Qual o violão que vc nunca compraria?

Autor Mensagem
alberto_ellobo
Veterano
# ago/05 · Editado por: Moderador


Qual o modelo, marca ou tipo de Violão que Vc nunca compraria?

Rafael neto
Veterano
# ago/05
· votar


violao cataluÑA tokei num desses quando comecei emprestado de uma amiga que ganho ele na rifa..lol nunca tokem em um desses abraços

ilzo fuzaro
Veterano
# ago/05
· votar


Eu detesto violão folk, ou qualquer um que tenha recursos elétricos embutidos.

Neo Anderson
Veterano
# ago/05
· votar


Pelo que o pessoal fala, tonante e kashima são péssimos

Gtosco
Veterano
# ago/05
· votar


nunca tocaria num violão fender.

Claudio Natureza
Veterano
# ago/05
· votar


ilzo fuzaro
vai tocar um baladão metal com violãozinho de nylon?

albertoellobo
Veterano
# ago/05
· votar


Claudio Natureza
Concordo. Cada violão no seu ritmo. O folk é fantástico!

Claudio Natureza
Veterano
# ago/05
· votar


albertoellobo

pra rock só dá ele.

Fabrício S Silva
Veterano
# ago/05
· votar


Rapaz o caso é o seguinte, nunca diga isso. Eu até entendo que o pessoal tente associar o modelo ao estilo, mas daí até falar que nunca compraria acho o título do tópico meio pesado.
Eu mesmo não gosto da marca tonante, mas não sei do dia de amanhã e por conta do destino posso ser obrigado há ter apenas um tonante que neste caso seria melhor que nada.
Agora se vc perguntar qual a preferência a lhe digo que sonho em ter um violão de luthier, se vou conseguir não sei.

Fabrício S Silva
Veterano
# ago/05
· votar


Acho até que poderiamos melhorar o nível, já que ultimamente as discussões tem sido pouco proveitosas.

kikopap
Veterano
# ago/05
· votar


Claudio Natureza

não precisa ser folk, pode ser um jumbo, que é muito mais bonito

albertoellobo
Veterano
# ago/05
· votar


Fabrício S Silva
Bichom, depois de tocar em Cafter, Yamaha, Condor, Eagle, e outras sem número de marcas e modelos que já passaram pela minha mão, eu concordo com o Gtosco, eu nunca compraia um Kashima ou Tonante. A não ser se fosse por dez reais, hehehehhehehe :D!

Neo Anderson
Veterano
# ago/05
· votar


Eu penso o seguinte: Uma criança que está crescendo, não aprende a falar e reconhecer os sons ouvindo? Ela ouve um passarinho, ouve um cachorro etc e vai guardando os sons....

Daí um cara começa com um violão que tem uma péssima acústica, em que as notas não soam nitidamente, enfim, um lixo.....

Entenderam o que quero dizer? Tem sentido não tem?

Lobotomy
Veterano
# ago/05
· votar


Neo Anderson
claro.. se for pra começar pq naum um tonante?

Neo Anderson
Veterano
# ago/05
· votar


Então, o que eu quis dizer foi o seguinte> violões que não apresentem boa acústica, em que as notas não soam nítidas, podem treinar de forma errada o "ouvir" da pessoa.

Vá à uma loja, pegue um violão bem vagabundo mesmo, o mais barato. Afine-o, faça um simples acorde. Depois pegue um Crafter, Eagle, Takamine etc e faça a mesma coisa. A diferença é GRITANTE. Só de tocar um acorde.

O que quero dizer é: Eu sou contra uma pessoa começar com um violão ruim se ela puder comprar um que seja razoável. Se não puder, claro, deve pegar o que ela pode comprar. Mas vejo todo mundo falando "Compre o mais barato, quando você estiver bom, compre um melhor"

Poxa, vou ficar 3 anos tentando fazer aquela "coisa" soltar uma música?

Hehe, é meio complicado, questão de opinião.

Violão Tonante modelo mais básico: R$170,00

2 violões semelhantes(não sei o modelo especifico)
Modelo Tonante, eletrico acustico> R$399.00
Modelo Gianini Eletrico Acustico> R$426,00

Qual você pegaria? Toca e veja....mas com certeza o Gianini é melhor.....desde 1900, tem tradição...Eu não comprei nenhum, peguei um Cruiser by Crafter por R$600,00, eletrico acustico....achei muito melhor, do que ter que gastar mais pra frente com outro mais caro.

Toquei, fiquei feliz da vida, é EXCELENTE, e não vou gastar mais grana daqui um tempo, posso ficar com esse por muito tempo.

ROTTA
Veterano
# ago/05 · Editado por: Moderador
· votar


alberto_ellobo

Deslique o CAPS LOCK nos títulos de tópicos e mensagens.
Consulte as regras do fórum.
Abraços.

Johnny
Veterano
# ago/05
· votar


Eu toco violão clássico... então jamais compraria algum com encordamento de aço...

E dos clássicos nem ousaria em gastar com: Tonante, DiGiorgio, Malaga, Kashima, Takamine, Crafter, Eagle, Condor... Alguns nem chegam a ser violões, outros são violões fracos que não justificam nem 20% do preço, como o Takamine...

Neo Anderson
Veterano
# ago/05
· votar


Crafter, Eagle, Takamine......fracos??

Julio Korz
Veterano
# ago/05
· votar


Kashima
Foi meu Primeiro Paguei 50 nessa lixera Cara era muito Podre
Meu Eagle é bem melhor

Alysson Marquezelli
Veterano
# ago/05
· votar


meu primeiro foi um Málaga, mas tinha um belo som, acreditem... mas eu nunca compraria novamente outro da mesma marca, pq eu tive foi sorte... o kashima nem pensar....

ilzo fuzaro
Veterano
# ago/05
· votar


Claudio Natureza
Só ponho bee- bop no meu samba quando o Tio San pegar no tamborim...,HEHEHE. Pois é. Leva á mal não, você é um cara envolvido em projetos que eu admiro, sei que ajuda dentro e fora do fórum. Mas,eu tenho um profundo desprezo por quase todos os gêneros Made USA. E pelos norte americanos de forma geral.

Junião
Veterano
# ago/05
· votar


Acabei de comprar um condor C18-bk, é uma porcaria...mas paguei R$150,00 nele e é justamente o que eu queria. Tenho um Gianini C3 que não gosto de deixar largado, nem de ficar andando por aí ou emprestando ele, experimentei Di giorgio, Gianini, Michael, Tonante,Eagle(este é melhor que os outros) estudante e a relação som-preço, fiquei com o Condor mesmo mas é para bater mesmo, para poder estudar em qualquer lugar sem se preocupar. O que eu quero dizer é que depende do fim que você quer usar o violão.

Johnny
Veterano
# ago/05
· votar


Neo Anderson

É... os Takamines Clássicos são muito ruins! Péssimos... Aquele modelo H5 de mais de 6000 reais é inferior a qualquer Do Souto de 1800 reais e é infinitamente pior que um Roberto Gomes e João Batista que são inclusive mais baratos.

Neo Anderson
Veterano
# ago/05
· votar


Johnny
Disso eu nao sabia, bom saber hehehe :)

anonimo_83
Veterano
# ago/05
· votar


Eu jamais compraria um violao com cordas de aço, acho que seria melhor parar de tocar do que me sujeitar a isso!

Roger lopes
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# ago/05
· votar


Dá uma olhada na gravação que eu fiz no computador eu cantando coloquei baixo,batera e violão =Andrea Doria/ deixa seu coment´rio lá


geocities.yahho.com.br/cortandoestrada/


Naõ compraria um violão que não afina

albertoellobo
Veterano
# ago/05
· votar


Pô, tem gente dizendo que os Rozinis são ruins. Não sei. Eu tenho um Ovation Nylon, um 7 cordas e um 12 cordas folk todos da Rozini e gosto muito deles... São macios, tem um bom timbre e a estética não compromete...

Anderson vs
Veterano
# ago/05
· votar


Jamais compraria o kashima, ele é muito ruim, se alguém falar que esse violão tem um timbre legal, esta pessoa está completamente surda! O Tonante pra iniciante é até um bom violão, conheço ótimos violonistas que começaram com ele ele dá de 10 no kashima!

CaimDark
Veterano
# ago/05
· votar


Eu tenho um Ovation Nylon, um 7 cordas e um 12 cordas folk todos da Rozini e gosto muito deles...

Putz cara, que inveja! Eu toco a pouco tempo, e claro que não vou me meter com 7 ou 12 cordas se eu não consigo ainda tocar direito nem com 6, hehe! Um violão de 7 cordas nunca me chamou a atenção, mas quando fui comprar meu Takinha folk de aço (disseram que Takamine é horrível, mas eu pelo menos adorei esse, e ele fez o maior sucesso com meu professor e meus colegas) tinha um de 12 lindíssimo (e caríssimo...), muito bonito mesmo, gostei tanto que parecia que ele tava falando meu nome!!! E depois que eu tocar bem e tiver com uma graninha sobrando quero investir num 12 cordas. Mas enfim, minha pergunta é: Qual é, exatamente, a diferença entre um 7 e um 6 cordas? O que é que o 7 cordas tem a mais, além da corda extra? E qual é essa corda extra? Muda alguma coisa na forma de tocar? Se você puder me fala um pouco sobre o 12 cordas também. Sei que a som deve soar mais pra não ficar feio, e que a gente toca como se fosse um de 6, mas apertando a corda fininha junto da corda "principal". E além disso, o que tem de diferente?

Abraços!

kbza
Veterano
# ago/05
· votar


Eu jamais compraria um violao com cordas de aço, acho que seria melhor parar de tocar do que me sujeitar a isso!

Balbino Junior
meio radical isso não?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual o violão que vc nunca compraria?