiver essa informação, manda aí pra nós, por favor.

albertoellobo
Veterano
# set/05
· votar


Greenwood
Vcs sabiam que ele tocava aquilo tudo com encordoamentos de aço?
Por isso que eu amo cordas de aço!!! Imagina se ele conhecesse as Phosphor Bronze!!!

Não sabia, não cara, apesar de ter percebido que o som tem bastante timbre, bem forte, mas imaginava que eole estivesse usando cordas de nylon "extrasuperhiper" pesadas.


ilzo fuzaro
Acho que naquela época muita coisa mágica aconteceu, Dilermando foi uma delas. Nunca foi um virtuose, mas tinha a magia e o carisma de um.
Tou começando a descobrir o cara agora. Até bem pouco tempo, Dilermando Reis, pra mim, era um escritor de métodos que tinha sido professor de violão do ex-presidente Juscelino Kubstichek. Mas já deu pra perceber que Dilermando deveria ser "matéria obrigatória" para todos que gostam ou querem aprender violão. Suas músitas tem um lirismo melancólico de riqueza impar. Estou maravilhado, valew, Ilzo, pela dica.

ilzo fuzaro
Veterano
# set/05
· votar


albertoellobo
Sim, Dilermando deveria ser matéria obrigatória para todos os músicos brasileiros, e no entanto, esta completamente esquecido.
O mesmo acontece com vários outros gênios da nossa música: Pixinguinha, Canhoto, Candeia, Cartola, Nelsom Cavaquinho, etc..., se for citar todos um tópico é pouco. Que pena, daqui a uns 15 anos esses nomes serão completamente desconhecidos. E obras de valor inestimável se perderão para sempre.

YES
Veterano
# set/05
· votar


Ilzo

Eu não seria tão pessimista, pois nomes como Pixinguinha, Canhoto, Garoto, Jacob do Bandolin etc, já estiveram muito mais esquecidos pela mídia, principalmente na década de 80 . O que é bom sempre permanece e retorna como fonte de interesse. Volta porque é bom, e não porque tem apoio de "amiguinhos" dentro da globo e outros veículos de mídia.

Não tenho dúvidas de que daqui 100 anos ainda terão músicos brasileiros estudando Tom Jobim, Vila Lobos etc, mas será que ainda terá alguém disposto a falar de Cazuza?

CaimDark
Veterano
# set/05
· votar


YES
Esse é o bom e velho prático e seu famoso purismo!!!!!!!
Fiquei até com pena do garoto que perguntou sbre as dissonâncias e o prático chegou esculachando, com letra maiúscula e tudo!!!!!! Só faltou chamar o moleque de burro, uhahuaauauhahu!

Engraçado, você parece o balbino. Não perde uma oportunidade de detonar aquilo que não gosta...

YES
Veterano
# set/05
· votar


Caim

As letras maiúsculas foram postadas pelo "garoto", eu apenas respondi também em maiúsculas...

Você acha que se o pai do Cazuza não fosse executivo de gravadora, você ouviria falar dele hoje?!?!? Porque se faz um filme sobre Cazuza e não sobre Tom Jobim?!?!? Veja o marketing que essa bobagem teve em comparação com o filme de Villa Lobos (estrelado por Antônio Fagundes)... Tudo isso porque as pessoas que conviveram com esse drogado são influentes na mídia, e ainda serão por mais alguns anos.

CaimDark
Veterano
# set/05
· votar


YES
Renato Russo era filho de uma economista com um funcionário do banco do Brasil e ouvimos falar dele até hoje...

YES
Veterano
# set/05
· votar


Caim

Eu nem falei de Renato Russo...

CaimDark
Veterano
# set/05
· votar


YES
uhauhauauuahuhahuauha. E daí? Você disse que só se fala em cazuza hoje em dia devido ao pai dele ser executivo de gravadora, e eu dei o exemplo de Renato Russo, já que você considera os dois a mesma porcaria. Isso chama-se argumentação, caro amigo.

albertoellobo
Veterano
# set/05
· votar


YES
Você acha que se o pai do Cazuza não fosse executivo de gravadora, você ouviria falar dele hoje?!?!?
Prático, não seja burro. Vc sabe porque o Cazuza foi parar na SomLivre e não na RGE, gravadora do pai dele, o João Araujo?

CaimDark
Engraçado, você parece o balbino. Não perde uma oportunidade de detonar aquilo que não gosta...
Pois, é, Caim, esse é o problema desses caras. Eles tem um "bloqueio", Uma sensação de inferioridade por não conseguirem acompanhar, participar, conhecer, curtir esse segmento que gostamos. Dai se "revestem" de uma pseudo-superioridade para não perder a oportunidade de mostrar ao mundo vosso aclamados "bom-gosto", "escolha certa". E não perdem tempo em ditar isso no imperativo.

YES
Veterano
# set/05
· votar


Dai se "revestem" de uma pseudo-superioridade para não perder a oportunidade de mostrar ao mundo vosso aclamados "bom-gosto",

quaquaraquaquá! Essa foi boa. Alberto, quantas vezes vou precisar repetir que o que estou criticando aqui nem é tanto a música, mas sim a fabricação de artistas e o conluio que existe entre gravadoras, emissoras de TV e de rádio, publicitários etc. Uma manipulação geral! Principalmente aquela tão bem articulada pela TV Globo! Vejam só, Gabriel Pensador!!! filho de publicitária de político ladrão, cantando músicas em defesa dos marginalizados.

A história do Cazuza, contada por quem trocava suas fraudas ou por aqueles que dividiam os machos com ele não me interessa. Como é fácil arranjar uma gravadora né? Quanto talento tinha o cazuza e o frejat pentatônica!

Greenwood
Veterano
# set/05
· votar


CaimDark
YES
albertoellobo

Gente... vamos voltar a falar no dilermano? Deixem o Cazuza e o Renato Russo descansarem em paz...

CaimDark
Veterano
# set/05
· votar


Greenwood
Apoiado!

ilzo fuzaro
Veterano
# set/05
· votar


YES
Eu gostaria de acreditar que daqui á cem anos os verdadeiros músicos ainda fossem lembrados. Tomara que voce esteja certo.

albertoelobo
Veterano
# set/05
· votar


Greenwood
CaimDark
Gente... vamos voltar a falar no dilermano?
Assino em baixo. Mas avisa lá ao Prático qual o tema do Tópico. Se ele insistir, vou "revidar".


ilzo fuzaro
Eu gostaria de acreditar que daqui á cem anos os verdadeiros músicos ainda fossem lembrados.
Alguém lembra hoje quem foi Judy Garland? Ela foi a maior cantora americana dos anos 20/30, e até hoje é lembrada. Sabe porque? Porque ela era autêntica, tinha "luz própria". Influencia as escolas de música americana até hoje, vide as cantoras Mariah Carey, Shania Twain, entre outras. Por isso tenho esperanças que assim como eu estou descobrindo hoje Pixinguinha e Mestre Donga, por exemplo, outros também "beberão na fonte" em gerações futuras, e Dilermando será sempre lembrado e descoberto. Até porque, com o advento da tecnologia, hoje ficou bem mais fácil estocar e disseminar conteúdo do que era no século passado. Fique tranquilo, amigo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Dilermando e outros Reis