Autor |
Mensagem |
edlorena Veterano |
# jul/05
· votar
Vou aceitar o cara como aluno
aeeeeeee garoooooto!!!
estou orgulhoso d voce!!
abraços!!
|
anonimo_83 Veterano |
# jul/05
· votar
ILZO
Agora acho que vc sentiu na pele o que é ser polemico e muitas vezes odiado por dar sua verdadeira opiniao ao invez de fingir concordar com tudo! heheh
Bem Vindo ao Clube!
E para quem achou que eu fui rude, declaro que no foi minha intenção, apenas postei a msn como um incentivo para quem está meio desanimado com o intrumento!
Pessoal, peguem leve vai!
Cada um tem o direito de dizer o que pensa num forum nao é!
No começo eu ate ofendia quando alguem dizia gostar de yamandu por exemplo, mas acho que cada um tem o direito de opinar em algo, mesmo quando nao entende do assunto (no caso pra quem gosta de yamandu :-P ) Por isso vivemos numa democracia hehehe!
Apredam a aceitar a opiniao do proximo ou discutam sem ofender pessoal!
Abraços
|
ilzo fuzaro Veterano |
# ago/05
· votar
Neo Anderson
Compreendo a sua posição, mas ponha-se no meu lugar: Leciono violão há 20 anos e jamais enganei ninguem. Nào alimento esperanças de megalomaníacos que chegam na minha frente dizendo que querem tocar igual a este ou aquele famoso virtuose. Relutei em aceitar o Nakamura como aluno por medo que ele se frustrase, pois ele logo iria perceber que suas pretenções são vãs. E, além disso, arte não é campeonato e essa mania de querer ser "o melhor", na minha opinião não é saudavel.
Bem vindo ao fórum, e me perdoe se fui rude
abraços
|
Prático Veterano |
# ago/05
· votar
Ilzo,
Eu acho que você não foi rude com ninguém no forum e sim com o seu aluno. Você sabe realmente o que é necessário para se tornar um virtuose? Se sabe, passe isso para o seu aluno e deixe que ele perceba e gerencie por si mesmo a dificuldade que é. Eu tenho 32 anos, e estou voltando a me dedicar a música, que abandonei quando tinha 19 anos. Minha mão não sentiu muito o tempo parado, tenho praticamente a mesma velocidade. Meu ouvido está melhor, tenho mais facilidade para reconhecer acordes hoje do que tinha a 12 anos atrás. Percebi que a inteligência musical evolue naturalmente com a idade, mesmo sem treino.
Então não seria melhor pensar que um cara de 45 anos tem muito mais maturidade e responsabilidade para aprender um instrumento musical do que um garoto de 14? Quanto as dores no corpo, não precisa ir longe para conhecer pessoas de 60, 70 e até 80 anos que têm desempenho esportivo melhor do que muitos garotos. A propósito, se o grande Segóvia tivesse praticado exercícios físicos durante a vida, até quando esse homem não poderia ter tocado?
|
ilzo fuzaro Veterano |
# ago/05
· votar
Balbino Junior
É, cara não é fácil. Mas eu também não soube me expressar direito. Mas você não foi indelicado. Você me fez mudar de ideia contando a sua experiencia pessoal com um aluno mais idoso. Então, se sou capaz de aprender com alguem mais jovem( você) , também posso passar conhecimentos a alguem mais idoso. Obrigado pelo bom exemplo, e um grande abraço
ilzo
|
Fritz_mkvl Veterano |
# ago/05
· votar
ilzo fuzaro
Ensina o cara, quem sabe? Se ele tiver vontade mesmo pode muito bem aprender não acha?
|
ilzo fuzaro Veterano |
# ago/05
· votar
Prático
A inteligencia musical pode evoluir com a idade ou não. Depende muito do que a pessoa ouve. Porque a inteligencia musical é desenvolvida quando ouvimos musicas ricas em qualidade. Acho que esse foi o seu caso.Concordo quando você diz qua a escolha é de cada um, afinal virtuosismo é subjetivo...
|