Ser bom ou ruim, eis a questão !

Autor Mensagem
Neo Anderson
Veterano
# ago/05 · Editado por: Neo Anderson
· votar

Prático

Eu acompanhei do sexto candidato para frente, não cheguei a tempo de ver desde o início. Nenhuma música me agradou, de todas que vi.

Tem gente experiente e tal, até teve um "samba-metal" de um integrante do Velhas Virgens(nem sei se é integrante ou ex-integrante).....mas ainda tem 2 ou 3 eliminatórias, 2 semifinais e 1 final. E ainda terá outras músicas nas outras eliminatórias, com outros candidatos.

Bom, parando de encher linguiça, com exceção de 1 ou outro candidato, só houve mistura de estilos. 2 músicas sobre internet até, o que mostrou que os inscritos estão desesperadamente tentando surpreender com algo diferente, e acho que o público e expectadores não estavam esperando algo extremamente diferente ou inovador. Eu não esperava também. Esperava músicas inéditas mas não em estilo. Ficou nítido que o público ficou decepcionado.

Não vi os 5 primeiros candidatos, mas com certeza vou assistir às outras eliminatórias, alguma coisa boa deve aparecer. O interessante é que a TV Cultura melhorou muito esse ano. Alguém investiu pesado lá, ela está crescendo, tem mostrado muita coisa boa sobre música, arte, etc. E só a iniciativa desse festival já me deixou feliz.

Vamos esperar pra ver, só não devemos ficar na expectativa que teremos uma surpresa de um Jair Rodrigues cantando pela primeira vez Disparada hehehe igual foi ná década de 70.

CaimDark
Veterano
# ago/05
· votar

Parece que, no fim das contas, todo mundo quer dizer a mesma coisa. Podemos e devemos sim criticar e refletir sobre as críticas dirigidas a nós, mas sempre mantendo o respeito pela diferença. Como um cara aí falou, as duas coisas realmente podem andar juntas, crítica e respeito. Agora que estamos entendidos, só precisamos mesmo botar isso na prática, pois o grande problema não são as pessoas que criticam, são as pessoas que criticam destrutivamente e acham que a única coisa que presta no mundo é o que eles gostam. Isso sim é muito triste. Os naziztas também acreditavam que só eles prestavam no mundo, e levaram isso as últimas consequências.

Prático
Veterano
# ago/05
· votar

O problema não é a crítica destrutiva, e sim a importância que se dá a uma única crítica! É muito difícil determinar regras para a crítica, a única regra viável e possível seria a difusão da crítica nos meios de comunicação e no hábito do povo. Dessa forma, o crítico destrutivo seria obrigado a ser mais profissional, e não aquelas palhaçadas de quebrar CD no ar etc.
Quem aqui já não teve a experiência de estar em um grupo de pessoas e "ousar" dizer que não gosta de determinada banda ou compositor? Você vira um crápula de uma hora para outra, mesmo sendo educado, sem ser agressivo. Essa mentalidade do povo deveria mudar...

Prático
Veterano
# ago/05
· votar

putz! como escrevi a palavra "crítica" no último post!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Ser bom ou ruim, eis a questão !